22de Outubro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G Outubro 2018 - Letras de EARTHCACHE

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #21 a quarta 03 out 2018, 00:59 

Re: Desafios-G Outubro 2018 - Letras de EARTHCACHE

jasafara Escreveu:O desafio está viciado!
Como primeiro critério de desempate está o número de tipos diferentes. Como vimos no desafio de Setembro o número atingível em Portugal é 9 desde que existam citos ou megas (com a dificuldade acrescida em Outubro de terem de começar por A, C, E, H, R ou T).
Ora então vejam lá onde vai haver o único (cito-) que serve...

Código:
select code,name,cachetype,state,county,placeddate
from caches,custom
where ccode=code and archived=0 and substr(name, 1, 1) in ('E','A'',''R','T','H','C')
and cachetype in ('E','C') and placeddate between '2018-10-01' and '2018-10-31'
order by state, county, placeddate

Código:
GC7XP11   Céad Míle Fáilte - Ponta Delgada   E   Arquipélago dos Açores   Ponta Delgada   2018-10-24
GC7Y9VR   CITO Pela margem do Neiva   C   Braga   Esposende   2018-10-21
GC7Y25X   Era uma vez ... Mary Millicent Miller   E   Lisboa   Cadaval   2018-10-10
GC7XNNY   Coffee and cake, please!!! LXXVIII - Bonnie Parker   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-01
GC7X9CJ   Thoughts - Frederico Garcia Lorca   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-02
GC7Y60K   Coffee and cake, please!!! LXXVIX - Johnny Ramone   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-08
GC7XJHB   Thoughts - Mahatma Gandhi   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-09
GC7WZYP   Traz Outro Amigo Também (24ª Edição)   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-12
GC7XJHM   Thoughts - Nelson Mandela   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-16
GC7WZZ1   Traz Outro Amigo Também (25ª Edição)   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-19
GC7XJHY   Thoughts - Martin Luther King   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-23
GC7WZZ4   Traz Outro Amigo Também (26ª Edição)   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-26
GC7XYEJ   Thoughts - Blaise Pascal   E   Lisboa   Lisboa   2018-10-30
GC7WHEF   Teambv1312 Junta Amigos em Loures - VII   E   Lisboa   Loures   2018-10-13
GC7WWRF   Hakunas com todos - IX   E   Lisboa   Loures   2018-10-27
GC7YA4X   Trouxas trouxas onde me levam   E   Lisboa   Mafra   2018-10-28
GC7YAVC   Convívio em Odivelas - XII   E   Lisboa   Odivelas   2018-10-12
GC7YAVH   Convívio em Odivelas - XIII   E   Lisboa   Odivelas   2018-10-25
GC7XCGT   Take 87 - O que fizeste no fim de semana?   E   Lisboa   Sintra   2018-10-01
GC7Y5WV   Take 88 - O que fizeste no fim de semana?   E   Lisboa   Sintra   2018-10-08
GC7QC6E   Erasmus+ Day: Minds on the Move – Geocaching Event   E   Lisboa   Sintra   2018-10-12
GC7Y5WX   Take 89 - O que fizeste no fim de semana?   E   Lisboa   Sintra   2018-10-15
GC7XEQ4   Com ou sem pipoca? (edição 2018)   E   Setúbal   Montijo   2018-10-23
GC7Y5WG   EGAS Bowling 2018   E   Évora   Évora   2018-10-13

Tá bem que o pessoal do norte terá de via ao sul a um dos inúmeros eventos de Lisboa mas tem muito por onde escolher!
Ou seja quem quiser ter hipóteses tem de ir Neiva o que não deixa de ser um bom pretexto para ir mesmo [:D]
O que é que o owner do (cito-) tem a dizer? :)

Há quem olhe para o desafio como viciado, eu olho como um estímulo, pois podem muito bem criar tipos de caches que são raras com o intuito de haver mais, desde que se crie algo de valor...

Por acaso já estive a fazer um apanhado aqui na zona e consigo 8 tipos, num raio na ordem 50km, três saídas às caches são suficientes, para conseguir 9 é esperar por um evento... mas deitar cá para fora um evento só porque sim, já chegam os meetings para assinalar o momento.

O complicado serão as 3 idas às caches...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a quarta 03 out 2018, 01:31 

joca.18 Escreveu:...pois podem muito bem criar tipos de caches que são raras com o intuito de haver mais, desde que se crie algo de valor...

Não se podem criar tipos raros..Caches físicas e (earth-) existem muitas em todos os distritos. Quanto aos eventos/citos é que há problemas de distribuição regional...

Quanto ao "estímulo" tens razão. E parece-me um estímulo muito maior ir ao Neiva do que vir a Lisboa [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a quarta 03 out 2018, 01:50 

A intenção do joom não seria essa mas este desafio vai repetir o de Setembro com a nuance que em vez do desempate ser pela média mais baixa de ano vai ser por somatório de favoritos...e com restrição na escolha das caches candidatáveis e com a dificuldade adicional de só existir um (cito-) publicado...
...e quem quiser mesmo ganhar é ir a Bilbau e se ainda não as fez tem duas Imagem disponíveis com as letras certas :)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #24 a quarta 03 out 2018, 10:03 

jasafara Escreveu:A intenção do joom não seria essa mas este desafio vai repetir o de Setembro com a nuance que em vez do desempate ser pela média mais baixa de ano vai ser por somatório de favoritos...e com restrição na escolha das caches candidatáveis e com a dificuldade adicional de só existir um (cito-) publicado...
...e quem quiser mesmo ganhar é ir a Bilbau e se ainda não as fez tem duas Imagem disponíveis com as letras certas :)

Não era a minha intenção e nem sequer tinha reparado no CITO aqui ao lado.

Se ainda for possível e como ainda não há participantes.

Alterar, em vez de 10 tipos diferentes, usar só 5 mas em que apareçam no máximo duas vezes cada. Assim está mais acessível e diferente.

E como critério de desempate a média de favoritos nas 10.

Digam se há algum impedimento a estas alterações.

Large
Large

Mensagem Post: #25 a quarta 03 out 2018, 11:12 

jasafara Escreveu:A intenção do joom não seria essa mas este desafio vai repetir o de Setembro com a nuance que em vez do desempate ser pela média mais baixa de ano vai ser por somatório de favoritos...e com restrição na escolha das caches candidatáveis e com a dificuldade adicional de só existir um (cito-) publicado...

tem duas, para duas letras, mas são do mesmo tipo... logo já só faz 9 tipos porque repete um tipo... talvez o joom não tenha tido essa atenção aos tipos de cache, de certo modo repete... com a agravante de dificuldade, mas agora está está... siga a competição saudável.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a quarta 03 out 2018, 13:13 

joca.18 Escreveu:

tem duas, para duas letras, mas são do mesmo tipo... logo já só faz 9 tipos porque repete um tipo... talvez o joom não tenha tido essa atenção aos tipos de cache, de certo modo repete... com a agravante de dificuldade, mas agora está está... siga a competição saudável.

Apenas referi as webcam para contar como um único tipo, que poderia ser complementado com os 9 teóricos possíveis de atingir em Portugal (desde que se fosse a Braga...) e conseguir-se o máximo de 10 que maximizava o primeiro critério de desempate.
Como se viu poderia também haver dificuldade para fazer eventos e mesmo virtuais...Qualquer geocacher da zona de Lisboa que já tenha feito a Eusébio tinha de ir a Coimbra :)

Código:
GCGFWX   Horta   V   Arquipélago dos Açores   Horta   2003-07-19   74
GC8CFA   Hot-Hot-Hot   V   Arquipélago dos Açores   Ribeira Grande   2002-09-07   212
GC7B9Q1   ENXOFÃES MAIS DE MIL ANOS DE HISTÓRIA   V   Coimbra   Cantanhede   2017-08-24   0
GC7B9AW   Coimbra tem mais encanto...   V   Coimbra   Coimbra   2018-02-06   29
GC7B671   Eusébio - Virtual Reward   V   Lisboa   Lisboa   2018-01-25   15
GCG1YK   Homage to Kazuo Dan [Torres Vedras]   V   Lisboa   Torres Vedras   2003-05-03   48
GC7B9NF   Torre e Igreja dos Clérigos (Virtual Reward)   V   Porto   Porto   2017-08-24   15
GC7B9XT   Casa Escondida   V   Porto   Porto   2018-07-14   15
GC7B96E   Templo-Monumento de Santa Luzia   V   Viana do Castelo   Viana Do Castelo   2017-10-30   27
GC7B6YF   Entranhas da Terra   V   Vila Real   Montalegre   2017-08-24   9

Por isso me parecer que a reformulação do desafio proposta pelo joom hoje faz muito mais sentido.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a quarta 03 out 2018, 13:16 

joom Escreveu:

Alterar, em vez de 10 tipos diferentes, usar só 5 mas em que apareçam no máximo duas vezes cada. Assim está mais acessível e diferente.

A mim faz-me muito mais sentido o desafio nesses termos...
E eu até tenho a Eusébio por fazer e até posso considerar um bom desafio ir ao (cito-) e se calhar até vou independentemente da reformulação do desafio.
Mas acho que ficava muito complicado para a quase totalidade dos que gostariam de fazer o desafio e se calhar até muito fácil para quem vá ao estrangeiro e possa ter facilidade de fazer tipos "raros"...
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #28 a quarta 03 out 2018, 13:19 

joom Escreveu:

Eu já estava aqui com esquemas para fugir de casa 3dias para conseguir o desafio com pelo menos 8 tipos... assim talvez me facilite as coisas...

Por mim está melhor assim...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #29 a quarta 03 out 2018, 14:29 

Também me parece melhor a reformulação do desafio.

No meu caso isto não está fácil. Ainda não me consegui debruçar sobre caches próximas que me permitam completar a palavra.

Vamos ver o que se consegue arranjar!

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a quarta 03 out 2018, 15:12 

Editado o post inicial para colocar as condições de desempate reformuladas.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes