27de Maio,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

GeoWeekend em Oleiros

Festa, copos, actividades, ou simplesmente conviver

Moderadores: prodrive, KimPossible

Small
Small

Registado: sexta 15 abr 2016, 16:07

Mensagem Post: #1 a segunda 05 fev 2018, 14:36 

GeoWeekend em Oleiros

Se gostas de Geocaching, BTT e simultaneamente fazer uma caminhada recheada de experiências únicas, tens tudo isso num único fim-de-semana em Oleiros … GeoWeekend em Oleiros.

Sábado, dia 10 de Março, convidamos-te para uma caminhada pela Ribeira de Oleiros.

Noutros tempos todos os cantinhos da Ribeira de Oleiros eram utilizados para arranjar forma de conter a água para a rega ou uso doméstico. Os Açudes são construções notáveis e que levam a nossa imaginação a tempos que já passaram … em que era necessário arranjar formas de conservar a água vinda da ribeira.

Por estas paragens há centenas de anos que o movimento da água é usado nos moinhos e por esse motivo é também usual avistar a existência destas construções perto dos açudes.

É também frequente encontrar nestes locais fauna variada entre a qual se destacam: os patos selvagens, as trutas e lontras.

https://www.geocaching.com/geocache/GC7HJ21_geoweekend-em-oleiros-ribeira-de-oleiros

Imagem

Domingo, dia 11 de Março, o dia começa cedo. Às 08h00, os praticantes de BTT tem aqui uma oportunidade de ficarem a conhecer todos os encantos que a Serra de Alvelos tem para oferecer.

Imagem

Para quem não participar no BTT, haverá uma caminhada ao longo da Levada do Vale Souto.

A Levada do Vale Souto foi construída numa época em que os meios humanos e materiais, as formas de construção, os acessos e vias de comunicação não se comparam aos que existem atualmente. Trata-se acima de tudo de uma construção antiga que nos faz “viajar” no tempo e retirar algumas elações daquilo que a vontade e determinação são capazes.

O ponto de encontro é na coordenada N 39° 53.108 W 007° 57.733, às 09h00. Por volta das 09h30 terá lugar o início da caminhada, que tem cerca de 8 Kms de extensão.

Imagem

À tarde, pelas 15h00, na coordenada: N 39° 55.241 W 007° 58.234 terá inicio uma divertida “Caça ao Tesouro” num local fantástico quase parado no tempo … as Minas do cavalo.

https://www.geocaching.com/geocache/GC7HJ2H_geoweekend-oleiros-bttcaminhadacaca-ao-tesouro

Os participantes que pretendam participar no evento, devem trazer calçado e roupa adequada a caminhadas ao ar livre … e não esquecer: máquina fotográfica e espírito de aventura. :)

Façam já o vosso Will Attend!

Bem-Hajam.

P.S.: Para mais informações e novidades para este fim-de-semana, podem acompanhar o evento pelo facebook:
https://www.facebook.com/events/1447051395424484/

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #2 a segunda 05 fev 2018, 15:37 

Re: GeoWeekend em Oleiros

O "cardápio" parece muito interessante. Obrigado pela partilha :)

Enviado do meu SM-A300FU através do Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #3 a segunda 05 fev 2018, 20:06 

Conheço essa ribeira e a levada do Souto como as palmas da minha mão e adoraria ver como isso tudo está, já que não passo aí há mais de 20 anos, mas infelizmente terá de ficar para outra oportunidade. Ainda não é desta que vou a um GeoWeekend em Oleiros. :(
Votos de um excelente fim-de-semana nessa terra de gente boa.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #4 a segunda 05 fev 2018, 20:47 

Excelente promoção ao evento! Se a data for favorável, terei muito gosto em participar :)

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #5 a segunda 05 fev 2018, 21:37 

Desde o evento do ano passado pelo Trilho dos Apalaches que esperava por este evento! :) Nessa ocasião também tive a oportunidade de procurar algumas caches (poucas) junto à ribeira e fiquei muito agradado com o que vi.

Vou ter um dia "complicado" na data anterior ao evento e que eventualmente poderá comprometer a minha participação... De qualquer ainda não perdi a esperança de comparecer a mais um GeoWeekend por Oleiros! :) Tenho a certeza que será inesquecível! ;)

Parabéns pela iniciativa! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Small
Small

Mensagem Post: #6 a sexta 09 fev 2018, 11:49 

Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #7 a segunda 19 fev 2018, 00:08 

Durante o fim-de-semana do " GeoWeekend em Oleiros" ... para quem ficar por Oleiros, Sábado à noite irá decorrer outro evento.

Façam já o vosso Will Attend!
Bem-Hajam. ;)

https://www.geocaching.com/geocache/GC7J2XJ_geoweekend-em-oleiros-a-jantarada

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a quarta 07 mar 2018, 22:20 

Eu gostava muito de participar...mas não me arrisco [:-(]
Espero que as previsões do tempo estejam erradas ou mesmo que estejam certas que os participantes se divirtam. O programa é muito tentador e fico mesmo com muita pena de não dar continuidade à minha participação em 2017.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #9 a quarta 07 mar 2018, 22:25 

jasafara Escreveu:Eu gostava muito de participar...mas não me arrisco [:-(]
Espero que as previsões do tempo estejam erradas ou mesmo que estejam certas que os participantes se divirtam. O programa é muito tentador e fico mesmo com muita pena de não dar continuidade à minha participação em 2017.

Eu fiz agora mesmo os meus Will Attend! Também espero que as previsões estejam erradas ou que pelo menos não atrapalhem muito as actividades... De qualquer modo, tenho a certeza que o excelente convívio irá prevalecer! :)

Large
Large

Registado: sábado 07 abr 2012, 20:46

Mensagem Post: #10 a quinta 08 mar 2018, 17:06 

jasafara Escreveu:Eu gostava muito de participar...mas não me arrisco [:-(]

Por acaso tb tinha pensado participar em modo BTT, mas as infelizmente [:-(] previsões não me parecem muito favoráveis
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para EVENTOS & MEETUPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes