20de Agosto,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Small
Small

Registado: domingo 20 dez 2015, 17:09

Mensagem Post: #501 a domingo 05 ago 2018, 18:16 

Re: Desafios

Olá
Existe alguma forma automática ou relatório para consultar a matriz D/T que se fez no mês, ou tem de se fazer à mão com as caches feitas nesse mês?
Fazer à mão dá sempre para fazer claro, mas se alguém souber de alguma forma para se ir controlando isto ao longo de Agosto, agradeço a partilha.
Obrigado.

Regular
Regular

Registado: quinta 19 jun 2014, 02:50

Mensagem Post: #502 a segunda 06 ago 2018, 23:15 

Com o GSAK tens scripts que fazem isso por ti. Basta criar uma BD só com os founds do mês e correr a macro.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #503 a terça 07 ago 2018, 22:25 

correiart Escreveu:Com o GSAK tens scripts que fazem isso por ti. Basta criar uma BD só com os founds do mês e correr a macro.

Obrigado pela dica [:D]
Anexos
Sem Título.jpg

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #504 a quinta 16 ago 2018, 17:20 

Desafio superado! :)

Como até ao final de Agosto devo fazer bem menos caches do que as que encontrei durante uns dias de férias pelas Ilhas Faroé e Copenhaga, fica aqui o resumo das combinações dificuldade/terreno das caches encontradas até à data. No momento, e se não me enganei, conto 21 combinações diferentes:

- Orienta-te!!! - 4/1,5
- Svartafossur - 1,5/1
- Miðhoydalar - A little green spot - 2/2
- Ólavskirkjan - 1/1
- Gásadalur - 2/1,5
- FAROE ISLANDS WEST - 1,5/2
- Where the lake kisses the ocean - 3/3
- Thing Sites: á Ryggi - 1,5/1,5
- Sornfelli - 2/3
- Mykines #4 The Lighthouse - 2/4,5
- Kallur lighthouse - 2/3
- Between the tunnels - 2/2,5
- Aquaculture in Hvannasund - 1,5/2,5
- Viðarlundin í Kunoy - 5/1
- View to Fossá - 3/1
- Slættaratindur - 2,5/3,5
- Gjógv - 2/3,5
- Ambadalur - 2/4
- Nyhavn - 1/1,5
- Flint på St Alban's Kirke - 2,5/1
- Local Landmarks #4: The Pedestrian street - 2,5/1,5

Se, entretanto, encontrar mais caches que preencham outras combinações, farei a devida actualização! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #505 a quinta 16 ago 2018, 18:14 

ZéSampa Escreveu:Desafio superado! :)

Como até ao final de Agosto devo fazer bem menos caches do que as que encontrei durante uns dias de férias pelas Ilhas Faroé e Copenhaga, fica aqui o resumo das combinações dificuldade/terreno das caches encontradas até à data. No momento, e se não me enganei, conto 21 combinações diferentes:

- Orienta-te!!! - 4/1,5...

Haja uma cache nas Ilhas Faroé com um nome compreensível! [:D]
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #506 a quinta 16 ago 2018, 18:51 

jasafara Escreveu:

- Orienta-te!!! - 4/1,5...

Haja uma cache nas Ilhas Faroé com um nome compreensível! [:D]

[:D] Este mês a única que orientei por Portugal foi essa.

Acredita que há algumas com nomes ainda piores... Daqueles que nem me atrevo a pronunciar... Por exemplo esta que tive a oportunidade de encontrar no ponto mais baixo do túnel subterrâneo que liga a ilha de Eysturoy a Borðoy, a 149 metros de profundidade: Eg havi verið við havsins botn (-149m).

Ao invés, a já indicada Slættaratindur fica a 880 metros de altitude, no ponto mais alto de todo o arquipélago. Possivelmente a mais fantástica visão 360º que os meus olhos já tiveram a oportunidade de ver. Isto num dia de sol limpo e radiante, um verdadeiro dia de Verão, coisa rara por aqueles lados! Senti-me um afortunado! :)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #507 a quinta 16 ago 2018, 22:06 

ZéSampa Escreveu:Por exemplo esta que tive a oportunidade de encontrar no ponto mais baixo do túnel subterrâneo que liga a ilha de Eysturoy a Borðoy, a 149 metros de profundidade: Eg havi verið við havsins botn (-149m).

Ao invés, a já indicada Slættaratindur fica a 880 metros de altitude, no ponto mais alto de todo o arquipélago. Possivelmente a mais fantástica visão 360º que os meus olhos já tiveram a oportunidade de ver. Isto num dia de sol limpo e radiante, um verdadeiro dia de Verão, coisa rara por aqueles lados! Senti-me um afortunado! :)

Há gente com sorte. E muito bom gosto! :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #508 a quinta 16 ago 2018, 22:43 

Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #509 a quinta 16 ago 2018, 23:38 

AntMadeira Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Por exemplo esta que tive a oportunidade de encontrar no ponto mais baixo do túnel subterrâneo que liga a ilha de Eysturoy a Borðoy, a 149 metros de profundidade: Eg havi verið við havsins botn (-149m).

Há gente com sorte. E muito bom gosto! :lol:

Obrigado! :)
jasafara Escreveu:Tens de lá voltar com neve :)

http://farm5.staticflickr.com/4041/4421584201_ae8f62e2ca_o.jpg

Ainda que não seja muito difícil chegar lá acima (é cerca de uma hora a subir por um trilho bem pisado) isso já é outro campeonato!

Regular
Regular

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #510 a sexta 17 ago 2018, 15:35 

(...)
- View to Fossá - 3/1
(...)

Se, entretanto, encontrar mais caches que preencham outras combinações, farei a devida actualização! :)

Vê lá bem que até estiveste a olhar para uma fossa...

Não sei se ganhas o desafio deste mês, mas em estilo e bom gosto acho que já ganhaste.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes