19de Novembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Estrada Nacional 2

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #211 a quinta 25 ago 2016, 00:03 

Re: Estrada Nacional 2

Dia 02 - Castro Daire - Góis

R.I.P.

post à espera de eventual reconstrução....
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #212 a quinta 25 ago 2016, 11:49 

jasafara Escreveu:Castro Daire - Voltei aqui onde já tinha passado no dia anterior. Agora aproveitei para beber um café e pedir à empregada para subir a um banco para me dar a cache [:D]

Tiveste mais sorte que eu. A mim mandou-me subir eu que era mais alto [:D]
É o género de interactividade que não aprecio no Geocaching, mas sim, é uma cache bem diferente :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #213 a quinta 25 ago 2016, 21:09 

E acabei de cometer um pequeno/grande lapso...A ideia era citar o post anterior referente ao dia 02 para lhe aproveitar a estrutura e acabei por o edit com o dia 03...
Muito chato ter perdido o dia 02 (Óscar não há hipóteses de recuperação? Isso claro se não der muito trabalho...)

Referencia : http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=232597#p232597
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #214 a quinta 25 ago 2016, 21:11 

Dia 03 - Góis - Vila do Rei

+/- 88kkm num percurso curto mas muito interessante e feito com bastantes desvios.

O percurso hoje era curto de forma propositada para contrabalançar os três dias anteriores e porque queria ter a manhã livre para destinar à Epigenia do Ceira o que não se concretizou.

Góis - Tendo ficado em Arganil, voltámos de manhã a Góis que visitámos, depois fomos até à aldeia do Carvalhal de que recomendo a visita. Como não tinha net e não tinha levado as caches carregadas não deu para apanhar a cache (multi-) The Penitent man que a referenciaria. Depois não sei se falhei o acesso à Epigenia mas fiz a abordagem por um caminho pouco adequado à pouca altura da viatura que levava...Como esta cache tinha sido um bicado à pressão pela grande vontade que tinha de a fazer e teria de deixar a minha mulher à espera achei por bem deixar para outras aventuras :)

Pedrogrão Grande - Muito interessante as vistas sobre a barragem do Cabril. Acabei por fazer o travessia duas vezes, visto que depois de passar desci para a ponte filipina (grande spot!) subindo depois para a ermida e voltando à estrada antes da barragem.
Mais uma vez sem net e sem caches carregadas fora da EN2 só depois me apercebi que perdi a (multi-) Petrónios Grandes que de qualquer forma teria de ter sido abordada ao contrário do que foi o meu caminho.

Sertã - Retenho sobretudo o fantástico jantar que tive num dos melhores restaurantes a que fui nos últimos anos e que recomendo vivamente. O Ponte Velha, Como fiquei num alojamento mais perto da Sertã do que Vila do Rei também andei aqui um pouco às voltas e a determinada altura achei apelativo seguir placas que indicavam a Ponte dos Três Concelhos. Com cache claro mas mais uma vez sem a ter carregada e sem net...Belo spot e no conjunto as três pontes (a do Carvalhal, a do Cabril e este) foram os pontos altos do dia!

Vila do Rei - Já conhecia bem a vila pelo que aproveitei para ir mostrar à minha mulher o sítio onde se se pusesse Portugal a girar ele ficava em se aguentava sem cair (experiência gira :)) No caminho a ideia era ir à (letter-) das Viagens da Minha Terra mas depois de fazer os dois primeiros pontos (depois de telefonema ao owner para perceber que o degrau não era o do eléctrico) demos com o museu fechado. A Sónia que é a quem mostra o museu e que no dia seguinte foi de uma grande simpatia, não estava por ter ido buscar a estagiária de arte que neste momento lá está com ela a mostrar o museu. Foi uma desilusão, mas como íamos ficar ali a dormir perto ficou em aberto a hipótese de llá voltar no dia seguinte o que se concretizou.

Quanto a caches um dia de pouca intensidade.

da badge EN2

(found) Lusitani: Pinhal Interior Norte (mais pelo desafio físico de um descida/subida puxada. Local um bocado chamuscado)
(dnf) A sinfonia da Cascata (curta caminhada e recanto interessante, pena o dnf)
(found) Como eu sou pequenino- Barragem do Cabril (pela boa vista para a barragem, mas claro que melhor será fazer a multi)
(found) Vale do Cabril
(found) Uma aventura... no Alto da Carreira
(dnf) A "barra de ouro" - Jardim da Carvalha
(found) Lost Dam (iquase drive-in mas interessante)
(found) Fonte de Vila de Rei
(found) [208] VLR - Viagens na Minha Terra (1 do pwt para marcar o ponto=
(note) Gastronomia de Vila de Rei (esta já tinha sido feita em 2012 quando da colocação)
(dnf) Nossa Senhora da Conceição (o passeio por Vila de Rei até é agradável mas possivelmente não fiz bem as contas...)

de fora da badge

(note) Memórias de Viagens na Minha Terra (grande cache de que já falei)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #215 a quinta 25 ago 2016, 22:53 

jasafara Escreveu:E acabei de cometer um pequeno/grande lapso...A ideia era citar o post anterior referente ao dia 02 para lhe aproveitar a estrutura e acabei por o edit com o dia 03...
Muito chato ter perdido o dia 02 (Óscar não há hipóteses de recuperação? Isso claro se não der muito trabalho...)

Referencia : http://www.geopt.org/index.php/board/viewtopic.php?p=232597#p232597

Mas não era simples editares tu os posts? :?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #216 a quinta 25 ago 2016, 23:23 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:E acabei de cometer um pequeno/grande lapso...A ideia era citar o post anterior referente ao dia 02 para lhe aproveitar a estrutura e acabei por o edit com o dia 03...

Mas não era simples editares tu os posts? :?

O que aconteceu foi precisamente que eu editei o post (em vez de o citar) e criei lá um conteúdo completamente novo pelo que perdi o conteúdo que lá esteve entre ontem e hoje.
Nada de grave se não tivesse sido um post que deu uma trabalheira...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #217 a sexta 26 ago 2016, 11:22 

Pelo menos salvou-se esta parte [:P]

jasafara Escreveu:Castro Daire - Voltei aqui onde já tinha passado no dia anterior. Agora aproveitei para beber um café e pedir à empregada para subir a um banco para me dar a cache [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #218 a sexta 26 ago 2016, 12:51 

prodrive Escreveu:Pelo menos salvou-se esta parte [:P]

Bem podias ter citado tudo [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #219 a sexta 26 ago 2016, 13:19 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Pelo menos salvou-se esta parte [:P]

Bem podias ter citado tudo [:D]

Terei isso em atenção [:D]
jasafara Escreveu:Dia 03 - Góis - Vila do Rei

+/- 88kkm num percurso curto mas muito interessante e feito com bastantes desvios.

O percurso hoje era curto de forma propositada para contrabalançar os três dias anteriores e porque queria ter a manhã livre para destinar à Epigenia do Ceira o que não se concretizou.

Góis - Tendo ficado em Arganil, voltámos de manhã a Góis que visitámos, depois fomos até à aldeia do Carvalhal de que recomendo a visita. Como não tinha net e não tinha levado as caches carregadas não deu para apanhar a cache (multi-) The Penitent man que a referenciaria. Depois não sei se falhei o acesso à Epigenia mas fiz a abordagem por um caminho pouco adequado à pouca altura da viatura que levava...Como esta cache tinha sido um bicado à pressão pela grande vontade que tinha de a fazer e teria de deixar a minha mulher à espera achei por bem deixar para outras aventuras :)

Pedrogrão Grande - Muito interessante as vistas sobre a barragem do Cabril. Acabei por fazer o travessia duas vezes, visto que depois de passar desci para a ponte filipina (grande spot!) subindo depois para a ermida e voltando à estrada antes da barragem.
Mais uma vez sem net e sem caches carregadas fora da EN2 só depois me apercebi que perdi a (multi-) Petrónios Grandes que de qualquer forma teria de ter sido abordada ao contrário do que foi o meu caminho.

Sertã - Retenho sobretudo o fantástico jantar que tive num dos melhores restaurantes a que fui nos últimos anos e que recomendo vivamente. O Ponte Velha, Como fiquei num alojamento mais perto da Sertã do que Vila do Rei também andei aqui um pouco às voltas e a determinada altura achei apelativo seguir placas que indicavam a Ponte dos Três Concelhos. Com cache claro mas mais uma vez sem a ter carregada e sem net...Belo spot e no conjunto as três pontes (a do Carvalhal, a do Cabril e este) foram os pontos altos do dia!

Vila do Rei - Já conhecia bem a vila pelo que aproveitei para ir mostrar à minha mulher o sítio onde se se pusesse Portugal a girar ele ficava em se aguentava sem cair (experiência gira :)) No caminho a ideia era ir à (letter-) das Viagens da Minha Terra mas depois de fazer os dois primeiros pontos (depois de telefonema ao owner para perceber que o degrau não era o do eléctrico) demos com o museu fechado. A Sónia que é a quem mostra o museu e que no dia seguinte foi de uma grande simpatia, não estava por ter ido buscar a estagiária de arte que neste momento lá está com ela a mostrar o museu. Foi uma desilusão, mas como íamos ficar ali a dormir perto ficou em aberto a hipótese de llá voltar no dia seguinte o que se concretizou.

Quanto a caches um dia de pouca intensidade.

da badge EN2

(found) Lusitani: Pinhal Interior Norte (mais pelo desafio físico de um descida/subida puxada. Local um bocado chamuscado)
(dnf) A sinfonia da Cascata (curta caminhada e recanto interessante, pena o dnf)
(found) Como eu sou pequenino- Barragem do Cabril (pela boa vista para a barragem, mas claro que melhor será fazer a multi)
(found) Vale do Cabril
(found) Uma aventura... no Alto da Carreira
(dnf) A "barra de ouro" - Jardim da Carvalha
(found) Lost Dam (iquase drive-in mas interessante)
(found) Fonte de Vila de Rei
(found) [208] VLR - Viagens na Minha Terra (1 do pwt para marcar o ponto=
(note) Gastronomia de Vila de Rei (esta já tinha sido feita em 2012 quando da colocação)
(dnf) Nossa Senhora da Conceição (o passeio por Vila de Rei até é agradável mas possivelmente não fiz bem as contas...)

de fora da badge

(note) Memórias de Viagens na Minha Terra (grande cache de que já falei)

Nano
Nano

Registado: terça 28 jan 2014, 01:50

Mensagem Post: #220 a sexta 23 jun 2017, 14:02 

jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:@Bernardo70 Obrigado pela dica, vou procurar...

Fica mais caro mas não tenho de a procurar em banca...
Depois dou feedback.

https://pagamentos.mpl.pt/assinaturas/assina_revistas/index.php?mid=produtos

Boas, estou a pensar fazer esta estrada este verão e deparai-me com este guia.
Achas que vale a pena comprar?
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes