22de Novembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

GeoTrophy & GeoPuzzle

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #11 a quarta 01 jan 2014, 21:33 

Re: Geotrophy

RuiJSDuarte Escreveu:Provavelmente já conhecem isto mas eu deparei-me à pouco com a coisa e fiquei bastante surpreendido... talvez por ter ido lá parar por aqui - http://www.geocaching.com/profile/?guid=c30495c7-12ec-4f0d-99e4-ce83dc969ecf&wid=483ff038-8899-4c8e-b4e4-b991b03346e8&ds=2 - o perfil de um tipo que já correu a maior parte dos "picos" desta espécie de badge.
Fiquei a pensar em algo aplicado mais ao nosso cantinho... uma nova versão de algumas badges, de um modo totalmente subjectivo, escolhidas a dedo por alguem. 8-)
A dos Farois por exemplo, era capaz de ficar mesmo bem aqui, com alguns dos mais emblemáticos, ou algo à medida dos challenges de caches especificas, que já não é permitido, com as mais emblemáticas de uma zona, ou ainda temáticas ao ponto de ser referentes por exemplo aos Prémios GPS originais com uma cache de cada um dos Owners dessa colheita (eram 10, não eram?).
Acho que era uma coisinha com alguma piada para este 2014.

Site original - http://www.geotrophy.net/en/GeoTrophy/

Já existe um projecto nacional muito interessante que em breve terá destaque no nosso portal e que vai gerar um conjunto de novidades e iniciativas muito interessantes.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a quarta 01 jan 2014, 21:42 

Re: GeoTrophy & GeoPuzzle

Será que é um projecto cheio de LOVE? [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #13 a quarta 01 jan 2014, 21:46 

jasafara Escreveu:Será que é um projecto cheio de LOVE? [:D]

Não tenho qualquer dúvida que sim.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #14 a quarta 01 jan 2014, 21:47 

paulohercules Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Caramba, ando mesmo distraido! Sou capaz de ter pensado que era sobre Geocoins e não li o post!

Olha que eu não partilho só assuntos relacionados com geocoins, pode ser uma grande parte dos posts porque, é uma lacuna neste fórum. ;)
Além de que se fosse sobre geocoins estaria no sub-fórum dos "Trackables" e não no "Geocaching Internacional". [:D]
Nota adicional: Os meus posts sobre geocoins têm no título "Geocoin(s)". [;)]

Lol, eu sei. [:I)]
Fui certamente induzido em erro, neste caso, pelos GEOtrophy e GEOpuzzle sendo que não costumo "ver" de onde vem o tópico, se tiver um título sugestivo, vou ler. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #15 a quarta 01 jan 2014, 21:47 

migueis Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Provavelmente já conhecem isto mas eu deparei-me à pouco com a coisa e fiquei bastante surpreendido... talvez por ter ido lá parar por aqui - http://www.geocaching.com/profile/?guid=c30495c7-12ec-4f0d-99e4-ce83dc969ecf&wid=483ff038-8899-4c8e-b4e4-b991b03346e8&ds=2 - o perfil de um tipo que já correu a maior parte dos "picos" desta espécie de badge.
Fiquei a pensar em algo aplicado mais ao nosso cantinho... uma nova versão de algumas badges, de um modo totalmente subjectivo, escolhidas a dedo por alguem. 8-)
A dos Farois por exemplo, era capaz de ficar mesmo bem aqui, com alguns dos mais emblemáticos, ou algo à medida dos challenges de caches especificas, que já não é permitido, com as mais emblemáticas de uma zona, ou ainda temáticas ao ponto de ser referentes por exemplo aos Prémios GPS originais com uma cache de cada um dos Owners dessa colheita (eram 10, não eram?).
Acho que era uma coisinha com alguma piada para este 2014.

Site original - http://www.geotrophy.net/en/GeoTrophy/

Já existe um projecto nacional muito interessante que em breve terá destaque no nosso portal e que vai gerar um conjunto de novidades e iniciativas muito interessantes.

Sendo assim, boa! [^]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #16 a quinta 08 jun 2017, 16:03 

Recentemente completei o meu Challenge pelos Picos dos Açores. Uma enorme conquista pessoal. Gostava que houvesse um Challenge nacional para os Picos de Portugal. Fica o desafio ;)

Large
Large

Registado: sábado 07 abr 2012, 20:46

Mensagem Post: #17 a quinta 08 jun 2017, 16:09 

prodrive Escreveu:Recentemente completei o meu Challenge pelos Picos dos Açores. Uma enorme conquista pessoal. Gostava que houvesse um Challenge nacional para os Picos de Portugal. Fica o desafio ;)

Parabéns pela conquista. Seria um projeto bastante interessante para realizar no continente.

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #18 a sexta 09 jun 2017, 02:02 

Andas a limpar tudo o que são projetos (super) interessantes. Estou para ver o que sobra depois. :D

E parabéns por mais este grande marco.
Eu vou este verão para o meu segundo pico. Já não falta tudo. [:P]

Quanto aos picos de Portugal continental, se alguém souber de um bom sítio para uma cache, terei todo o gosto em ajudar na construção desse desafio.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a sexta 09 jun 2017, 10:09 

AntMadeira Escreveu:Andas a limpar tudo o que são projetos (super) interessantes. Estou para ver o que sobra depois. :D

Há sempre objectivos interessantes por concretizar, se não for em Portugal será no estrangeiro ;)

O objectivo dos concelhos era mesmo o principal. Já há 4 ou 5 anos que andava bastante focado nele. Basicamente há que estar atento às oportunidades que vão surgindo.

Neste momento estou empenhado em terminar a Badge das GC6. Faltam-me apenas 3, das quais duas espero visitar muito brevemente. Desde há uns tempos que estou atento às caches GC1xxxx, que são a continuidade das GC6. No futuro próximo poderá ser o principal desafio. Neste lote das GC1 continuam a aparecer muitas caches de enorme nível que por alguma razão nunca me tinham despertado a atenção.

Outro objectivo que tem motivado bastante o meu Geocaching tem sido este: https://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?country_id=159&as=1&ex=1&cFilter=9a79e6ce-3344-409c-bbe9-496530baf758&children=n&sortdir=desc&sort=fav (é uma lista das caches que faltam encontrar em Portugal, ordenada por Favoritos). Foco-me bastante nas 5 primeiras páginas da lista.

É natural que à medida que vou conhecendo muito melhor o país, começo a olhar para outros países que me despertam a atenção, apesar de haver zonas de Portugal que quero explorar muitíssimo mais, nomeadamente o Gerês, Minho, Madeira, São Miguel, Terceira e Faial que são aquelas regiões onde reconheço que há muito potencial por explorar.

O Geocaching proporciona uma série de objectivos interessantes, apenas temos que nos focar :)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #20 a sábado 10 jun 2017, 23:30 

prodrive Escreveu:O Geocaching proporciona uma série de objectivos interessantes, apenas temos que nos focar :)

Sem dúvida. Se adicionarmos isso ao espírito de explorador e à curiosidade inata com que cada ser humano nasce, diria que não há melhor atividade que esta para nos propormos a objetivos interessantes e desafiantes.
E o que não faltam são desafios interessantes no geocaching. Quando disse o que disse, era mesmo para ver que ideias andam nessa cabeça, porque me identifico muito com os desafios que tens vindo a enfrentar e a completar. [;)]
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes