19de Outubro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #391 a sexta 29 jun 2018, 19:22 

Re: Desafios

ZéSampa Escreveu:E tudo o fogo o levou... passados quase sete anos foi finalmente encontrada! O último registo no logbook data de 26/08/2011!

Report para breve! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Fantástico! Parabéns. Melhor do que isso só eventualmente em Geocaching Zombie [:D]
Espero o desafio de Julho!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #392 a sexta 29 jun 2018, 19:24 

Fiquei completamente de fora deste desafio, por manifesta falta de disponibilidade! De qualquer forma a ideia é muito gira sobretudo pelo facto do desafio ser dinâmico, e os founds de uns limitarem as possibilidades de outros! Parabéns àqueles que se desafiaram :) Vejam lá se arranjam um desafio mais acessível para o próximo mês )

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #393 a sexta 29 jun 2018, 23:07 

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:E tudo o fogo o levou... passados quase sete anos foi finalmente encontrada! O último registo no logbook data de 26/08/2011!

Fantástico! Parabéns. Melhor do que isso só eventualmente em Geocaching Zombie [:D]
Lembro-me de ler o teu artigo na altura mas agora fiquei na dúvida. Resgatada quer dizer que foi removida, certo?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #394 a sexta 29 jun 2018, 23:15 

Excelente! Fantástico Zé ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #395 a sábado 30 jun 2018, 00:04 

ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:

Lembro-me de ler o teu artigo na altura mas agora fiquei na dúvida. Resgatada quer dizer que foi removida, certo?

Certo. Continuo com ela aqui em casa. Tenho de combinar com o Ricardo a devolução :)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #396 a sábado 30 jun 2018, 12:29 

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:

Certo. Continuo com ela aqui em casa. Tenho de combinar com o Ricardo a devolução :)
É pena... Adorava encontrar isso... :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #397 a sábado 30 jun 2018, 13:16 

ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:

É pena... Adorava encontrar isso... :)

Na altura fiz...como dizer invasão de propriedade privada...É verdade que a porta estava aberta (forçada provavelmente) e que o local tinha ares de ser visitado com alguma frequência. Não sei se ainda estará acessível. Mas posso passar por lá e se estiver quem sabe se pode haver uma recolocação ;) Na altura achei por bem resgatá-la. Agora deixaria-a lá para alimentar o Geocaching Zombie [:D]
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: domingo 20 dez 2015, 17:09

Mensagem Post: #398 a sábado 30 jun 2018, 18:54 

Boa tarde
O meu pequeno contributo para este desafio.
Estive uns dias em Porto Santo, fui procurar 3 caches que estavam arquivadas mas sem dnfs, uma delas penso que não estava mesmo, na outra o GZ foi alterado com uma construção e foi à vida de certeza, a 3ª é num jardim que é suposto ser da Câmara pela listing, mas que está vedado por um particular, a cache talvez lá esteja ainda no jardim, mas não quis entrar num propriedade que está vedada.
Hoje vim a Castelo Branco e há uma cache que tem o FTF em Maio de 2013 e mais nenhum found, e apenas um dnf duvidoso: https://www.geocaching.com/geocache/GC49WDZ_serra-do-carregal-vista-para-o-norte. Fui lá à Serra do Carregal, até porque há mais 2 caches primas desta próximas, não encontrei a cache mas encontrei uns restos que me parecem ser da cache, mas não posso comprovar, porque parte do logbook está lá, mas a parte inicial foi à vida. Considerei um found pelo que encontrei, e o logbook é igual ao que está na cache sul do mesmo owner. Estou a tentar validar com o owner (que parece já ter abandonado o GC em 2014) e com o FTF que já me respondeu antes, mas que duvido que se lembre da cache 5 anos depois.
Para este desafio não serve porque não dá para provar que é mesmo o logbook original, mas fica a partilha, e até já há uma cache desde 2011 :)
Boas cachadas.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #399 a domingo 01 jul 2018, 00:16 

eduardo_oliveira Escreveu:Boa tarde
O meu pequeno contributo para este desafio.
Estive uns dias em Porto Santo, fui procurar 3 caches que estavam arquivadas mas sem dnfs, uma delas penso que não estava mesmo, na outra o GZ foi alterado com uma construção e foi à vida de certeza, a 3ª é num jardim que é suposto ser da Câmara pela listing, mas que está vedado por um particular, a cache talvez lá esteja ainda no jardim, mas não quis entrar num propriedade que está vedada.
Hoje vim a Castelo Branco e há uma cache que tem o FTF em Maio de 2013 e mais nenhum found, e apenas um dnf duvidoso: https://www.geocaching.com/geocache/GC49WDZ_serra-do-carregal-vista-para-o-norte. Fui lá à Serra do Carregal, até porque há mais 2 caches primas desta próximas, não encontrei a cache mas encontrei uns restos que me parecem ser da cache, mas não posso comprovar, porque parte do logbook está lá, mas a parte inicial foi à vida. Considerei um found pelo que encontrei, e o logbook é igual ao que está na cache sul do mesmo owner. Estou a tentar validar com o owner (que parece já ter abandonado o GC em 2014) e com o FTF que já me respondeu antes, mas que duvido que se lembre da cache 5 anos depois.
Para este desafio não serve porque não dá para provar que é mesmo o logbook original, mas fica a partilha, e até já há uma cache desde 2011 :)
Boas cachadas.
Eduardo obrigado pelo contributo! :) Mais importante do que cumprir o desafio, é participar! Afinal, isto é só mais uma desculpa para sairmos de casa! :)

No meu caso tentei 6 caches elegíveis e só consegui encontrar duas. Mas só o simples facto de ter tentado surtiu bons momentos de aventura. Isso é que interessa!

Sendo hoje o último dia do mês, amanhã, ou o mais tardar segunda, anunciarei o óbvio vencedor do desafio! :) Que venha o próximo! :)

Small
Small

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #400 a domingo 01 jul 2018, 01:03 

Passo então a 5 caches, encontrada a "picante" E tudo o Fogo levou... E tudo a Natureza reconquistou! em adição às referidas neste post!

Um outro Poço - found/visita anterior em setembro de 2013
Velho Moinho - found/visita anterior em setembro de 2013
Mão-Árvore - found/visita anterior em setembro de 2013
Bónus - Águas Barroco - found/visita anterior em setembro de 2013
E tudo o Fogo levou - found/visita anterior em junho de 2012

Foi mesmo desafiante este mês! :o :lol: Gostei! [^] E parabéns a todos quanto se desafiaram!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes