18de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

[IAAN] It's All About Numbers

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #661 a quinta 24 mai 2018, 22:24 

Re: [IAAN] It's All About Numbers

A J Pombo Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:eu a pensar que finalmente tinham criado um ranking de batoteiros [}:)]

A "batotice no geocaching" é um "não tema". Existiria batota se houvesse prémios, vendedores e vencidos ... assim, cada um regista como gosta [:D]

A batota é independente de haver vencedores e vencidos. Tem apenas a ver com não cumprir as regras do jogo...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #662 a quinta 24 mai 2018, 22:33 

jasafara Escreveu:A batota é independente de haver vencedores e vencidos. Tem apenas a ver com não cumprir as regras do jogo...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #663 a quinta 24 mai 2018, 23:06 

Existem 5.727 caches com mais de 2.000 founds em todo o mundo das quais 103 em Portugal.
Uma pequena análise (para os países com pelo menos 20 caches nestas condições) e a sua distribuição por rácio de favoritos.
Algumas conclusões curiosas uma das quais é o nosso mau posicionamento (especialmente se olharmos para os rácios >20%)...
...uma outra é o exclusivo de caches alemães no escalão mais alto (e realmente é "absurdo" uma cache com mais de 2.000 founds ter um rácio de mais de 80%...)
Anexos
20180524_002.gif
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #664 a sexta 25 mai 2018, 10:04 

jasafara Escreveu:
Há uma diferênça relevante entre a contagem de imagens na Galeria do Geocaching.com e a contagem do Project-GC. O Project-GC apenas sabe das imagens carregadas para os registos das geocaches (independentemente do tipo de registo), não das nos registos dos travelers. O Geocaching.com contabiliza ambas as galerias. Nenhum dos sites contabiliza as imagens das páginas das caches.

Esta listagem não me parece nada credível. Tenho 56.241 fotos no meu profile (https://www.geocaching.com/profile/?guid=97ae4b4d-ebde-459a-8d6c-88f53da449f2) e na lista aparecem apenas 42.106. Sinceramente não me parece que tenha mais de 14.000 fotos em registos de trackables, uma vez que muito raramente coloco fotos em trackables :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #665 a sexta 25 mai 2018, 12:02 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
Há uma diferênça relevante entre a contagem de imagens na Galeria do Geocaching.com e a contagem do Project-GC. O Project-GC apenas sabe das imagens carregadas para os registos das geocaches (independentemente do tipo de registo), não das nos registos dos travelers. O Geocaching.com contabiliza ambas as galerias. Nenhum dos sites contabiliza as imagens das páginas das caches.

Esta listagem não me parece nada credível. Tenho 56.241 fotos no meu profile (https://www.geocaching.com/profile/?guid=97ae4b4d-ebde-459a-8d6c-88f53da449f2) e na lista aparecem apenas 42.106. Sinceramente não me parece que tenha mais de 14.000 fotos em registos de trackables, uma vez que muito raramente coloco fotos em trackables :)

Pois. Mas é interessante que para os três que no ranking estão primeiro que tu embora hajam diferenças são muito menores...
Mas no IAAN ainda tens menos...

http://www.geopt.org/index.php/geocachers/fotos
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #666 a sexta 25 mai 2018, 15:42 

jasafara Escreveu:Pois. Mas é interessante que para os três que no ranking estão primeiro que tu embora hajam diferenças são muito menores...
Mas no IAAN ainda tens menos...

http://www.geopt.org/index.php/geocachers/fotos

Seguramente que 99% das minhas fotos estão nos logs e não nos trackables, mas isso é irrelevante.

Quanto ao IAAN creio que já deixou de actualizar esses dados há alguns meses/anos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #667 a sexta 25 mai 2018, 20:06 

jasafara Escreveu:A batota é independente de haver vencedores e vencidos. Tem apenas a ver com não cumprir as regras do jogo...

Não considero que o geocaching seja um jogo, porque não há rankings ou top's ... (ok, talvez haja).
Quem não cumpre as regras fá-lo porque existe permissão para isso ... este tema já foi amplamente debatido pelo que todos conhecemos as causas e as consequências ... termino com uma espécie de citação "quem nunca prevaricou, que atire a primeira pedra" [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #668 a segunda 20 ago 2018, 18:24 

Hoje ultrapassámos as 72k caches publicadas. O que é que isso tem?
72k é o número máximo teórico de caches que um user PM (no GC.com e no Project-GC) consegue actualizar em dois dias.

Por dia:
10k via PQ GC.com (5 logs)
10k via Virtual GPS/GPX Project-GC (30 logs)
6k via Full Refresh GSAK (30 logs)
10k via Ligth Refresh + Get Logs GSAK (n logs) [aqui apenas não actualiza as alterações na listing o que não é grave se se tiver um sistema de rotação entre os diferentes métodos].
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #669 a segunda 20 ago 2018, 20:04 

jasafara Escreveu:10k via Virtual GPS/GPX Project-GC (30 logs)

Isto é fiável? Afinal estamos a "sacar" informação de uma BD externa ao Gc.com.

São 72k mas as arquivadas não necessitas actualizar diariamente ... tens cerca de 42k caches "não arquivadas".

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #670 a segunda 20 ago 2018, 20:23 

A J Pombo Escreveu:
jasafara Escreveu:10k via Virtual GPS/GPX Project-GC (30 logs)

Isto é fiável? Afinal estamos a "sacar" informação de uma BD externa ao Gc.com.

São 72k mas as arquivadas não necessitas actualizar diariamente ... tens cerca de 42k caches "não arquivadas".

Tem a fiabilidade do IAAN nos seus bons tempos :)
Parece-me bastante fiável.
Eu coloquei os números acima como hipótese teórica mas mas não utilizo os GPX do Project-GC. Utilizo apenas o excel de forma a ter um ponto de comparação com o que tenho no GSAK a nível de favoritos (que não são actualizados por PQ) e de número de logs (os 5 mais recentes da PQ são muito insuficientes para quem pretenda ter todos).
Sem dúvida que 99% do que acontece é sobre caches não arquivadas, mas não quero perder o restante 1% ;)
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: joca.18 e 0 visitantes