12de Novembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G Julho 2018 - Diferenças de altitude

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a quarta 04 jul 2018, 22:30 

Re: Desafios

Além do Algarve dei uma espreitadela a Lisboa e a Beja.
Embora na lista de caches que forneci aparecerem um conjunto de caches com menos de 500 metros (especialmente em Lisboa devido aos favoritos e em Setúbal por limitações orográficas :)) assumi como limite para mim só analisar caches acima desse limite para a cache mais elevada.
Assim em Lisboa teria de ir até Montejunto o que não se deverá propiciar.
Em Beja não está fora de hipótese ir atá ao GC189R2 PICO DO MÚ "ALMODÔVAR"
Pelo Algarve e além da que já estava escolhida tenho mais caches a analisar...

Código:
waypoint   cacheName   cacheOwner
GC31Q2X   Ponto mais alto do Algarve   Team Katara
GC3CWQ0   Take a Walk on the Wild Side Cash Cache   zanzina
GC46FX8   Cécula   PINGUIM RIDER
GC18WJ4   O Malhão e o Budismo   Pancinhas
GC1AK22   Moinhos de Menta [São Brás de Alportel]   hugo.jesus
GC1JWXC   O Algarve a meus pés    Campina82
GC74EQD   Eye of Sauron I [Cauldron Mountains]   paulohercules
GC74EQR   Eye of Sauron II [Cauldron Mountains]   paulohercules
GC74EQX   Eye of Sauron III [Cauldron Mountains]   paulohercules
GC4VHHP   VG - QUATRELAS   =-JTA
GC74MDA   One For The (road) Scenic View 3   paulohercules
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #22 a quarta 04 jul 2018, 22:30 

Além do Algarve dei uma espreitadela a Lisboa e a Beja.
Embora na lista de caches que forneci aparecerem bastantes caches com menos de 500 metros (especialmente em Lisboa devido aos favoritos e em Setúbal por limitações orográficas :)) assumi como regra para mim só analisar caches acima dessa altitude para a cache mais elevada.
Assim em Lisboa teria de ir até Montejunto o que não se deverá propiciar.
Em Beja não está fora de hipótese ir atá ao GC189R2 PICO DO MÚ "ALMODÔVAR"
Pelo Algarve e além da que já estava escolhida tenho mais caches a analisar...

Código:
waypoint   cacheName   cacheOwner
GC31Q2X   Ponto mais alto do Algarve   Team Katara
GC3CWQ0   Take a Walk on the Wild Side Cash Cache   zanzina
GC46FX8   Cécula   PINGUIM RIDER
GC18WJ4   O Malhão e o Budismo   Pancinhas
GC1AK22   Moinhos de Menta [São Brás de Alportel]   hugo.jesus
GC1JWXC   O Algarve a meus pés    Campina82
GC74EQD   Eye of Sauron I [Cauldron Mountains]   paulohercules
GC74EQR   Eye of Sauron II [Cauldron Mountains]   paulohercules
GC74EQX   Eye of Sauron III [Cauldron Mountains]   paulohercules
GC4VHHP   VG - QUATRELAS   =-JTA
GC74MDA   One For The (road) Scenic View 3   paulohercules
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 02 dez 2012, 19:53

Mensagem Post: #23 a quinta 05 jul 2018, 20:47 

Deixo aqui uma cache para fazer os serviços mínimos ao desafio proposto para julho.

Small
Small

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #24 a sexta 06 jul 2018, 23:22 

Ponto de situação, corrijam-me se estiver enganado nas altitudes e/ou combinações a fazer:

Pena33, quando escolheres a combinação para a altitude inferior, diz algo!

Jasafara, noutra combinação o Pico do Mú seria para combinar com ? The Cave igualmente?

ZéSampa, para a maior altitude a que te permite pontuar melhor na zona da Freita é a São Pedro Velho, certo?

Lusitana Paixão, permite-me aguardar pela tua proposta de caches que já tenhas encontrado ou venhas a encontrar este mês, será desafio superado, com certeza! ;)

prodrive, permite-me aguardar pela tua proposta de caches que já tenhas encontrado ou venhas a encontrar este mês, será (ou já esteja mesmo) desafio superado, com certeza! ;)

Ninigt, o Caramulinho do alto dos seus 1075m, é para combinar com qual geocache a baixa altitude, tens ideia?

Também tenho uma proposta para concretizar, eventualmente, nos últimos dias do mês, na zona dos 1225m, e na ocasião, se vier a acontecer, espero ainda poder subir um pouco mais [o que dependerá de vários fatores, naturais, humanos, mix de motivações, e afins, para ser concretizável]! E aí deve estar mesmo fresco! :shock: :lol: Este Desafio é só uma motivação extra! [^]
A baixa altitude ainda não tenho escolhida a que melhor pontuação me dará.

Boas caches, e chutem mais propostas de frescura que parece que vem aí calor! [}:)]

Confiram o resumo, sff, a esta data:
Anexos
Desafio Geopt.org Julho 2018 - ponto de situação 06-07-2018.png

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a sábado 07 jul 2018, 01:09 

J.Greg Escreveu:...Jasafara, noutra combinação o Pico do Mú seria para combinar com ? The Cave igualmente?..

Tenho sempre aproveitar o desafio para fazer mais do que é pretendido e torná-lo assim como o leitmotiv para o meu geocaching durante o mês.
Assim além da combinação que me dará uma maior pontuação, procurarei especialmente fazer as caches acima de 500m que me forem acessíveis e se preferência também em mais do que um distrito. A Pico do Mú como a mais alta de Beja poderá ser uma delas.

Gosto que estejas a puxar pelo pessoal a ver se há mais gente a participar :)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #26 a sábado 07 jul 2018, 14:26 

J.Greg Escreveu:prodrive, permite-me aguardar pela tua proposta de caches que já tenhas encontrado ou venhas a encontrar este mês, será (ou já esteja mesmo) desafio superado, com certeza! ;)

Vou estar o mês de Julho de férias no Algarve, pelo que as altitudes serão sempre muito baixas :)
Estive no início do mês do Gerês e encontrei algumas a cotas superiores. Tenho que ver se há lá alguma com altitudes generosas :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a sábado 07 jul 2018, 16:06 

prodrive Escreveu:
J.Greg Escreveu:prodrive, permite-me aguardar pela tua proposta de caches que já tenhas encontrado ou venhas a encontrar este mês, será (ou já esteja mesmo) desafio superado, com certeza! ;)

Vou estar o mês de Julho de férias no Algarve, pelo que as altitudes serão sempre muito baixas :)
Estive no início do mês do Gerês e encontrei algumas a cotas superiores. Tenho que ver se há lá alguma com altitudes generosas :)

Pois. No Algarve não deves ter muitas por fazer a mais de 500m. Talvez as do Paulo...

Código:
waypoint   cacheName   cacheOwner   Tipo   gps_distrito   gps_concelho   Data Publish   Status   altitude
GC31Q2X   Ponto mais alto do Algarve   Team Katara   Traditional   Faro   Monchique   11-08-2011   E   865
GC3CWQ0   Take a Walk on the Wild Side Cash Cache   zanzina   Multi   Faro   Monchique   19-02-2012   E   873
GCHRP5   Madrinha [Monchique]   Torgut   Traditional   Faro   Monchique   24-02-2004   E   774
GCHRJK   Picota [Monchique]   Torgut   Traditional   Faro   Monchique   23-02-2004   E   745
GC46FX8   Cécula   PINGUIM RIDER   Traditional   Faro   Monchique   06-03-2013   E   803
GC18WJ4   O Malhão e o Budismo   Pancinhas   Traditional   Faro   Loulé   27-01-2008   E   504
GC1AK22   Moinhos de Menta [São Brás de Alportel]   hugo.jesus   Traditional   Faro   Loulé   27-03-2008   E   508
GC1JWXC   O Algarve a meus pés    Campina82   Traditional   Faro   Loulé   15-12-2008   E   502
GC74EQD   Eye of Sauron I [Cauldron Mountains]   paulohercules   Mystery   Faro   Loulé   08-12-2017   E   587
GC74EQR   Eye of Sauron II [Cauldron Mountains]   paulohercules   Mystery   Faro   Loulé   28-12-2017   E   587
GC74EQX   Eye of Sauron III [Cauldron Mountains]   paulohercules   Mystery   Faro   Loulé   28-12-2017   E   587
GC4VHHP   VG - QUATRELAS   =-JTA   Traditional   Faro   São Brás De Alportel   27-12-2013   E   509
GC74MDA   One For The (road) Scenic View 3   paulohercules   Mystery   Faro   Loulé   28-12-2017   E   514
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #28 a sábado 07 jul 2018, 17:36 

Boas tardes a todos,

Antes de mais queria pedir desculpa a todos por ter estado um bocado ausente, assim me obrigou a disponibilidade que tive estes tempos em que nem umas caixinhas pude visitar, e ter deixado esta iniciativa um pouco à deriva (mas que graças a todos os interessados sobreviveu e vejo que já está enraizada o suficiente para não parar e fico muito contente por isso (found) ). Apenas se sentiu a minha falta uma vez que durante os últimos desafios não houve imagem (banner) para o perfil [:-(]... Em relação a isso, também queria pedir ajuda a alguém que tivesse facilidade na elaboração dessas imagens pois eu não sou das áreas gráficas [:D].

Depois quero dar os parabéns a todos os que participaram no mês de Maio e de Junho e em especial aos membros do grupo que lançaram os desafios (Jasafara, ZéSampa e J.Greg) uma vez que têm levado estes desafios para áreas espectaculares com muito do que se pretende no geocachin - desde pesquisa, desafios, e bons locais). Vou tentar acompanhar um pouco mais agora, mas nem sempre o vou conseguir fazer. Mas é com bastante agrado que vejo que estes desafios têm mesmo tido óptimos resultados! [^]

Regular
Regular

Registado: domingo 02 dez 2012, 19:53

Mensagem Post: #29 a sábado 07 jul 2018, 18:07 

J.Greg Escreveu:Ponto de situação, corrijam-me se estiver enganado nas altitudes e/ou combinações a fazer:

Pena33, quando escolheres a combinação para a altitude inferior, diz algo!

Jasafara, noutra combinação o Pico do Mú seria para combinar com ? The Cave igualmente?

ZéSampa, para a maior altitude a que te permite pontuar melhor na zona da Freita é a São Pedro Velho, certo?

Lusitana Paixão, permite-me aguardar pela tua proposta de caches que já tenhas encontrado ou venhas a encontrar este mês, será desafio superado, com certeza! ;)

prodrive, permite-me aguardar pela tua proposta de caches que já tenhas encontrado ou venhas a encontrar este mês, será (ou já esteja mesmo) desafio superado, com certeza! ;)

Ninigt, o Caramulinho do alto dos seus 1075m, é para combinar com qual geocache a baixa altitude, tens ideia?

Também tenho uma proposta para concretizar, eventualmente, nos últimos dias do mês, na zona dos 1225m, e na ocasião, se vier a acontecer, espero ainda poder subir um pouco mais [o que dependerá de vários fatores, naturais, humanos, mix de motivações, e afins, para ser concretizável]! E aí deve estar mesmo fresco! :shock: :lol: Este Desafio é só uma motivação extra! [^]
A baixa altitude ainda não tenho escolhida a que melhor pontuação me dará.

Boas caches, e chutem mais propostas de frescura que parece que vem aí calor! [}:)]

Confiram o resumo, sff, a esta data:

Viva,
Para combinar com a do Caramulinho, qualquer uma abaixo dos 70m serve.
Qualquer uma na zona da Ria de Aveiro emparelha bem, e como digo é para fazer os "serviços mínimos".

Regular
Regular

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #30 a sábado 14 jul 2018, 23:03 

Já escolhi a cache para a altitude inferior, já a fiz só falta registar.
A escolhida foi a Saillor Boy é uma cache de 2009.
Esta cache é uma multi e o final a onde se faz o registo dá uma elevação de 8m no GPS.
O difícil vai ser fazer a da altitude superior.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: IDILIO49 e 5 visitantes