20de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #321 a sábado 02 jun 2018, 15:15 

Re: Desafios

A menos de 1h de Lisboa, 12 caches elegíveis! Estou a caminho de onde?

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #322 a sábado 02 jun 2018, 19:41 

Desafio cumprido :)
Descrição na jornada na 3f num VMT Especial Tremez.

Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #323 a sábado 02 jun 2018, 19:46 

jasafara Escreveu:Desafio cumprido :)
Descrição na jornada na 3f num VMT Especial Tremez.

:o

Quero ver isso!!! :)

Quem é das zonas com menos caches disponíveis é bom que se mexa, pois, à medida que são encontradas por mais alguém que se proponha ao desafio e que as consiga encontrar deixam de ser elegíveis...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #324 a sábado 02 jun 2018, 19:58 

Isto para quem se inicia no geocaching tem muitas opções...
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #325 a sábado 02 jun 2018, 22:41 

As minhas últimas experiências com caches sem founds há mais de uma ano resultaram em DNF's ... já me chegam os que me aparecem por acaso e que eu insisto em registar ... ir à procura de caches onde ninguém regista os DNF's? Ah pois ... o gasóleo está barato [:D]

TB
TB

Mensagem Post: #326 a sábado 02 jun 2018, 22:49 

Aqui está um bom exemplo: https://www.geocaching.com/geocache/GC25PG7_lezirao-mouchao-da-casa-branca DNF's e pedidos de manutenção ignorados ... para que haja mais "papalvos" a ir lá ... owners assim há por aí muitos. Geocaching para os números também. Owners com qualidade é que é se vê cada vez menos.

TB
TB

Mensagem Post: #327 a sábado 02 jun 2018, 23:02 

O último log desta cache é uma verdadeira pérola: https://www.geocaching.com/geocache/GC3DX3J_alto-sabor
https://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=17b5cbb5-86b5-40c4-9773-06801514e08e

Quem é o "tolinho" que vai lá?

https://www.geocaching.com/geocache/GC3EZ6C_para-mixoes 2 DNF's em 2015 ... não teve mais visitas? Último found em 2013? Onde andou o owner nestes últimos 5 anos?

Continuando a abrir cada uma delas encontramos uma história deprimente ... found nestas caches só se levar o container no bolso :lol:

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #328 a domingo 03 jun 2018, 02:14 

Como alertei, estando as caches sem visitas há tanto, existem fortes possibilidades de já não estarem no local ou estarem inacessíveis. Daí ser importante o trabalho de casa prévio, algo que pareces já ter começado a fazer.

Como também já disse acho que alguns DNFs também poderão tornar-se aventuras interessantes. Exemplo disso são os registo de DNF nas caches que indicaste. Muito mais aprazíveis de ler do que a maioria de muitos founds.

Percebo que não seja fácil fazer tantos quilómetros para encontrar uma cache e ela não estar lá. Mas isso é sempre possível mesmo em caches com visitas regulares. Nestes casos a probabilidade é muito maior. Talvez o desafio também sirva para por a descoberto o desaparecimento de muitas caches ou incentive o registo de DNF que, infelizmente, continuam a não contar para as estatísticas mas fazem parte do jogo e têm um papel fundamental para a manutenção das caches.

Na parte que me toca, ainda no ano passado tive o prazer de encontrar uma cache que não era visitada há 5 anos e a experiência foi muito especial. Falo da One Hundred Hides (https://coord.info/GC2YTTV) do Napoleão também proprietário da cache recordista no que diz respeito a este assunto.

Não há que desanimar. De entre tantas ainda disponíveis estou em crer que muitas permanecerão nos locais e em boas condições. Aquelas que estão mais isoladas ou cujo acesso é mais difícil são as óbvias candidatas!

Espero que todos aqueles que consigam encontrar um tesouro fechado há tanto tempo possam partilhar de um momento tão especial quanto o meu! Esse é o meu maior desejo! Vão e percam-se!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #329 a domingo 03 jun 2018, 14:38 

Vamos ver se a unica cache do distrito de Lisboa que considerei como elegível o é efectivamente...

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #330 a domingo 03 jun 2018, 15:56 

Vamos ver no que dá... Imagem

Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL