16de Novembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G Julho 2018 - Diferenças de altitude

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #41 a domingo 22 jul 2018, 20:52 

Re: Desafios

jasafara Escreveu:
AntMadeira Escreveu:Ora vivam.
Começo por agradecer ao rmflobo pelo lançamento deste tópico, que, apesar de não ter ainda participado em nenhum desafio, tenho acompanhado desde o outro lado do Atlântico...

Lá no Brasil poderias ter participado em quase todos os desafios :) Mesmo o meu das badges tinha-se arranjado forma.
Até diria que estavas bem colocado para alguns...
Entre esta e esta tens 214 caches. Já fizestes todas as que não és owner?
Essa última deixou-me de água na boca!

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #42 a domingo 22 jul 2018, 22:30 

jasafara Escreveu:Lá no Brasil poderias ter participado em quase todos os desafios :) Mesmo o meu das badges tinha-se arranjado forma.
Até diria que estavas bem colocado para alguns...
Entre esta e esta tens 214 caches. Já fizestes todas as que não és owner?

Não, ainda não. Mas é muito difícil ser geocacher no Brasil...
As distâncias são enormes e, num estado três vezes maior que Portugal e a mesma população, somos apenas 4 ou 5 a praticar, fora os turistas esporádicos que por lá aparecem. Seja como for, não é todos os dias que se é o geocacher com mais founds numa área três vezes maior que Portugal. [:D]
Tenho a sorte de viajar de vez em quando, mas dos anteriores desafios, talvez pudesse ter feito apenas dois. Infelizmente, coincidiu com períodos de muito trabalho. Fazer uma cache lá é preciso ter tempo, estudar muito bem a viagem e correr o risco de chegar lá e apanhar com um DNF. É por isso que é quase como uma vitória quando encontro alguma. [:P]

ZéSampa Escreveu:Essa última deixou-me de água na boca!

É um sítio espetacular, e foi aí que criei a minha primeira cache.
Infelizmente, é um sítio ameaçado por uma barragem construída recentemente. Raros são os dias em que se pode ver a maior cascata longitudinal do mundo...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #43 a domingo 22 jul 2018, 22:46 

ZéSampa Escreveu:Jasafara depois disto acho que estamos fora de competição! :) Competição saudável como é óbvio!

Ora aqui está um exemplo de como os founds de uns podem influenciar os dos outros. No meu caso deixo de ter mais 4 caches elegíveis disponíveis perto de casa! 4 do top 30 das caches nacionais sem founds há mais tempo. O que é verdadeiramente impressionante! :)

Fiquei tão contente por saber que este conjunto de caches permanece no local que já marquei com mais malta uma caminhada aquática pela Ribeira da Landeira. :) Será um prazer regressar ao "Reino de Napoleão"! :)

No final, só espera que o fogo não tenha efectivamente levado tudo! ;) Esse será o grande objectivo! :)

Como prometido regressei à Ribeira da Landeira para procurar as caches da série "Águas do Barrôco", bem como algumas vizinhas, recentemente visitadas pelo J.Greg durante o desafio do passado mês de Junho.

A Ponte de Arame foi novamente uma das contempladas. Como nem eu nem o J.Greg não a encontrámos no mês passado estava convencido que não estaria no local. Contudo, com ajuda extra, inclusive do último visitante com o log registado (a memória dele não serviu de muito :D), conseguimos dar com o caixote num local que já tinha revistado anteriormente! Com tanto tempo sem visitas já parece fazer parte da natureza. Assim, passados quase 5 anos (o último log é de 08/09/2013), a cache voltou a recolher assinaturas! :)

Foi um prazer regressar à zona e visitar as restantes caches escondidas ao longo da ribeira. Sem dúvida uma manhã dura mas muito recompensadora! :) Tesouros deste calibre não podem ficar tanto por encontrar! :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #44 a domingo 22 jul 2018, 23:19 

Retomando o desafio deste mês de Julho, acima dos 1000 metros encontrei as seguintes caches:
- VG Cabria, mais perto do céu [S. Pedro do Sul] - 1059 m, escondida em 02/03/2008 e com 3 favoritos;
- Top of the top [Freita] - 1097 m, escondida em 07/01/2018 e com 0 favoritos;
- Miradouro da Panorâmica do Detrelo da Malhada - 1082 m, escondida em 04/07/2015 e com 18 favoritos;
- Cabeça de Cão - 1047 m, escondida em 05/10/2009 e com 1 favorito;
- S. Pedro Velho - Freita [Geoparque Arouca] - 1055 metros, escondida em 06/08/2007 e com 21 favoritos.

Dentro destas, considerando a antiguidade e a quantidade de favoritos, penso que a opção que me dá mais pontos será a cache de S. Pedro Velho. Agora para o limite mínimo terei de procurar uma opção por entre as caches já encontradas durante este mês. À partida não terei opotunidade de encontrar a cache da Pateira de Fermentelos [Águeda] que já tinha indicado anteriormente.

De qualquer modo, mesmo que não consiga completar o desafio, foi a desculpa perfeita para descobrir algumas caches emblemáticas pelo topo da Serra da Freita. Muitas delas referenciadas há muito tempo. Uma tarde muito agradável e como é suposto bem fresquinha. A brisa estava no ponto! :)

Finalmente, também fiquei contente por ver que a serra recupera rapidamente das marcas dos incêncios de 2016. Na zona por onde andei a vegetação já dá cor ao grande planalto! :) Foi ouro sobre azul! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #45 a segunda 23 jul 2018, 11:10 

A caminho do topo do mundo...ou do Algarve ou a sul de Lisboa. o que estiver mais próximo :)

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #46 a segunda 23 jul 2018, 12:32 

A cache tem por nome a mais alta mas é mentira...
A rede 4G da Meo então é uma miséria...

Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #47 a segunda 23 jul 2018, 15:30 

Para mim está muito difícil finalizar o desafio, pois tinha uma janela de oportunidade, mas apareceu um imprevisto e lá se foi a única oportunidade prevista para este mês poder dar um salto até à serra da Arada.

Large
Large

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #48 a segunda 23 jul 2018, 17:02 

A coisa não está famosa para mim. Acho que fechei as contas este mês, e, a menos que tenha alguma aventura épica imprevista, fico-me assim:

GC19FWF - Serra de Santa Bárbara: 705 m / 7 fav / 10 anos
GC1B9VY - Rato Forte [Tavira]: 3 m / 30 fav / 10 anos

Total de pontos: 939 (702+7+30+100+100)

Foi quase. Mas se não tivesse feito DNF nesta, já lá estava.

Boa sorte a todos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #49 a segunda 23 jul 2018, 23:51 

Gatarron Escreveu:...
Foi quase. Mas se não tivesse feito DNF nesta, já lá estava.

Boa sorte a todos.

É porque é que não conta mesmo?
Nao estiveste lá?
Não se quer incentivar que os dnf's sejam publicados?
O J. Greg dirá da sua justiça mas eu não vejo nenhuma razão para não considerares a cache...

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #50 a terça 24 jul 2018, 12:23 

O ponto mais elevado está fechado.

Embora o mais elevado tenha sido o ponto inicial da (multi-) Take a Walk on the Wild Side Cash Cache com indicação GSAK de 870m embora deva ser superior porque fica perto da placa que indica o alto da Foia com 902m. Também é verdade que o ponto mais alto não fica no mirador onde fica o ponto (agora inexistente) inicial desta multi. Ali perto no cimo de um conjunto de penenos medi com consistência 910/912m...
Mas fiquemos pelos 870 + 14 (favoritos) + 10*6 (anos completos) = 944.

A próxima e um pouco anterior (tradicional-) Ponto mais alto do Algarve embora a uma quota um pouco inferior acaba por render mais devido aos favoritos.

862 + 45 + 10*6 = 967

Não é assim difícil cumprir o objectivo...Qualquer cache com poucos metros de altitude e com uns tantos favoritos ou uns anos de colocação serve.
Para maximizar o resultado será a The Cave no Benagil (vou esperar por dia 27 para ter mais 10 pontos + eventualmente alguns favoritos adicionais que somem aos atuais 186 :)) mas para já e para ficar com o desafio cumprido hoje passo por Olhão e resolvo o assunto :)
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante