22de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #341 a terça 05 jun 2018, 22:24 

Re: Desafios

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:Desafio cumprido :)
Descrição na jornada na 3f num VMT Especial Tremez.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

O VMT especial Tremês (e não Tremez) teve um pequeno percalço e recordou-me que é necessário ir gravando o artigo de tempos a tempos...
...assim foi ao ar no final. Repetir é sempre mais rápido mas ontem já não me apeteceu. Sai amanhã...
Aguardarei com expectativa!

Ainda não percebi se cumpriste o desafio pelo requisito mínimo ou máximo, isto é, 5 caches encontradas.

Por mais do máximo. Fiz 7 caches (as indicadas dois posts acima) e se estivesse para aí virado e querido abusar mais da paciência do owner em me aturar tinha feito mais 12 [:D] Ficou combinado para outro dia [^]
Mas a forma como pusestes o desafio foi a melhor. Há sempre possibilidade de se melhorar o somatório dos dias sem founds ;)

Impressionante! Fazer 7 caches sem visitas há mais de 2 anos de uma só vez não é para todos, principalmente para quem reside numa zona onde existem tão poucas caches com essas características!

TB
TB

Mensagem Post: #342 a terça 05 jun 2018, 22:39 

ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:

O VMT especial Tremês (e não Tremez) teve um pequeno percalço e recordou-me que é necessário ir gravando o artigo de tempos a tempos...
...assim foi ao ar no final. Repetir é sempre mais rápido mas ontem já não me apeteceu. Sai amanhã...

Ainda não percebi se cumpriste o desafio pelo requisito mínimo ou máximo, isto é, 5 caches encontradas.

Por mais do máximo. Fiz 7 caches (as indicadas dois posts acima) e se estivesse para aí virado e querido abusar mais da paciência do owner em me aturar tinha feito mais 12 [:D] Ficou combinado para outro dia [^]
Mas a forma como pusestes o desafio foi a melhor. Há sempre possibilidade de se melhorar o somatório dos dias sem founds ;)

Impressionante! Fazer 7 caches sem visitas há mais de 2 anos de uma só vez não é para todos, principalmente para quem reside numa zona onde existem tão poucas caches com essas características!

Em complemento: Assim sendo, ficam menos 7 elegíveis! Para que não se vá ao engano, também seria útil que todos aqueles que se proponham ao desafio venham aqui dar nota dos seus achados.

Depois é como dizes ter 7 caches elegíveis encontradas não quer dizer que o desafio esteja ganho. Vence quem tiver um somatório mais elevado dos dias sem founds. Ou seja, na prática, apenas contam as 5 caches encontradas com mais tempo sem visitas.

Por outro lado, o desafio também pode dar azo a situações caricatas! O que conta será sempre o registo físico no logbook e não o registo online. Daí ter exigido que conjuntamente com o found coloquem foto do logbook com o último registo e depois fotografia do vosso. Isto quando o logbook esteja em condições e o último registo seja legível.

Assim, pode acontecer que a cache na página não tenha founds há mais de 2 anos e no logbook existirem registos posteriores que não tenham sido registados online, deixando a cache de ser elegível para o desafio. De igual modo, pode acontecer o inverso, isto é, existir um registo online na cache que não está no logbook, pelo que aquelas caches que por poucos dias não são elegíveis até o podem ser... É provável que se venham a descobrir algumas trafulhices! :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #343 a quarta 06 jun 2018, 00:43 

ZéSampa Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:

Em complemento: Assim sendo, ficam menos 7 elegíveis! Para que não se vá ao engano, também seria útil que todos aqueles que se proponham ao desafio venham aqui dar nota dos seus achados.

Depois é como dizes ter 7 caches elegíveis encontradas não quer dizer que o desafio esteja ganho. Vence quem tiver um somatório mais elevado dos dias sem founds. Ou seja, na prática, apenas contam as 5 caches encontradas com mais tempo sem visitas.

Por outro lado, o desafio também pode dar azo a situações caricatas! O que conta será sempre o registo físico no logbook e não o registo online. Daí ter exigido que conjuntamente com o found coloquem foto do logbook com o último registo e depois fotografia do vosso. Isto quando o logbook esteja em condições e o último registo seja legível.

Assim, pode acontecer que a cache na página não tenha founds há mais de 2 anos e no logbook existirem registos posteriores que não tenham sido registados online, deixando a cache de ser elegível para o desafio. De igual modo, pode acontecer o inverso, isto é, existir um registo online na cache que não está no logbook, pelo que aquelas caches que por poucos dias não são elegíveis até o podem ser... É provável que se venham a descobrir algumas trafulhices! :D

Tenho fotos de todos os logbooks...mas alguns estavam em branco pois correspondiam a logbooks substituídos pelo owner que ainda não tinham sido estreados. Aí tens de confiar em mim :) Mas tenho também o testemunho do owner de que "fiz" todas as caches. Claro que sem a companhia dele e das sete...fazia duas, depois e com sorte faria mais umas tantas (mas sem certezas) das que não cheguei a fazer. É ler o artigo amanhã...que acabei de repetir agora mesmo [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #344 a quarta 06 jun 2018, 00:56 

Olha que quem vai de Lisboa directamente (com umas cachinhas pelo meio) até ao Cântaro Magro vale bem a pena fazer um "pequeno" desvio até ao Vale Encantado...e já que se está lá, há perto outras caches interessantes :)
...e já agora relativamente próximo da A23 há outras caches a analisar ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #345 a quarta 06 jun 2018, 10:15 

jasafara Escreveu:Mas tenho também o testemunho do owner de que "fiz" todas as caches. Claro que sem a companhia dele e das sete...fazia duas

Parabéns ao CostasTeam por ter superado o desafio nas suas próprias caches [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #346 a quarta 06 jun 2018, 11:06 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Mas tenho também o testemunho do owner de que "fiz" todas as caches. Claro que sem a companhia dele e das sete...fazia duas

É um pouco isso [:D]
Além do mais desconhecia o "estilo" do owner e não estava preparado para procurar nanos em espaços não urbanos. tanto que as únicas duas que encontrei sem ajudas foram as que tinham containers de tamanho mais normal para o local.
Também é claro que as caches à mais tempo por encontrar são aquelas que mais têm DNF's não registados. A única com um DNF registado era a (unknown-) D5 ou seja a que não causa tanto mal ao ego não encontrar :)
Entretanto a minha aventura por terras do Hilário aqui.
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #347 a quarta 06 jun 2018, 12:01 

Um bom relato do teu desafio e a cima de tudo mais um dia bem passado.

TB
TB

Mensagem Post: #348 a quarta 06 jun 2018, 14:44 

Gostei muito de ler o relato. Agora percebo o porquê das caches estarem há tanto tempo sem visitas! :)

Agora é continuar a elevar a fasquia! Eu teria imenso gosto em encontrar caches sem visitas há mais de 5 anos aqui bem perto de casa. Mas a preenchida agenda até ao final do mês não sei se me vai deixar. Farei por isso mais tarde ou mais cedo! :)

Ps: isso de encontrar nanos em meios não urbanos não é tortura? :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #349 a quarta 06 jun 2018, 16:43 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

É um pouco isso [:D]
Além do mais desconhecia o "estilo" do owner e não estava preparado para procurar nanos em espaços não urbanos. tanto que as únicas duas que encontrei sem ajudas foram as que tinham containers de tamanho mais normal para o local.

Essa é a razão pela qual as caches estão há tanto tempo sem visitas. Basicamente essas caches são muito frustrantes. Muitas delas são autênticas agulhas em palheiro. São caches demasiado chatas em locais com muito pouco interesse. Aos poucos vai-se fazendo a selecção natural, com a oferta a ser consideravelmente maior que a procura :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #350 a quarta 06 jun 2018, 20:35 

O que são "containers não nado"?
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes