21de Maio,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Estrada Nacional 2

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #201 a segunda 22 ago 2016, 12:24 

Re: Estrada Nacional 2

A ideia de fazer toda a EN2 en passeio agrada-me bastante, mas para mim teria de ser uma experiência totalmente separada do geocaching pois se já mal me aguento com tantas paragens em PTs de 20 caches, isto para mim seria mesmo uma tortura.

Seja como for estás de parabéns Joaquim pois o importante é perseguir os nossos objectivos e quando conseguimos concretizar um projecto a satisfação é grande :)

Espero que te tenhas divertido e que tenhas tido boas surpresas e belas paisagens pelo caminho!
Quanto ao ranking de media favoritos aguardo a tua chegada ao podium com força :)

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #202 a segunda 22 ago 2016, 12:50 

Excelente jornada Joaquim. Considero que a EN2 nem tem muitas caches. Pouco mais de 100 em 700 kms de estrada dá cerca de uma a cada 7 kms. O principal problema é haver zonas com excessiva densidade :)

Todas as caches que encontrei na EN2 foram em mais de 10 passagens diferentes. Tudo de enfiada não teria aguentado tantas paragens a não ser que fosse como fez o GFK e o JTA, de bicicleta :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #203 a segunda 22 ago 2016, 12:59 

Lusitana Paixão Escreveu:A ideia de fazer toda a EN2 en passeio agrada-me bastante, mas para mim teria de ser uma experiência totalmente separada do geocaching pois se já mal me aguento com tantas paragens em PTs de 20 caches, isto para mim seria mesmo uma tortura...

Também não foi assim tão mau...A densidade de caches seria adequada se a viagem fosse feita de bike.
De carro devem ser cortadas a maioria das que são mesmo drive-in (digamos metade...). Não é que algumas não georeferenciem pontos que mereçam uma pequena paragem e uma foto. As paragens têm é de ser geridas para não serem demasiado seguidas.
Cerca de 100 caches em 5 dias e para aí uns 1,000km com alguns desvios não são propriamente muitas até porque a maioria são muito rápidas. Sem surpresas as melhores foram no entanto as mais demoradas :)

Para quem não vá acompanhado de um bom guia as caches servem também para ir marcando o caminho e georeferenciando pontos importantes ao longo do percurso.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #204 a segunda 22 ago 2016, 13:03 

prodrive Escreveu:Excelente jornada Joaquim. Considero que a EN2 nem tem muitas caches. Pouco mais de 100 em 700 kms de estrada dá cerca de uma a cada 7 kms. O principal problema é haver zonas com excessiva densidade :)

Todas as caches que encontrei na EN2 foram em mais de 10 passagens diferentes. Tudo de enfiada não teria aguentado tantas paragens a não ser que fosse como fez o GFK e o JTA, de bicicleta :)

O teu post cruzou-se com o meu.
Estou de acordo com o que dizes. De bike fazem-se bem (o que não se faz bem é tanto km de bike [:D]). A densidade não é demasiada mas com muita concentração no início e no final.
Logo no primeiro dia deixei bastantes caches por fazer e abandonei a ideia de chegar a primeiro lugar na badge. Ainda não fiz uma análise detalhada mas digamos que se calhar apenas com menos umas vinte caches a coisa tinha ficado no ponto :)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #205 a segunda 22 ago 2016, 16:38 

Acabei de tropeçar neste log. Curioso como há muita gente com o objectivo de completar a EN2 :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #206 a segunda 22 ago 2016, 17:28 

prodrive Escreveu:Acabei de tropeçar neste log. Curioso como há muita gente com o objectivo de completar a EN2 :)

O challenge é relativamente fácil de atingir. 30% (40 caches) consegue-se apenas com as caches de uma ou outra das extremidades da EN2.
Mas existe efectivamente pessoal a fazer a EN2 de forma parecida à minha. O último terá sido o Avengers Team.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #207 a segunda 22 ago 2016, 17:39 

Apesar de não ser uma Badge que ligo muito, gostei bastante de percorrer a EN2 em toda a sua extensão, apesar de ter sido dividida em 3 ocasiões diferentes. Não tenho o objectivo de a percorrer de seguida. Para além disso, é uma estrada que uso frequentemente em ligações pelo interior. Ainda há duas semanas atrás percorri uns troços na zona do Algarve e Alentejo e na semana passada em Trás-os-Montes. É uma estrada incontornável :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #208 a segunda 22 ago 2016, 18:06 

prodrive Escreveu:Apesar de não ser uma Badge que ligo muito, gostei bastante de percorrer a EN2 em toda a sua extensão, apesar de ter sido dividida em 3 ocasiões diferentes. Não tenho o objectivo de a percorrer de seguida. Para além disso, é uma estrada que uso frequentemente em ligações pelo interior. Ainda há duas semanas atrás percorri uns troços na zona do Algarve e Alentejo e na semana passada em Trás-os-Montes. É uma estrada incontornável :)

Sim. A partir do momento em que já a percorreste toda faz menos sentido fazê-la de seguida.

Eu só conhecia bem (bastante bem) o trecho que fiz no 5º e último dia (de Montemor-o-Novo até Faro), especialmente o troço São Brás de Alportel - Castro Verde que por vezes faço antes de apanhar a A2 a partir de Tavira. Foi precisamente o ter feito esse troço há umas semanas no retorno do Algarve que me estimulou a fazer agora a EN2 na totalidade. Era no entanto uma coisa em que já tinha pensado várias vezes. As últimas terão sido antes de fazer a route 66 e por altura da publicação da badge e da viagem de bicicleta que deu origem ao challenge.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #209 a segunda 22 ago 2016, 19:22 

Dia 01 - Chaves - Castro Daire

+/- 132km em que os principais pontos de passagem foram

Chaves - Pequena volta pelo centro com passagem obrigatória pela ponte de Trajano e on the road!

Vidago - Visita ao Vidago Palace Hotel. Deve ser bom ser rico :) A listing da cache é de antes da reabertura do hotel.

Pedras Salgadas - Visita às nascentes e muito interessante as Tree Houses

Vilarinho de Samardã - Pequeno desvio para fazer a GC6 do zoom bee e almoço.

Vila Real - Visita à Casa de Mateus (só jardins) e percurso muito interessante até à Hakuna Matata. A cache merece ser feita com tempo e por isso fiquei-me por ai.

Sôrdo Escondido - Spot geocache

Peso da Régua - O único sítio em todo o percurso em que tive problemas de estacionamento. Estavam a decorrer as festas e estava muita gente nas ruas. A ponte metálica é realmente um óptimo miradouro. Estava também a passar um comboio turístico. Um dos meus projectos futuros é fazer este comboio associado a um cruzeiro pelo Douro.

Lamego - apenas passagem

Um olhar sobre o Balsemão - Spot geocache

Castro Daire - já a anoitecer. Na verdade o meu alojamento era nas termas do Carvalhal uns kms mais à frente pelo que no dia seguinte voltei aqui.

Quanto a caches.

da badge EN2

:) EN2 (Chaves - Faro) Km 0 (pelo simbolismo apenas...)
[:-(] D1G1T4L R00T (após pequena busca)
(disabled) Ponte de Trajano (Ponte Romana de Chaves)
(disabled) As curvas da antiga EN2
(disabled) Estação de Vidago
:) Apeadeiro de Salus (Linha do Corgo)
:) Nascentes das Pedras Salgadas #1 (por marcar a área das Nascentes das Pedras Salgadas)
:) Nascentes das Pedras Salgadas #3
(disabled) Apeadeiro de Nuzedo (Linha do Corgo)
:) Brasão Vila Pouca de Aguiar
:) Anta de Vila Pouca de Aguiar
:) + 1 pela Bila 1.3
(note) "BEM BINDOS" À BILA I
:) Vila Real (Entrada Norte)
[:-(] Regimento de Infantaria N.º 13 (uma das poucas (multi-) tentadas e após uma pequena busca das coordenadas que seriam ou não as certas...)
:) Mira~Corgo (um claro exagero o número de favoritos que tem...)
(note) +1 [para lá dos Montes]
:) Capela de Nossa Senhora dos Aflitos
:) #224 | o 69 da EN2
:) Sôrdo Escondido (belo trilho)
(note) José Augusto Coelho
:) Cumieira
(note) Montes, Vales e Vinhas
[:-(] "AMANTE BÊBADO" (o único dnf que tive uma certa pena, mas a regra era não procurar mais de 3m...)
:) Antiga (numa ponte símbolo da Régua)
(note) RÉGUA ENTRE O PASSADO E O PRESENTE
(note) One for the Road - EN222 X EN2
:) Linha de Lamego - Um projecto inacabado (I)
:) Linha de Lamego - Um projecto inacabado (IV)
:) EN 2 (Chaves-Faro) - Km 100
:) Lamego - N2
(note) Rotunda Rui Valadares
(disabled) Escadório
(note) Camping
:) A fonte da N 2
:) Igreja de S. Pedro - Penude
:) Capela Santo António - Vila Nova - Magueija
:) Nsa. Senhora da Boa Viagem - Magueija
:) Um olhar sobre o Balsemão (belo desafio, belo spot, não é propriamente drive-in...)
:) Ponte de Reconcos
:) Capela de N. Sra da Ouvida
(note) A casa do Guarda

fora da badge

:) As termas do Vidago Palace (para a próxima fico neste hotel :))
:) The Wolf Trap (Vila Real) (GC6 num belo spot)
:) Casa de Mateus - II (bom spot)
(note) Hakuna Matata* (GPS 2015 fui até ao ponto inicial e embora tenha ficado por aí deu para perceber que valia a pena)
(note) Espaços Verdes de Lamego (GPS 2015 estava originalmente nos planos mas foi rapidamente retirada por excesso de caches)

legenda:

:) found
[:-(] dnf
(disabled) disabled
(note) não procurada
bold As que gostei mais ou que estão em lugares que claramente merecem paragens
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #210 a segunda 22 ago 2016, 19:38 

jasafara Escreveu:Peso da Régua - O único sítio em todo o percurso em que tive problemas de estacionamento. Estavam a decorrer as festas e estava muita gente nas ruas. A ponte metálica é realmente um óptimo miradouro. Estava também a passar um comboio turístico. Um dos meus projectos futuros é fazer este comboio associado a um cruzeiro pelo Douro.

Fiz esse percurso de comboio na quarta-feira passada (17 de Agosto). Recomendo vivamente :)

Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes