15de Novembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #281 a sexta 04 mai 2018, 01:00 

Re: Desafios

joom Escreveu:
joom Escreveu:Vou tentar estudar a coisa para ver se para estes lados os critérios do desafio coincidem com os planos e disponibilidade. Primeiro tenho que ir ver as caches que tenho para encontrar e as badges a que pertencem na área.

Entretanto e já fora de Abril, foi encontrar as caches que iria usar para o desafio de Abril. Já sabia que me iria faltar um tipo de cache e, embora haja no PNPG para eu encontrar, ficam todas fora de mão. Podia, conforme está na moda actualmente plantar uma cache em nome do tristãocuco ou uma earthcache em nome do sentanaselva, e resolvia a coisa. Mas perdia a essência do geocaching que é mostrar aos outros algo.

No entanto gostei de ir aqui e aqui e cuja soma dá 7/7,5. Ainda fiquei a menos de 5 km de uma multi que há muito está lá à minha espera. Mas não estava suficiente motivado para lá ir.

Sem contar acabei por terminar o desafio e com poucos dias de atraso. Quando cheguei da volta de 1 de Maio recebi a notificação da publicação de outra cache, com outro tipo. Foi esta e a soma passou a ser 10,5/12. Valeu a pena. Não foi em Abril mas foi quando houve oportunidade.

Reparei na publicação dessa cache. Bela forma de comemorar a maioridade do geocaching :)
Essa cache tem todas as condições para pertencer a várias badges. É uma questão de fazeres as propostas!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #282 a sexta 04 mai 2018, 22:08 

1
Imagem
Imagem
2
Imagem
Imagem
3
Imagem
Imagem
4
Imagem
Imagem
5
Imagem
Imagem
6
Imagem
Imagem
7
Imagem
Imagem
8
Imagem
Imagem
9
Imagem
Imagem
10
Imagem
Imagem
11
Imagem
Imagem
12
Imagem
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #283 a domingo 06 mai 2018, 00:43 

O desafio base está concluído.

Código:
waypoint   #   #nomeBadge   #Distrito   #Concelho   #Owner   #
GC54RZT   VG Tábuas   Vértices Geodésicos   Lisboa   Azambuja   Gatarron   50,39
GC5HV3Q   Quinta do Mor   Urbex   Lisboa   Azambuja   Gatarron   50,06
GC5HV3Q   Quinta do Mor   Ruin'Arte   Lisboa   Azambuja   Gatarron   50,06
GC5HV3Q   Quinta do Mor   Quintas   Lisboa   Azambuja   Gatarron   50,06
GC4BWM1   Ponte sobre a Vala Real   Pontes   Lisboa   Azambuja   Gatarron   45,45
GC18683   The Twilight Zone - Azambuja   Praias Fluviais   Lisboa   Azambuja   Strangedays   44,42
GC661AG   Painel da Rua Soeiro Pereira Gomes   Pintores   Lisboa   Lisboa   Gatarron   4,11
GC4EAW5   Chafariz da Porcalhota e Igreja da Falagueira   Igrejas   Lisboa   Amadora   miguelgodinho   1,98
GC4EAW5   Chafariz da Porcalhota e Igreja da Falagueira   Fontes   Lisboa   Amadora   miguelgodinho   1,98
GC4A7CZ   Cruzeiro da Rua Elias Garcia   Cruzeiros e Pelourinhos   Lisboa   Amadora   miguelgodinho   1,41

Em primeiro lugar um saltinho à Soeiro Pereira Gomes para ver o centro de trabalho do PCP.
De tarde objectivo duplo. Ir fazer a badge com cache mais próxima mais afastada da minha casa. Já que estava na Azambuja fiz mais algumas do Gatarron entre as quais a cache "bónus" quatro em um que já tinha identificado como mais do que ser uma cache bónus ser uma cache que mereceria uma visita.
Agora à noite um pequeno passeio com o Òscar e fiz as 2 caches/3 badges mais perto da minha casa.
Da Quinta do Mor nem aproveitarei a badge das Igrejas porque na verdade a badge que a cache merece é a da Ruin'Arte. As outras estão um pouco forçadas e mesmo as que agora considerei hei-de fazê-las noutras caches.
A Ponte sobre a Vala Real que não estava planeada mas que era mais ou menos evidente que pertenceria a Pontes reparei agora que também pertence a Peregrinos e não percebo bem a lógica...É verdade que por aquela ponte passa o Caminho de Fátima mas é muito forçada a associação...Não tirei foto ao símbolo dos caminhos que a elegessem para badge mas mesmo que tivesse tirado não a utilizaria.

Fora a badge das Praias Fluviais feita hoje tenho caches por fazer para todas as outras badges a menos de 25km pelo que para mim o desafio será o de fazer a totalidade das 42 badges.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #284 a domingo 06 mai 2018, 10:25 

Grande planeamento! :O

Eu ontem durante a tarde coleccionei 10 Badges. Tenho a vantagem de muitos fins de semana serem passados longe da minha residência semanal. :) Tenho dois raios de acção.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #285 a domingo 06 mai 2018, 21:31 

Produção da tarde em três horas pela margem Sul. Eram as únicas mais perto que não ficavam no distrito de Lisboa.

Código:
GC5DQ5Q   Cache do Tesouro   Piratas   Setúbal   Seixal   Team_Caldinhas   14,85
GC101DW   As Duas Torres [Minas Tirith]   Senhor dos Anéis   Setúbal   Almada   almeidara   13,44
GC35WGF   Ermida Nossa Senhora da Conceição - Trafaria   Ruin'Arte   Setúbal   Almada   geololita   9,33
GC4N4WA   Farol de Cacilhas_Gargalo do Tejo 4   Faróis   Setúbal   Almada   AntJesus   8,98

Na verdade a Ruin'Arte soma-se à feita ontem...E se a badge Senhor dos Anéis é difícil de fotografar a Piratas também está ela por ela...

De manhã tentei fazer duas urbanas e saíram dois DNF's...

Código:
GC4FC05   Forte de Santa Apolónia   Fortificações   Lisboa   Lisboa   nunogil   8,38
GC55N2K   Praça de Touros do Campo Pequeno   Tauromaquia   Lisboa   Lisboa   Team Ribeiro   5,37

Se a do Campo Pequeno não estiver mesmo lá tenho de voltar à margem sul ao Montijo ou a Alcochete...
Quanto a fortificações estive a espreitar também a da Trafaria mas como os últimos logs eram DNF's não me apeteceu continuar a série...
Mas o mais longe que tenho de ir é até Oeiras e já tenho várias disponíveis.

Estou assim em 13/42.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #286 a domingo 13 mai 2018, 14:20 

Ontem acrescentei mais estas badges à minha contagem:

- Aldeias Típicas
- Fortificações
- Ruin'Arte
- Cruzeiros e Pelourinhos
- Espelhos de Água

Neste momento no total já conto com 15, sendo que uma delas sugeri para integrar a badge Peregrinos. Se assim acontecer são 16! :) Vou tentar ver se até ao final do mês ainda consigo acrescentar mais algumas para o desafio.

Isto tem sido bastante interessante! Principalmente porque à boleia do desafio tenho vindo a visitar algumas caches que há muito queria encontrar. Assim, junto o útil ao agradável! Encontro caches de referência enquanto me desafio!!! :)

Melhor era impossível! Obrigado Joaquim! :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #287 a segunda 14 mai 2018, 15:57 

ZéSampa Escreveu:Ontem acrescentei mais estas badges à minha contagem:

- Aldeias Típicas
- Fortificações
- Ruin'Arte
- Cruzeiros e Pelourinhos
- Espelhos de Água

Neste momento no total já conto com 15, sendo que uma delas sugeri para integrar a badge Peregrinos. Se assim acontecer são 16! :) Vou tentar ver se até ao final do mês ainda consigo acrescentar mais algumas para o desafio.

Isto tem sido bastante interessante! Principalmente porque à boleia do desafio tenho vindo a visitar algumas caches que há muito queria encontrar. Assim, junto o útil ao agradável! Encontro caches de referência enquanto me desafio!!! :)

Melhor era impossível! Obrigado Joaquim! :)
A minha sugestão para a Badge Peregrinos foi aceite! Assim sendo, já conto 16! :)

A cache em questão é dedicada ao Cruzeiro do Roquilho já em pleno Parque Natural do Douro Internacional.

Um cruzeiro quinhentista que assinalava um antigo Caminho de Santiago. Numa das faces é bem visível a Vieira símbolo de Santiago de Compostela.

Como curiosidade também desconhecia que D. Manuel tinha feito a peregrinação até Santiago em nome pessoal. O Cruzeiro é efectivamente muito interessante é bonito.

Podem consultar a cache aqui: https://coord.info/GC5X5CM

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #288 a terça 15 mai 2018, 19:26 

ZéSampa Escreveu:Podem consultar a cache aqui: https://coord.info/GC5X5CM

Muito fixe.
Eu então já encontrei a minha 2ª cache Peregrinos e continua a não me agradar. Fica em caminho de peregrinos mas só isso...

GC165J7 Uma Quinta na Granja Quintas Lisboa Vila Franca De Xira Daniel C 12,92
GC165J7 Uma Quinta na Granja Peregrinos Lisboa Vila Franca De Xira Daniel C 12,92

Mas de qualquer modo contabilizando Peregrinos e mais a seguinte

GC28DCM Gruta Funerária de Casal do Penedo - Vialonga Grutas, Lapas e Algares Lisboa Vila Franca De Xira jorgeorge 18,3

Passam a 15 no total. Quando quiser chego facilmente às 20 sem me afastar mais de 3km de casa...
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #289 a quarta 16 mai 2018, 05:42 

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Podem consultar a cache aqui: https://coord.info/GC5X5CM

Muito fixe.
Eu então já encontrei a minha 2ª cache Peregrinos e continua a não me agradar. Fica em caminho de peregrinos mas só isso...

GC165J7 Uma Quinta na Granja Quintas Lisboa Vila Franca De Xira Daniel C 12,92
GC165J7 Uma Quinta na Granja Peregrinos Lisboa Vila Franca De Xira Daniel C 12,92

Mas de qualquer modo contabilizando Peregrinos e mais a seguinte

GC28DCM Gruta Funerária de Casal do Penedo - Vialonga Grutas, Lapas e Algares Lisboa Vila Franca De Xira jorgeorge 18,3

Passam a 15 no total. Quando quiser chego facilmente às 20 sem me afastar mais de 3km de casa...

Quem me dera que aqui na zona fosse esse o meu raio de acção. Tenho tido de me mexer um pouco mais para conseguir avançar no desafio. Já consegui 12 até agora (valeu-me uma ida a Coimbra para impulsionar as minhas buscas) mas amanhã já devo somar mais alguns bages! [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #290 a quarta 16 mai 2018, 10:57 

Ainda não tive oportunidade de contabilizar os meus, mas creio que andarei algures entre os 12 e os 15. Desafio muito interessante!
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes