Bem-vindos à Geopt Traveller Race.

Trata-se de uma corrida mista de TB's e Geocoins à volta do Mundo.

Para se inscreverem deverão ir a esta página e colocar o Número de Referência do Trackable (não confundir com o código de Trackable que deverão mantê-lo secreto).

O vosso Trackable deverá ter 0 (zero) kilómetros e seu primeiro movimento só poderá ser feito no dia do Tiro de Partida que será a 12 de Setembro de 2015 pelas 18.00 horas nos Açores (19.00 horas no Continente e Madeira). A corrida terá a duração de aproximadamente 1 ano, terminando às 19.00 horas do dia 11 de Setembro de 2016.
Nesse momento a classificação será encerrada, pelo que não serão contabilizados a partir daí quaisquer movimentos, ainda que de forma retroactiva.

A inscrição de Trackables está limitada a três por participante independente de serem Travel Bugs ou Geocoins.

É aqui disponibilizado também um passaporte da corrida que deverá acompanhar todos os Trackables participantes.

 

A classificação será ordenada atribuindo os seguintes pontos:
- 1 ponto por cada kilómetro acumulado
- 5 pontos por cada cache visitada
- 10 pontos por cada movimento com fotos anexadas, feito por um Geocacher diferente (logs de discover não serão contabilizados)
- 50 pontos por cada distrito ou região diferente visitada (seja em Portugal ou no estrangeiro)
- 500 pontos por cada país diferente visitado
- 5000 pontos de penalização para movimentos efectuados pelo owner do trackable (excepção feita ao primeiro movimento de largada no Tiro de Partida)
- 10000 pontos de penalização para movimento fraudulentos que desvirtuem o espírito inicial da corrida (esta penalização poderá ser aplicada tantas vezes quantas necessárias para recolocar a verdade desportiva)
- Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simplesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados.
- Quem competir com Travellers do Geopt, todos os pontos valerão o dobro! Caso seja uma geocoin oficial, então os pontos passam a valer o quadruplo!