19de Outubro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Como criar um desenho (PT) no Geocaching Maps?

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: hulkman, prodrive, ajsa

Nano
Nano

Registado: quarta 15 jul 2015, 11:30

Mensagem Post: #31 a sexta 28 set 2018, 15:41 

Como gerar coordenadas aleatórias com forma de um logotipo

Olá pessoal, sabem-me informar qual a ferramenta ou o método simples de gerar coordenadas GPS aleatórias com determinada forma?
P.EX se procurarem no mapa junto a vila de rei vão encontrar N caches mistério que juntas fazem a imagem de uma coroa, como é que se geram essas coordenadas?

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #32 a sexta 28 set 2018, 18:19 

Re: Como gerar coordenadas aleatórias com forma de um logoti

andrejbo@gmail.com Escreveu:Olá pessoal, sabem-me informar qual a ferramenta ou o método simples de gerar coordenadas GPS aleatórias com determinada forma?
P.EX se procurarem no mapa junto a vila de rei vão encontrar N caches mistério que juntas fazem a imagem de uma coroa, como é que se geram essas coordenadas?

As coordenadas não são geradas de forma aleatória, são escolhidas... com o recurso a determinadas ferramentas informáticas e trabalho...

Por falar em trabalho...
-> google -> "Geocaching Create Geoarte" (secção dos vídeos)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #33 a sexta 28 set 2018, 22:49 

Já agora, se não estou em erro e assumindo que a eventual geoart seja criada com caches mistério/enigmas, as coordenadas finais têm que estar, no máximo, a 3km das coordenadas originais do mistério/enigma.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #34 a sábado 29 set 2018, 11:27 

Interessante os vídeos.
Já desconfiava que a solução passasse por um qualquer editor de imagem conjugado com o google earth.
Para as caches ficarem com espaçamentos iguais ainda é capaz de ser preciso mais alguma ferramenta...
Para mim a geoart perfeita seria a feita com mistérios que depois de terem as coordenadas corrigidas produzissem outra geoart :)
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #35 a sábado 29 set 2018, 13:37 

xptopt Escreveu:Já agora, se não estou em erro e assumindo que a eventual geoart seja criada com caches mistério/enigmas, as coordenadas finais têm que estar, no máximo, a 3km das coordenadas originais do mistério/enigma.

Essa é a parte do grande trabalho que dá, escolher o local, as coordenadas em função do local final, para depois não se andar com grandes malabarismos, se se conseguir pegar num geoarte, usar o centro do geoarte como referência e esconder-se as caches num raio de 3km, assunto arrumado.

Large
Large

Mensagem Post: #36 a sábado 29 set 2018, 13:41 

jasafara Escreveu:Interessante os vídeos.
Já desconfiava que a solução passasse por um qualquer editor de imagem conjugado com o google earth.
Para as caches ficarem com espaçamentos iguais ainda é capaz de ser preciso mais alguma ferramenta...
Para mim a geoart perfeita seria a feita com mistérios que depois de terem as coordenadas corrigidas produzissem outra geoart :)

Se for um geoarte com uma certa geocmetria quadrangular, nada que uma folha de cálculo não resolva, se a geometria for variável, não sei se há alguma ferramenta que de forma automática permita cliando num ponto a uma determinada distância bloqueada permita colocar outro, se não só à unha... mais trabalho.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #37 a domingo 30 set 2018, 19:20 

Re: Como criar um desenho (PT) no Geocaching Maps?

Fusionados tópicos.
Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quarta 15 jul 2015, 11:30

Mensagem Post: #38 a segunda 01 out 2018, 09:55 

Re: Como criar um desenho (PT) no Geocaching Maps?

Isto da tecnologia ainda anda muito atrás das ideias! Obrigado pelas respostas... Agora é só ter um pouco de tempo e criar uma nova geoart na minha zona ;-)
Anterior

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes