19de Agosto,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Best Caches 2017 by jasafara

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: prodrive, hulkman

Regular
Regular

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #61 a quinta 05 jul 2018, 00:17 

Re: Best Caches 2017 by jasafara

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Joaquim este assunto está arrumado ou só esquecido?

Sou um chato...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

O problema principal é que os meus novos algoritmos "anti-amiguismo" possivelmente iriam-me gerar inimizades desagradáveis :evil:
Por um lado apresentar uma selecção à la Prémios GPS não traria valor acrescentado porque é algo que toda a gente poderá fazer. Por outro lado esmiuçar os favoritos e outros factores excluirá automaticamente um conjunto elevado de caches de determinados owners que me podem fazer "esperas" por esse país fora [:D]
A honestidade no geocaching não é suficientemente importante para comprar uma guerra.
Possivelmente irei por um caminho alternativo e seleccionar um conjunto de caches por métodos completamente ao lado dos favoritos...Os desafios têm-me chamado a atenção para um conjunto de factores de atractividade das caches muito para além dos favoritos...

Como é que uma cache não ser mencionada na tua lista pode indispor o owner contra ti? Uma coisa é alguém ser mencionado pela negativa, outra é não ser mencionado pela positiva. Não tem a mesma carga negativa.
Estava muito curioso para ver a aplicação deste critério.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #62 a quinta 05 jul 2018, 00:34 

IDILIO49 Escreveu:É sempre uma questão de tempo até se converterem para o lado negro das forças para evitar chatices.. [}:)]

Só agora vi o teu post. Não é bem o caso :)
Continuo a não achar "que cada um faz geocaching como lhe apetece" e que não há certo e errado.
A questão principal é que os algoritmos que tinha pensado aplicar baseados numa classificação dos geocachers (owners e finders) acreditando que são válidos para distinguir os batoteiros são mais aplicáveis a isso mesmo...Ter uma opinião algoritmizada e factual sobre a "moralidade" dos geocachers e não tanto sobre a qualidade das caches. Seria um pouco hipócrita não estar a referenciar caches que eu próprio não me impeço de procurar.
Por outro lado apontar nominalmente os "batoteiros" não serve assim de muito...e gera conflitos evitáveis.
Já provoquei alguns e não estou de forma nenhuma arrependido e como o AntMadeira refere se eles se mantiveram é porque os implicados não mereciam a minha amizade.
Continuarei a comentar comportamentos em geral que considere mais ou menos correctos. Apontar de forma explicita ou implicita (de fácil conclusão) nomes já me parece evitável ;)
Por isso apresentar rankings com os nomes anonimizados. Os próprios sabem de quem estou a falar e quem quiser muito, muito saber é só ter trabalho [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #63 a quinta 05 jul 2018, 00:38 

Gatarron Escreveu:
jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Joaquim este assunto está arrumado ou só esquecido?

Sou um chato...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

O problema principal é que os meus novos algoritmos "anti-amiguismo" possivelmente iriam-me gerar inimizades desagradáveis :evil:
Por um lado apresentar uma selecção à la Prémios GPS não traria valor acrescentado porque é algo que toda a gente poderá fazer. Por outro lado esmiuçar os favoritos e outros factores excluirá automaticamente um conjunto elevado de caches de determinados owners que me podem fazer "esperas" por esse país fora [:D]
A honestidade no geocaching não é suficientemente importante para comprar uma guerra.
Possivelmente irei por um caminho alternativo e seleccionar um conjunto de caches por métodos completamente ao lado dos favoritos...Os desafios têm-me chamado a atenção para um conjunto de factores de atractividade das caches muito para além dos favoritos...

Como é que uma cache não ser mencionada na tua lista pode indispor o owner contra ti? Uma coisa é alguém ser mencionado pela negativa, outra é não ser mencionado pela positiva. Não tem a mesma carga negativa.
Estava muito curioso para ver a aplicação deste critério.

Como os critérios penalizavam globalmente as caches de determinados owners, ou registadas por grupos organizados de finders com favoritos por atacado a ausência dessas caches facilmente perceptível por comparação com o ranking de favoritos não variaria muito de uma referência pela negativa...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #64 a quinta 05 jul 2018, 21:02 

jasafara Escreveu:Por isso apresentar rankings com os nomes anonimizados. Os próprios sabem de quem estou a falar e quem quiser muito, muito saber é só ter trabalho [:D]

Eu bem que tinha reparado numa mudança de comportamento que não tinha percebido, tá explicado então. [:D]
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes