18de Julho,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #381 a segunda 18 jun 2018, 20:20 

Re: Desafios

jasafara Escreveu: O que é uma pena porque como ele disse seria interessante se houvesse pessoal a alinhar noutros distritos.

Dizes bem, para alinhar tinha de ir para outros distritos. [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #382 a segunda 18 jun 2018, 21:28 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu: O que é uma pena porque como ele disse seria interessante se houvesse pessoal a alinhar noutros distritos.

Dizes bem, para alinhar tinha de ir para outros distritos. [:D]

Uma horita e já podes participar.
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #383 a quinta 21 jun 2018, 19:40 

[Para o desafio de maio das 10 badges diferentes, acho que já estou em cumprimento com as 10, devido à inclusão desta cache na Badge Cruzeiros.]

Gostei de ver os vosso reports ao abrigo do Desafio de junho! Jasafara e o ZéSampa a "espicaçar" a malta!! No meu caso, deu resultado! Já me fizeram ir para dentro de uma levada e uma ribeira num misto de trail running, escalada, caminhada aquática em busca do conjunto "Águas do Barrôco" 4 (tradicional-) e 1 (unknown-) !

E já entrei no desafio:
Um outro Poço (Negro): último registo no logbook em setembro de 2013 [feito por um homem todo nú! :o :lol: que adorou o facto de ter sido recordado desse facto!], num logbook húmido muito massacrado pela corrente invernal que deve ser brutal no local, mas a cache não deve fugir dali, pois está bem presa. O acesso tem o seu quê de ser estudado previamente e algumas "manobras" necessárias.

Depois, passei realmente, às 5 do conjunto Águas do Barrôco:
As caches O início da Levada e A piscina tinham registos de agosto de 2016 pelo que não são elegíveis para o desafio (uma delas tem um registo de 2017 inclusivamente, ainda não registado, possivelmente feito por malta não-geocacher amigos de trail running do Napoleão.)

As caches Velho Moinho e Mão-Árvore tinham como último registo o aventureiro Betox em setembro de 2013, daí também serem elegíveis.

Depois cheguei à Ponte de Arame, também elegível, mas também não dei com o container, tal como o ZéSampa.

Seguia-se a saída da Ribeira da Landeira para a Bónus Cache, que apesar de ser praticamente urbana, mais uma vez o último registo é de setembro de 2013.

Aqui para Viseu, eu e o ZéSampa temos andado com as disponibilidades desencontradas, mas assim que der vamos de katana à E tudo o Fogo levou!, combinado? Tem uns impressionantes 2209 dias sem founds, e merece ser "tentada".

Também ando há umas semanas à procura de companhia para A Indiana Taparué e o Legado de Sonho, pode ser que o Prodrive faça uma viagem por estas bandas, e vamos lá!

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #384 a quinta 21 jun 2018, 19:58 

Jasafara depois disto acho que estamos fora de competição! :) Competição saudável como é óbvio!

Ora aqui está um exemplo de como os founds de uns podem influenciar os dos outros. No meu caso deixo de ter mais 4 caches elegíveis disponíveis perto de casa! 4 do top 30 das caches nacionais sem founds há mais tempo. O que é verdadeiramente impressionante! :)

Fiquei tão contente por saber que este conjunto de caches permanece no local que já marquei com mais malta uma caminhada aquática pela Ribeira da Landeira. :) Será um prazer regressar ao "Reino de Napoleão"! :)

No final, só espera que o fogo não tenha efectivamente levado tudo! ;) Esse será o grande objectivo! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #385 a quinta 21 jun 2018, 22:33 

J.Greg Escreveu:Também ando há umas semanas à procura de companhia para A Indiana Taparué e o Legado de Sonho, pode ser que o Prodrive faça uma viagem por estas bandas, e vamos lá!

Terei todo o gosto em combinar uma tentativa de visita a esta cache quando for para esses lados com disponibilidade ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #386 a quinta 21 jun 2018, 23:05 

ZéSampa Escreveu:Jasafara depois disto acho que estamos fora de competição! :) Competição saudável como é óbvio!...

Pois :) Eu pelo menos não tenho hipóteses. Mesmo que ainda faça as 4/5 caches possíveis nunca poderei competir com essas antiguidades.
O J.Greg ainda tem de encontrar mais uma cache mas pode ir já preparando o desafio de Julho [:D]
Mas se não fizerem a # 18 Wtshnn - E tudo o fogo levou... ainda talvez tenha hipótese de fazer o found com mais dias desde o último (e marcar presença em 5 distritos...) ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #387 a sexta 22 jun 2018, 00:04 

Não se vê uma cache ali pelo meio do filme? Isso é que era! Sem founds há 5.816 dias. A Água ganhava por goleada ao Fogo :)

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-06-20-Expedicao-da-Fundacao-Oceano-Azul-descobre-novo-campo-hidrotermal-no-mar-dos-Acores-2
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #388 a sexta 22 jun 2018, 00:11 

Já mudaram o ícon para (virtual-) ?
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #389 a quarta 27 jun 2018, 21:55 

Então?! Mais ninguém tem tentado cumprir o desafio! :)

Só têm até ao final da semana para o tentar! :)

TB
TB

Mensagem Post: #390 a sexta 29 jun 2018, 19:10 

E tudo o fogo o levou... passados quase sete anos foi finalmente encontrada! O último registo no logbook data de 26/08/2011!

Report para breve! :)

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes