25de Abril,2024

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

18 November 2013 Written by  Gustavo Vidal

Mini-Super Liga GeoPT 2013 - Rescaldo

Decorreu no passado domingo, 17 de Novembro, a fase Regional da Mini-Super Liga (geopt-) 2013. Os Eventos desta fase decorreram em Esposende (zona Norte), Praia do Ribatejo (zona Centro) e Achada (zona Sul).

Com 4 equipas inscritas na zona Norte, havia alguma curiosidade sobre a performance de algumas delas, nomeadamente os 20Cachar, vice-campeões Nacionais da edição anterior, os DNF's, que venceram em campo a zona Norte em 2012 e a novidade We Love Favaios. A primeira ronda confirmou as vitórias dos favoritos DNF's e 20Cachar, mas a regularidade dos Gordos&Feios ao longo do torneio e o empate no jogo decisivo frente aos 20Cachar, colocou-os no segundo lugar da classificação da Zona Norte, carimbando o passaporte para a fase final, e deixando pelo caminho os vice-campeões nacionais 20Cachar, confirmando a maior surpresa do torneio. Os DNF's também conseguiram um apuramento relativamente fácil, passeando a sua categoria pelo pavilhão de Esposende, só com vitórias e com um impressionante score de 12-3, vingando assim a desclassificação imposta na edição do ano passado da Mini-Super Liga.

Na Zona Centro, com as duas equipas do GeoRibatejo automaticamente apuradas para a fase final, os jogadores puderam encarar os 3 jogos a que foram sujeitos, como um treino para a fase final.
A supremacia da equipa principal foi evidente ao longo dos 3 jogos, ficando poucas referências acerca do que poderão valer na fase final, excepção feita ao jogador F&S que ao apontar 11 dos 17 golos da equipa se assumiu como o líder da tabela dos melhores marcadores e mais do que sério candidato à conquista do troféu.

A zona sul, apresentou-se este ano com o lote de equipas mais equilibrado e competitivo das 3 épocas. As confortáveis vitórias dos Mini de Litro e da Green Team na primeira ronda, fizeram acreditar que os dois finalistas poderiam estar à partida encontrados, mas a vitória da Team Drive-in sobre os Mini de Litro e o empate imposto pelo GeoMoscatel à Green Team na segunda ronda, deixaram tudo em aberto para a ronda final, com todas as equipas com possibilidade de se qualificarem para a fase final e praticamente todas elas dependendo apenas de si próprias.
No primeiro dos dois jogos decisivos, o GeoMoscatel entrou a marcar, tal como tinha acontecido nos jogos anteriores. Uma sólida defesa a fechar todos os caminhos para a baliza mantiveram a esperança do apuramento viva, mas dramaticamente nos últimos minutos, a Team Drive-in consegue dar a volta ao resultado e apurar-se para a fase final com uma magra vitória por 2-1.
Na outra "finalíssima", a Green Team necessitava apenas do empate para se qualificar, e com uma defesa bastante fechada apostada no contra-ataque acabou levar por vencida a equipa da casa, graças a uma notável eficácia nos remates à baliza. O resultado de 4-2 é enganador e peca por excessivo, dado o equilíbrio entre ambas as formações.

É agora enorme a expectativa para a fase final para ver o que poderão valer os DNF's cheios de garra para vingar a desclassificação do ano passado, o GeoRibatejo, que é a única equipa com 3 presenças na fase final, ou a Green Team, vencedores nacionais em título, mas não se poderá descartar os Gordos&Feios que puseram fora de competição os vice-campeões do ano passado, ou a Team Drive-In que demonstrou a sua raça nos momentos decisivos.

Dia 8 de Dezembro, o pavilhão da Praia do Ribatejo será o palco para a decisão da Fase Final da Mini-Super Liga (geopt-) 2013



Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Connect

Newsletter