19de Outubro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

[Sondagem] Geocaching Tools

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

E se algumas funcionalidades do gctools estivessem apenas disponíveis para membros premium do Geopt?

Não me importaria de todo. Ao fazê-lo sei que estou a contribuir para as despesas do geopt e a garantir a continuidade do serviço.
24
83%
Não concordo com essa política numa ferramenta que supostamente é gratuita mas contudo continuarei a usar.
2
7%
Nem pensar. Não concordo de todo e deixaria de usar a ferramenta.
3
10%
Geocaching Tools? Não sei o que é. Nunca usei mas vou já experimentar.
0
Sem votos

Total de votos : 29

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #11 a sábado 25 jul 2015, 01:14 

Re: [Sondagem] Geocaching Tools

A minha intenção não foi mudar intenções de voto mas clarificar eventuais más interpretações.
Obrigado mais uma vez. :)
Quanto à nova coleção ela está quase a ser anunciada sim.
Quanto aos custos, o iaan é a maior fatia sim. No entanto felizmente contamos com apoios de empresas do staff do Geopt que suportam uma grande parte delas como consta no relatório de contas.
Quero sublinhar uma coisa importante. O objectivo fixado no topo do site, é um objectivo que foi calculado com base nas contas do ano anterior. O facto de estar vermelha não significa que estamos sem dinheiro para pagar as contas. O facto de estar verde também não significa o contrário.
Como todos sabem a venda de merchandising resulta numa margem de lucro que ronda 1€ por exemplo no vestuário. Se as vendas forem muitas, então os donativos não precisam ser tantos. Infelizmente não têm sido também suficientes e daí as várias campanhas no facebook que iniciamos esta semana e a nova linha de vestuário que estamos a preparar. Iniciativas para tentar colmatar a falta de donativos. O Google ads era uma boa fonte de receita mas infelizmente alguém pela segunda vez denunciou a forma como o o usamos - vá-se lá perceber o porquê.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #12 a sábado 25 jul 2015, 14:49 

Ah, não me tinha apercebido dessa parte do donativo recorrente. Peço desculpa pela desatenção.

migueis Escreveu:
AntMadeira Escreveu:Só uma pergunta: uma vez que isto já tinha sido implementado, qual o motivo desta sondagem nesta altura?

Aquilo que foi implementado foi o acesso limitado apenas a membros que tivessem feito uma compra ou donativo.
Aquilo que está em discussão é a implementação de uma compra ou donativo recorrente (anual).

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #13 a domingo 26 jul 2015, 10:12 

Já usei mas deixei de usar .... existem "ferramentas gratuitas" para quase todas as funções desta aplicação. Reconheço o esforço da equipa do geopt para manter vivo este projecto, em todas as suas vertentes. Espero que encontrem forma de o manter, mesmo que numa versão mais "low cost" [;)]

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #14 a domingo 20 set 2015, 00:11 

Fiz uma doação (€) ontem mas continuo sem acesso às funcionalidades premium. O processo costuma demorar quanto tempo?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a domingo 20 set 2015, 12:32 

marulhar Escreveu:Fiz uma doação (€) ontem mas continuo sem acesso às funcionalidades premium. O processo costuma demorar quanto tempo?

Quando o migueis te responder a este post já é redundante porque já terás acesso [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #16 a domingo 20 set 2015, 13:09 

jasafara Escreveu:
marulhar Escreveu:Fiz uma doação (€) ontem mas continuo sem acesso às funcionalidades premium. O processo costuma demorar quanto tempo?

Quando o migueis te responder a este post já é redundante porque já terás acesso [:D]

Mas melhor seria não haver necessidade de vir aqui ao fórum com esta dúvida. No GSAK, por exemplo, recebi logo um email de confirmação poucos minutos depois de realizar a transferência...
(Ainda continuo com o programa manco [:(!] )

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #17 a domingo 20 set 2015, 14:47 

marulhar Escreveu:
jasafara Escreveu:

Mas melhor seria não haver necessidade de vir aqui ao fórum com esta dúvida. No GSAK, por exemplo, recebi logo um email de confirmação poucos minutos depois de realizar a transferência...
(Ainda continuo com o programa manco [:(!] )

Automatismos e profissionalismo (no sentido em que o Clyde decidiu e consegue viver do GSAK) ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #18 a segunda 21 set 2015, 18:19 

Obrigado pelo teu excelente contributo. Peço desculpa por ter demorado tanto tempo a processar o donativo. Obrigado
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Unknown
Unknown

Registado: domingo 25 abr 2010, 20:15

Mensagem Post: #19 a quarta 31 ago 2016, 16:17 

Bem parece que estou com o mesmo problema. Quanto tempo costuma demorar? Pensei que ficasse praticamente na hora [:P]

Small
Small

Registado: quarta 21 ago 2013, 21:18

Mensagem Post: #20 a sexta 02 set 2016, 00:41 

jncevcosta Escreveu:

Bem parece que estou com o mesmo problema. Quanto tempo costuma demorar? Pensei que ficasse praticamente na hora [:P]

Creio que é tudo uma questão de Oferta/Procura.
Enquanto houver procura para as funcionalidades disponibilizadas, haverá disponibilidade de oferta dessas funcionalidades, sem esquecer que este forum bem como o projecto Geopt são o esforço de gente que gosta deste hobby e não tem o mesmo como profissão. A disponibilidade deverá ser limitada ao tempo que todos temos entre os nosso meio profissional, familiar e pessoa. Sempre uma balança difícil de equilibrar.
Como tudo na vida, existe um principio, meio e fim. Longe de mim querer anunciar alguma etapa deste projecto aqui, essa é a realidade. Tudo o que mexe com disponibilidades financeiras ainda é mais vincado neste tópico de ciclo de vida.

Da minha parte que sou novo aqui, espero poder ver este forum e este projecto por muitos, longos e bons anos.

A todos que contribuem, os meus modestos agradecimentos por me proporcionarem alguns minutos de "educação Geocachiana".
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante