Cromos by pika7 - Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal - Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal http://www.geopt.org Thu, 04 Mar 2021 00:19:13 +0000 Joomla! - Open Source Content Management en-gb #37 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3422-37-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3422-37-coleccao-de-cromos-by-pika7 #37 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 37

Nick: TZR

 

Falar do cromo TZR não é fácil, pois resumir em poucas palavras um ser humano como ele é uma tarefa árdua.

Como pessoa é das melhores que conheço. É reservado mas só até ganhar confiança, depois é uma pessoa extrovertida, gozona, amiga do seu amigo, sincero e muito justo. Mas, claro que também tem defeitos pois se a mona lisa não tem sobrancelhas porque havia o TZR de ser perfeito? Calça o 47,5 (hehehhe), é despistado, nada pontual e teimoso que doí, até com ele próprio teima!

Como geocacher é um verdadeiro animal (daí ter começado por descrever a parte dele como pessoa), e a melhor palavra para o definir é sem dúvida: MALUCO.

TZR o gajo que desenha TB´s na cabeça, que leva ovelhas a eventos, que anda a noite toda na serra de Sintra e de manhã é recebido com champanhe, faz de qualquer carro citadino um defender, é um autêntico Bear Grylls. Leva sempre dentro da sua mochila um gadjet qualquer que mais ninguém se lembraria de trazer e o suficiente para sobreviver no mato durante um ano (marmelada, barras de cereais e… Gomas).

Quem conhece o TZR e já teve o privilégio de cachar com ele sabe bem o que digo e certamente tem uma história para contar, daquelas boas para se contar aos netos daqui a uns bons anos.

Se o TZR fosse uma cache seria sem dúvida uma 5/5 bem no topo do Gerês ou na gruta mais profunda!

Muito mais haveria a dizer sobre este cromo, mas as palavras não fazem jus! Sem duvida um grande Cromeleque :)

 

 

 

]]>
no-reply@geopt.org (andré caiado) Cromos by pika7 Tue, 08 Mar 2016 10:00:00 +0000
#15 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3388-15-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3388-15-coleccao-de-cromos-by-pika7 #15 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 15

Nick: Valente Cruz

O António é reservado e tímido quando não conhece quem o rodeia, mas transforma-se numa outra pessoa quando se sente à vontade; alguém que gosta de partilhar as suas aventuras e desventuras e que não se nega a um bom desafio.

Depois de muitos anos de sofá virou-se para o deporto (curiosamente mais ou menos na mesma altura que descobriu o geocaching) e depois de algumas experiências, encontrou o seu desporto de eleição: o trail.

Como geocacher a preferência vai para GRANDES aventuras (leia-se: muitos km, de preferência em serra) e para todas as caches que mostrem a sua beleza natural. Não se chateia nada (até prefere) de fazer apenas uma cache num dia, desde que essa valha a pena. Os logs escrevem-se como se fossem pequenas obras de literatura, aliás outra das suas paixões: a escrita.

O António gosta de testar os seus limites e foi assim que surgiram algumas das caches que ele colocou como por exemplo “eXTReMe CHaLLeNGe [UTSF]”.

A questão que se deveria colocar ao António: para quando uma cache que implique percorrer Portugal de uma ponta a outra, subindo todos os cumes de serras que aparecerem no caminho? Acho que seria um sucesso!

]]>
no-reply@geopt.org (Oscar Migueis) Cromos by pika7 Thu, 04 Feb 2016 10:00:00 +0000
#32 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3228-32-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3228-32-coleccao-de-cromos-by-pika7 #32 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 32

Nick: Fraldinhas

 

Fraldinhas, Geocacher há 6 anos, tendo ele 5 

Mesmo antes de nascer já fazia caminhadas dentro da barriga, portanto já é algo que vem habituado desde sempre...

Tinha cerca de um mês quando pôs os “Pés”, ou melhor dizendo... Rodinhas no primeiro evento, a Geochurrascada, gostou tanto que quis ele mesmo organizar um grande evento... Tão grande que se tornou no 1º Mega Evento de Portugal e da Península Ibérica.

Desde 2010 é o Owner que organiza o Mega Evento anual. Todos os anos em locais diferentes, este presente ano o Mega Evento decorrerá em Mafra nos dias 30 Abril, 01, 02 e 03 Maio mais info aqui.

O Fraldinhas já teve presenças especiais nos seus Mega Eventos tais como: um dos Co-fundadores da GroundSpeak: Bryan Roth.

É também o relações públicas da GeocacherZONE, das poucas lojas físicas especializadas em Geocaching no Mundo.

Adora encontrar Geocaches próprias para a idade dele, mas preparem-se, que já imagina e dá ideias para ser ele a esconder caches... e que ideias, preparem-se.

É um Geocacher que promete muitas surpresas quer no seu geocaching quer para com toda a comunidade, fiquem atentos....

]]>
no-reply@geopt.org (André Caiado) Cromos by pika7 Thu, 05 Mar 2015 17:00:00 +0000
#36 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3225-36-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3225-36-coleccao-de-cromos-by-pika7 #36 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 36

Nick: Bringer

 

De uma simpatia a toda a prova, este tímido geocacher lisboeta tem tudo para fazer parte desta caderneta de cromos. Quem não conhece os famosos spots das suas caches? 

O seu conhecido gosto por viajar iguala em tudo o pavor que sente de andar de avião. 

E quase... Quase... Lá consegue apanhar um voo de max 2 horas. Vá lá!...  ;)

Conhecido também por perder sapatilhas pelas cálidas águas do rio Douro, é também um fotógrafo de mão cheia.

De um humor muito característico e contagiante e de sorriso nos lábios, este cromo não podia deixar de ser cromado aqui.

]]>
no-reply@geopt.org (Carlos Costa) Cromos by pika7 Wed, 25 Feb 2015 23:30:00 +0000
#14 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3207-14-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3207-14-coleccao-de-cromos-by-pika7 #14 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo N° 14

Nick: mtrevas

 

Miguel Trevas é um self made man que não vem na lista telefónica. Consta que a última vez que apareceu na lista telefónica ligou furioso para os senhores dos TLP e ficou com o LCD todo partido com os berros que deu. Foi nesse dia fatídico de Novembro, no Gerês, que decidiu deixar de fumar e se dedicou aos lollipops de coentros. Comprou um Land Rover, porque estava farto de subir a pé à serra da Ota para fazer a manutenção das suas caches. Quando o chasso avariou pela 7ª vez, deu as caches todas para adopção ao B.O.D.A. porque já estava farto de pedir ao Ideias para consertar a suspensão do Landinho. A kriptonite deste super herói é a água do rio Alcoa, que lhe causa flatulência e intensifica ainda mais o seu terrível mau feitio. Depois de uma temporada a viver com um casal de baratas albinas em Angola, ganhando a vida a fazer apostas sobre o seu Benfica, abusando da diferença horária e delay nas transmissões televisivas, dedica-se agora à olaria numa penthouse de trinta divisões nos Açores, onde se prevê que continue a povoar o arquipélago com as melhores caches, caches fantásticas fantásticas... Um cromo sem igual!!!

]]>
no-reply@geopt.org (André Caiado) Cromos by pika7 Wed, 18 Feb 2015 17:00:00 +0000
#12 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3113-12-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3113-12-coleccao-de-cromos-by-pika7 #12 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 12

Nick: BaiaVieira

 

Há mais de oito décadas que Basílio Kraftenhausenshlutz, de petit nom BaiaVieira, um dos indivíduos mais perigosos do mundo, vive no bairro dos Olivais, disfarçando a a sua identidade com um nome bem português - César Vieira. Basílio é uma pessoa maravilhosa por dentro, uma jóia de pessoa, amigo do seu amigo, entre outros lugares comuns.

Conhecido por ser «trabalhador» e «um bom vizinho», o indivíduo natural da pequena ilha do Faial vive naquele bairro com uma pulga, dois gatos e três peixinhos dourados. À porta, um cone de sinalização denuncia o seu feitio irrequieto e desconcertante. 

«Só tenho a dizer bem dele desde que veio para cá. Ele é tão boa pessoa e é muito estranha toda esta atenção do geopt. Era pintor (da construção civil), pintou-me o tecto da cozinha por 10 contos... e já teve um restaurante em Alcabideche», disse um vizinho que preferiu ficar no anonimato. 

Segundo outra vizinha, moradora do local há 33 anos, a casa era visitada «por muita gente» e a família era «muito simpática», opinião partilhada também pela vizinha de baixo, que realça as suas qualidades de de «grande pintor». 

Quando confrontado sobre geocaching, este artista menciona frequentemente as palavras "geo quê?". Tentámos falar mais com Basílio, que se escusou a mais declarações, adiantando: «Não tenho nada a dizer, quando tiver será através da minha advogada». 

Gosta de: graffittis, tags, a fé cristã, futebol, cones de sinalização e ruas com dois sentidos

Não gosta de: plásticos protectores, pudim flan, anémonas, comida chinesa e veículos de duas rodas.

]]>
no-reply@geopt.org (André Caiado) Cromos by pika7 Wed, 26 Nov 2014 17:00:00 +0000
#30 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3049-30-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3049-30-coleccao-de-cromos-by-pika7 #30 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 30

Nick: Hugo Pita G&C

 

De sotaque acentuado este Madeirense de gema representa na perfeição a sua comunidade, fazendo da sua simpatia, amizade e companheirismo os expoentes deste nobre povo da ilha portuguesa.

Anfitrião ideal para quem não conhece a famosa pérola do Atlântico, ao ponto de se disponibilizar a quem os visita a acompanhar e dar a conhecer os mais belos e magnificos recantos deste paraíso...

Geocacher dedicado com vertente virada para a aventura e conteiners arrojados, tem surpreendido os geocachers com verdadeiras obras de arte neste nosso jogo, este ano foi contemplado com o galardão de melhor geocache do Arquipélago da Madeira, sem dúvida um reconhecimento mais que merecido!

Pai e marido apaixonado tem feito crescer a sua família ao bom pronuncio desta terra Madeirense, onde a amabilidade é sempre denotaria a cada gesto...

O Hugo Pita vive assim, de paixões... Desde o geocaching ao TT, nunca esquecendo os seus entre-queridos! Obrigado pela tua dedicação...

Um cromo imperdivel a quem visitar a Madeira!

]]>
no-reply@geopt.org (André Caiado) Cromos by pika7 Wed, 22 Oct 2014 17:00:00 +0100
#35 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3038-35-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3038-35-coleccao-de-cromos-by-pika7 #35 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 35

Nick: AK team

 

Era uma vez um casal de muggles dando um passeio pela Foz, do Porto. Corria o dia 8 de outubro de 2011. No seu passeio viram umas pessoas perto de uma árvore a fazer umas cenas estranhas para alcançar uma coisa escondida... Mexeram lá, tiraram algo para fora e voltaram a esconder antes de ir embora.

O casalzito de muggles ficou curioso depois de ver aquela cena e foram ver o que era "aquilo" que estava ali escondido. Nesse dia encontraram a sua primeira cache, nesse dia começou a história deles no geocaching.

A "A" de nome Andreia, é alegre, divertida, decidida, calma mas com carácter... Ela é uma dessas pessoas especiais que brilham com luz própria.

O "K" de nome Carlos, possui um sorriso que ilumina até o dia mais escuro, divertido e amigo dos seus amigos, com ele é boa disposição e galhofa garantida.

Juntos são os AK team, aventureiros e sempre com o olho posto num novo desafio, além de deixar a sua assinatura nas caches visitadas, deixam a sua marca nas pessoas que têm o prazer de os conhecer e vão colhendo amigos por onde passam.

Este não é o final da história deles, é apenas mais um capítulo e hoje passam a formar parte desta caderneta de cromos.

]]>
no-reply@geopt.org (André Caiado) Cromos by pika7 Wed, 15 Oct 2014 17:00:00 +0100
#40 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3015-40-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/3015-40-coleccao-de-cromos-by-pika7 #40 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 40

Nick: Paulohercules

 

No perfil de paulohercules no Geocaching.com pode ler-se:

O que importa não é o número de caches encontradas. É a diversão que tivemos ao longo do caminho. Os únicos números que importam são os amigos vamos conhecendo! O que realmente importa é viagem, o desafio, e desfrutar do ar livre!

A carreira militar abriu os horizontes de Paulo Peres para um geocaching de forte vertente internacional.

É no entanto em Portugal que reside a maior parte dos seus achados, preferencialmente em contacto com a natureza, no silêncio e na paz das falésias ou num qualquer local carregado de história e memórias do passado.

Owner de sucesso, é também anfitrião em eventos de destaque no calendário do geocaching nacional, especialmente nas arribas do Cabo da Roca e na Mata dos Sete Montes em Tomar, que ano após ano atraem cada vez mais participantes.

Um geocacher experiente e cheio de recursos que não podia deixar de entrar na mais famosa caderneta de Cromos!

]]>
no-reply@geopt.org (André Caiado) Cromos by pika7 Wed, 01 Oct 2014 17:00:00 +0100
#41 - Colecção de Cromos by pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/2985-41-coleccao-de-cromos-by-pika7 http://www.geopt.org/index.php/artigos/outros-artigos/cromos-by-pika7/item/2985-41-coleccao-de-cromos-by-pika7 #41 - Colecção de Cromos by pika7

Cromo Nº 41

Nick: The Doctor

The Doctor…cromo antes conhecido por Isoxyz (nome impronunciável diga-se de passagem) é aquilo que podemos chamar de um gajo estranho, esquisito e com mau feitio, são exemplo deste mau feitio os seus eventos de marca… “Pau na Tola”, tudo serve de tema para este cromo rude do campo distribuir paulada em inocentes geocachers.

Pratica geocaching desde 2009 e foi o 1º geocacher a surgir em Seia, pratica geocaching a um ritmo muito próprio e completamente alheado dos números, está agora numa fase de hibernação no que diz respeito a procurar caches, vai publicando um evento de vez em quando para sabermos que ainda não voltou para o planeta de origem.

Um bom amigo, sempre disponível para ajudar o próximo

Nunca combinem horas com ele porque é certo que vai chegar tarde, o verdadeiro Cromo Serrano.

 

]]>
no-reply@geopt.org (André Caiado) Cromos by pika7 Wed, 10 Sep 2014 17:00:00 +0100