21de Outubro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Google Maps - Trajectos

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a quarta 03 out 2018, 13:24 

Re: Google Maps - Trajectos

Gatarron Escreveu:Bom material para criar percursos temáticos e com potencial para o Geocaching de contexto (ou seja, que não se limite a arrebanhar tudo o que aparece pela frente).

Que tal isto? Descobri o conceito há pouco tempo e parece-me muito interessante, entre outras coisas para criar um challenge.

Muito giro o link. Tenho estado a fazer umas simulações sendo que uma delas era precisamente essa!
Estou a explorar principalmente percursos que passem por todos os concelhos de um distrito (fazíveis num único dia). Logo à noite já dou algum feedback sobre isso :)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #12 a quarta 03 out 2018, 14:37 

jasafara Escreveu:
Gatarron Escreveu:Bom material para criar percursos temáticos e com potencial para o Geocaching de contexto (ou seja, que não se limite a arrebanhar tudo o que aparece pela frente).

Que tal isto? Descobri o conceito há pouco tempo e parece-me muito interessante, entre outras coisas para criar um challenge.

Muito giro o link. Tenho estado a fazer umas simulações sendo que uma delas era precisamente essa!
Estou a explorar principalmente percursos que passem por todos os concelhos de um distrito (fazíveis num único dia). Logo à noite já dou algum feedback sobre isso :)
Desconhecia! Um desafio à séria!

Quantos aos trajectos by jasafara parecem -me óptimas sugestões de passeio a conciliar com alguma caches de referência!

Só boas ideias!

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #13 a quarta 03 out 2018, 18:35 

ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:

Quantos aos trajectos by jasafara parecem -me óptimas sugestões de passeio a conciliar com alguma caches de referência!

Só boas ideias!

Houve um Geocacher que o completou no mês passado em bicicleta :)
https://www.facebook.com/lmgomes/posts/10212787076016387

Missão cumprida... Ao fim de 1266kms, 11 dias, quase 95 horas em andamento e 18088m de acumulado positivo, completei o Portugal Divide. Foi pena ser de noite, mas a Serra do Caldeirão deu muito trabalho... Às 21h15 registei o ponto mais a sul, o Cabo de Santa Maria. Antes de uma crónica a sério, vou tratar de voltar a casa e descansar um bocadinho..
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #14 a quarta 03 out 2018, 22:00 

prodrive Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:

Só boas ideias!

Houve um Geocacher que o completou no mês passado em bicicleta :)
https://www.facebook.com/lmgomes/posts/10212787076016387

Missão cumprida... Ao fim de 1266kms, 11 dias, quase 95 horas em andamento e 18088m de acumulado positivo, completei o Portugal Divide. Foi pena ser de noite, mas a Serra do Caldeirão deu muito trabalho... Às 21h15 registei o ponto mais a sul, o Cabo de Santa Maria. Antes de uma crónica a sério, vou tratar de voltar a casa e descansar um bocadinho..

Não consigo abrir o perfil no Facebook. Mas depois que falaste nisso lembrei-me que afinal isto não me era assim tão estranho... Curiosamente, encontrou uma cache que tenho sob observação mas quando recebi o e-mail acabei por não prestar muita atenção...

Acredito que também tenha sido assim que o Gatarron descobriu a prova! (found)

Large
Large

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #15 a quarta 03 out 2018, 23:19 

Foi isso mesmo, Zé!

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a quarta 03 out 2018, 23:26 

Trip ligando as caches mais antigas de todos os concelhos de Lisboa (com uma idas à Lourinhã e Azambuja pouco elegantes)...

Imagem

...e ligando as mais favoritizadas (mais elegante por circular apenas com mais uns tantos kms e minutos)

Imagem

Claro que existem inúmeras possibilidades adaptando o trajecto ao conjunto de caches que se pretenda.

Para quem não conhece utilizei a macro CacheRoute3.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a quarta 03 out 2018, 23:35 

Faro Antigas vs Favoritas

Imagem

Imagem

A ida ao nordeste do concelho de Alcoutim e à ponta de Sagres faz-se sentir no segundo cenário...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a quinta 04 out 2018, 00:11 

Mas é mais rentável fazer uma agregação diferente.Sotavento-Barlavento permite criar sinergias e criar circuitos mais curtos.

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que com um ponto de partida mais central se pouparia una kms valentes. Mesmo assim é interessante como fico com jornadas mais ou menos da mesma duração.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a sexta 05 out 2018, 16:29 

E para acabar os distritos onde tenho todos os concelhos picados e que correspondem ao meu perímetro de geocaching de proximidade.

Setúbal

São fazíveis duas jornadas por todos os concelhos antigas vs favoritas

Imagem

Imagem

Mas fará mais lógica agrupar os concelhos separando os da margem sul dos alentejanos (na perspectiva de um lisboeta :)) curiosamente com duas jornadas de exactamente 6h embora com quilometragens bem diferentes.

Imagem

Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a sexta 05 out 2018, 17:01 

Sempre numa perspectiva Lisboacêntrica e com o objectivo de fazer as caches mais antigas e favoritizadas de todos os concelhos de um distrito, Beja está perfeitamente ao alcance de uma escapadinha de fim de semana embora possa fazer mais sentido deixar Odemira para um jornada de ligação LIsboa-Algarve pelo litoral alentejano...

Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes