21de Outubro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Navegação de sofá...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a segunda 01 out 2018, 17:50 

Re: Navegação de sofá...

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Há uma multi-cache que termina no Samouco e começa no Brasil. Quem for directamente ao ponto-final [(como 100% dos visitantes até ao momento)(Disclaimer: ainda não fui mas eventualmente farei o mesmo)] ganha inclusivé o souvenir do Brasil. Não acho bem, nem mal, antes pelo contrário.

Não sabes que não consigo resistir a estes enigmas (ao contrário de outros...)? [:D]
Logo mais já descubro qual é a cache.

Esta: https://www.geocaching.com/geocache/GC7NCH8_capela-de-sao-francisco-de-assis

Já me poupaste tempo de processamento GSAK :) Seria apenas necessário saber qual das 81 (multi-) brasileiras teria mais founds portugueses ;) Afinal é a segunda mais recente. Para alguma coisa servem os eventos diários e o facebook. É para espalhar estas novidades [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a segunda 01 out 2018, 18:05 

jasafara Escreveu:Já me poupaste tempo de processamento GSAK :) Seria apenas necessário saber qual das 81 (multi-) brasileiras teria mais founds portugueses ;) Afinal é a segunda mais recente. Para alguma coisa servem os eventos diários e o facebook. É para espalhar estas novidades [:D]

Sim passa também por aí. Servem coordenadas fresquinhas ao pequeno-almoço :P
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #13 a segunda 01 out 2018, 18:38 

joom Escreveu:
jasafara Escreveu:...
Em geral até acho que são "mistérios" interessantes. Pena a limitação das 2 milhas que os obrigam a ser multis e acho questionável estarem publicadas em distritos que nada têm a ver com o ponto final...mas isto é outra questão.

É exactamente este o problema destas caches. E não que atravessam vários concelhos, distritos ou até (podiam) países. É que de repente há quem tenha encontrado caches em locais onde nunca pôs os pés. Se calhar se o ponto inicial fosse na Lua ou no Everest de repente apareciam uns candidatos a exploradores do ano em Portugal.

E era tão simples: cache mistério e com pontos a visitar, virtualmente como no resto da multi. Assim não convidavam alguns a gastar a usar a imaginação e tempo em relatos fantasiosos e que podiam ser gastos em criar caches e relatos cuja leitura é apetecível e agradável.

Certamente quem colocou estas caches, não apreciariam que aparecesse uma multi, com ponto inicial perto da final de uma destas de Lés a Lés e que acabasse, depois de visitar todos os distritos, concelhos, freguesias do continente e ilhas, no fundo do mar junto ao submarino alemão encontrado ao largo de São Jorge.

Curiosamente a cache da semana é esta e quem a encontra tem mais para relatar do que: feita depois do evento em que jogámos dominó durante 15 minutos.

Se não estou em erro já cá temos malta, a fazer treinos no centro de Portugal, para fazer frente ao Eliud Kipchoge, não estou a ver onde está o problema...

Claro está que não sou muito apologista de se ir directo ao ponto final sem haver nada para contar, mas certamente quem vai só aos pontos finais, pouco terá para contar, como já é habitual nas outras caches todas que vai, onde tudo é "Tradicional", não estou aqui a dizer que não farei o mesmo, é certinho que quando for para os lados onde terminam as LésLés que lá irei, a não ser que o conceito mude entretanto, o que não estranharia nada.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a segunda 01 out 2018, 21:50 

Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #15 a segunda 01 out 2018, 22:23 

jasafara Escreveu:E a (wig-) não é para fazer com fakeGPS? [:D]

Cada um pode ser feliz como quiser. O importante é ser feliz.

prodrive Escreveu:Há uma multi-cache que termina no Samouco e começa no Brasil.

Há uma que começa em Oeiras e termina na Madeira; outra começa nos Açores e termina na Madeira; outra começa nos Açores e termina em Tomar; outra começa na ex-Checoslováquia e termina em Pirescouxe :lol:

joom Escreveu:E não que atravessam vários concelhos, distritos ou até (podiam) países. É que de repente há quem tenha encontrado caches em locais onde nunca pôs os pés. Se calhar se o ponto inicial fosse na Lua ou no Everest de repente apareciam uns candidatos a exploradores do ano em Portugal.

O conceito das caches Lés a Lés não é novo, pois já existe há vários anos [abstenho-me de colocar aqui exemplos por respeito aos owners]. Muitos geocachers registaram as caches anteriores a estas [abstenho-me de mencionar aqui logs por respeito a quem os fez].
Qual é mesmo a novidade das multi Lés a Lés? :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a segunda 01 out 2018, 22:56 

A J Pombo Escreveu:...Qual é mesmo a novidade das multi Lés a Lés? :lol:

Novidade não haverá. Mas terá duplicado o número das caches deste tipo...sendo que algumas que referes de portais que por aí existem em princípio implicam mesmo a ida ao ponto original ou então entrar numa de tentativa e erro...se depois as coordenadas são compartilhadas é outra história.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a segunda 01 out 2018, 23:23 

A J Pombo Escreveu:... outra começa na ex-Checoslováquia e termina em Pirescouxe :lol:

Querias dizer ex-Jugoslávia ;)

https://www.geocaching.com/geocache/GC7MZDT_the-castle-of-hum

Ah e obrigado pelas coordenadas [:D]

Imagem

e já agora, mais uma, esta já ali

https://www.geocaching.com/geocache/GC7F9FV_monumento-a-la-musica
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #18 a quarta 03 out 2018, 00:00 

prodrive Escreveu:Há uma multi-cache que termina no Samouco e começa no Brasil. Quem for directamente ao ponto-final [(como 100% dos visitantes até ao momento)(Disclaimer: ainda não fui mas eventualmente farei o mesmo)] ganha inclusivé o souvenir do Brasil. Não acho bem, nem mal, antes pelo contrário.

Primeiro pensei "mas que palhaçada vem a ser esta?" depois abri a página e "Ahhh".
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a quarta 03 out 2018, 00:23 

IDILIO49 Escreveu:

Primeiro pensei "mas que palhaçada vem a ser esta?" depois abri a página e "Ahhh".

E tu a julgares que tinhas as caches todas do distrito de Setúbal controladas [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #20 a quarta 03 out 2018, 00:24 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

E tu a julgares que tinhas as caches todas do distrito de Setúbal controladas [:D]

As caches sim. As palhaçadas não [;)]
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante