22de Outubro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G Setembro 2018 - 9 Tipos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #81 a sábado 29 set 2018, 11:04 

Re: Desafios-G

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Também consegui completar o meu desafio mas só na segunda-feira (já fora de prazo) conseguirei colocar as caches. Não creio que fosse o vencedor, por isso não vai interferir com o resultado final.

A menos que alguém apresente até amanhã uma média inferior a 2013 ou no caso de igualdade uma data mais antiga anterior a 20020915 a vencedora será a Flora :)
Então Joaquim, não empatamos?

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #82 a sábado 29 set 2018, 11:21 

Lusitana Paixão Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Também consegui completar o meu desafio mas só na segunda-feira (já fora de prazo) conseguirei colocar as caches. Não creio que fosse o vencedor, por isso não vai interferir com o resultado final.

A menos que alguém apresente até amanhã uma média inferior a 2013 ou no caso de igualdade uma data mais antiga anterior a 20020915 a vencedora será a Flora :)

Precisamente. Na média de 2013. Mas a minha cache mais antiga é de 2003 pelo que por esse critério ganhas.
Não seria complicado entre hoje e amanhã recuar a minha média um bocado mas não faz sentido. O desafio está cumprido e não faz sentido fazer nada para ganhar até porque fizestes um conjunto de caches de luxo com uma qualidade média muito superior ás minhas. Alem disso embora ainda não tenha lido os logs tenho a certeza que serão muito melhores do que os meus e muito melhor ilustrados. E para acabar quem sou eu para competir com uma "Doutora" do Gerês [:D]
Aguardo o desafio de Outubro. Teu ou de um challenger de última hora. Vamos ver a antiguidade das caches do joca.18 ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #83 a sábado 29 set 2018, 11:39 

A mim falta-me encontrar uma letter e depois colocar a escrita em dia até ao fim do mês. Depois vejo qual é a média.

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #84 a sábado 29 set 2018, 12:25 

jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:

Precisamente. Na média de 2013. Mas a minha cache mais antiga é de 2003 pelo que por esse critério ganhas.
Não seria complicado entre hoje e amanhã recuar a minha média um bocado mas não faz sentido. O desafio está cumprido e não faz sentido fazer nada para ganhar até porque fizestes um conjunto de caches de luxo com uma qualidade média muito superior ás minhas. Alem disso embora ainda não tenha lido os logs tenho a certeza que serão muito melhores do que os meus e muito melhor ilustrados. E para acabar quem sou eu para competir com uma "Doutora" do Gerês [:D]
Aguardo o desafio de Outubro. Teu ou de um challenger de última hora. Vamos ver a antiguidade das caches do joca.18 ;)

Eu já tive o prazer de ler alguns, e do que vi houve muita qualidade nas 7 caixas encontradas e nos dois eventos. Desde a arte do Violant, passando pela cascata da Baraceira e a acabar na que dizem ser a melhor letter de Portugal pareceu-me a mim que foi um mês de grandes descobertas todas elas muito bem ilustradas com bastantes fotos. Se o desafio de Outubro ficar ao cargo da Lusitana Paixão de certeza que será mais um belo motivo para encontrar outras boas caixas pois a experiência já é basta. Eu infelizmente não estou a ver maneira de terminar o desafio deste mês :( , mas ainda há uma réstia de esperança! :)

Micro
Micro

Registado: terça 13 jun 2017, 00:15

Mensagem Post: #85 a sábado 29 set 2018, 12:30 

Olá,
Ao contrário do último desafio, neste nada fiz para o finalizar. Encontrei apenas as caches já planeadas. Completar o desafio obrigava a outras deslocações que no momento não me é possível.
Ainda assim, aqui está a lista dos cinco tipos de caches que encontrei durante este mês:

(tradicional-) The Peak of Peaks Braga - 2007
(multi-) Água - O Bem Essencial - 2013
(unknown-) O espião do Volfo - 2011
(earth-) Pedreira de Montariol 2011
(evento-) II Encontro - Dia Internacional Direito ao Saber - 2018

Infelizmente não tenho a escrita em dia e nem a devo vou colocar tão cedo. Faltam três caches, desta lista, ainda por registar.
Apesar de tudo achei interessante o desafio proposto. Fico à espera do próximo.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #86 a sábado 29 set 2018, 12:43 

rmflobo Escreveu:
jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:

Eu já tive o prazer de ler alguns, e do que vi houve muita qualidade nas 7 caixas encontradas e nos dois eventos. Desde a arte do Violant, passando pela cascata da Baraceira e a acabar na que dizem ser a melhor letter de Portugal pareceu-me a mim que foi um mês de grandes descobertas todas elas muito bem ilustradas com bastantes fotos. Se o desafio de Outubro ficar ao cargo da Lusitana Paixão de certeza que será mais um belo motivo para encontrar outras boas caixas pois a experiência já é basta. Eu infelizmente não estou a ver maneira de terminar o desafio deste mês :( , mas ainda há uma réstia de esperança! :)
Obrigada rmflobo!
Foi efetivamente um mês cheio de oportunidades a todos os níveis, e do ponto de vista do geocaching diria mesmo que foi um mês excecional!

Além de completar o PNPG Master Degree, que foi naturalmente uma enorme conquista pessoal, tive outras experiencias fabulosas, como a canoagem no rio Nabão, o passeio de barco no Alqueva, a conquista da Lying Man que era a cache mais antiga de Portugal (ativa), que me faltava encontrar. O Penedo do Eido revelou-se uma das melhores caches dos últimos tempos num pôr-do-sol lindo, e finalmente encontrei a cache com o nome mais bonito do mundo, Piolho das Couves :D

Um mês realmente muito bom onde reuni muitos amigos e pessoas de quem gosto muito. Foi portanto tudo bom!

Quanto ao desafio, gostei muito de o completar mas admito que foi com uma média de idade fraquinha, pelo que estou segura que vai surgir um vencedor mesmo a cortar a meta :)

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #87 a sábado 29 set 2018, 14:04 

Fica já por aqui o link do banner do Desafio-G de Setembro para quem conseguiu concluí-lo! Vou tentar começar a fazer banners especifico para cada geocacher que complete o desafio colocando o seu log na imagem. :)

https://ibb.co/bTY6zK

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #88 a sábado 29 set 2018, 14:16 

Fogo, que fixe! Estás a aprimorar aqui o design :)

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #89 a sábado 29 set 2018, 15:56 

Estive aqui a fazer as contas assim por alto e escolhendo as caches a dedo (não aquelas de cada tipo que me deram mais prazer encontrar) para ter a média mais baixa consigo, 2013,22 se não me enganei, acontece que seria injusto, visto haver ali alguns logs que foram tipo copia e cola, sem sumo algum, pois a cache foi quase mais uma por onde passei... inclusive a cache mais antiga é de junho de 2002... mas acredito que talvez apareça alguém com a média mais baixa...

Agora colocar os logs em dia, é que não sei se será possível hoje.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #90 a sábado 29 set 2018, 16:26 

Ainda sem ter encontrado a letter, mas não tenho muitas opções ou 2013 ou 2016. Se conseguir encontrar a primeira fico com 2012,667 e com a segunda com 2013. Amanhã se tudo correr bem, acabo. A mais antiga é de 2004.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes