25de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #271 a quinta 03 mai 2018, 15:46 

Re: Desafios

prodrive Escreveu:Em relação ao desafio de Maio gosto bastante, mas terei alguma dificuldade em concluí-lo, uma vez que rejo grande parte do meu geocaching precisamente pelas badges e a grande parte delas (pelo menos as que mais me interessam) ou estão concluídas, ou as caches que estão em falta estão muito dispersas e muito longe do meu raio de acção.

Longe? Raio de acção? Tens todas as badges disponíveis já ali...

Código:
waypoint   #   #nomeBadge   #Distrito   #Concelho   #Owner   #
GC62BRT   Roteiro de Cidadelhe , "O Calcanhar do Mundo!"   Aldeias Típicas   Guarda   Pinhel   ? Xeque Mate ?   299,16
GC3EW7T   Zurrão - Ponte Romanica no Camarção @026   Românico em Portugal   Coimbra   Figueira Da Foz   O Melg@   169,93
GC4J0WY   Aldeia do Mato - Praia Fluvial V.2 - B18   Praias Fluviais   Santarém   Abrantes   bmps2003   118,79
GC5KRTE   Planícies Alentejanas - Mora   Monumentos Megalíticos   Évora   Mora   Geo Alentejo   104,2
GC2ZKEC   Igreja de S. Mamede do Sádão [GDL]   Ruin'Arte   Setúbal   Grândola   MightyReek   100,91
GC5JAB1   Pista de cross (btt&moto)/ Pôr do sol   Motorsport   Santarém   Santarém   Batistiny   74,79
GC6KRR2   Violant - Lodz   Graffiti   Santarém   Santarém   david&xana   70,46
GC5YZY5   A15 - AUTO-ESTRADA SANTARÉM/CALDAS DA RAINHA   One For The Road   Santarém   Rio Maior   C_B_O   66,42
GC5CBGX   AEROGEO   Aeródromos   Santarém   Benavente   Team Ribeiro   40,26
GC4GG6E   Ciclovia   Ciclovias   Setúbal   Setúbal   Team.Santos   37,84
GC6AY7N   O Toiro de Lide   Tauromaquia   Santarém   Benavente   cesar.santos   36,57
GC2Q0CD   Ericeira... a léguas de distância! [Mafra]   Faróis   Lisboa   Mafra   Andreia&Telmo   29,97
GC20EQ8   Lapa da Santa   Grutas, Lapas e Algares   Lisboa   Mafra   god_herodes   25,57
GC64QP5   Lord of the Rings - J. R. R. Tolkien [1937-49]   Senhor dos Anéis   Lisboa   Sintra   nunodomonte   24,85
GC4M0CM   Antiga Cerâmica   Urbex   Lisboa   Mafra   GT_8285   20,99
GC41F18   SGM PT #2 - QUINTAS E FLORESTAS   Floresta Viva   Lisboa   Sintra   fernandof   17,95
GC6742X   Caminhos de Fátima   Peregrinos   Lisboa   Vila Franca De Xira   Comunhas55   17,3
GC2F4ZB   Cabeço de Montachique tem forte das Linhas Torres   Fortificações   Lisboa   Loures   vsergios   16,92
GC568X4   #22- Queda de água   Cascatas / Quedas Água   Lisboa   Sintra   Team GeocacherZONE   16,83
GC7FF16   Bombeiros Voluntários São Pedro de Sintra    Bombeiros   Lisboa   Sintra   RuiASP   15,16
GC5DQ5Q   Cache do Tesouro   Piratas   Setúbal   Seixal   Team_Caldinhas   14,85
GC3BZ6D   Moinho de Maré da Torre   Azenhas   Setúbal   Seixal   Mafalduxa   14,65
GC654MQ   O Lobisomem   Árvores Monumentais   Setúbal   Almada   Soldamdp   13,96
GC6JGJ0   estacao do metro de Corroios   Metro   Setúbal   Seixal   conguito1977   13,81
GC3BRD7   Lição de História, ou a homenagem a um Geocacher.   Monumentos Nacionais   Lisboa   Loures   RuiJSDuarte   12,05
GC4DDJT   Casa-Museu de Leal da Câmara   Museus   Lisboa   Sintra   Gandartista   11,11
GC404QA   Aqueduto da Ribeira   Aquedutos   Lisboa   Sintra   brandao1965   10,81
GC3XF4N   Açude da Louceira   Espelhos de Água   Lisboa   Sintra   brandao1965   10,21
GC5VRAK   Casa da Cultura Lívio de Morais   Pintores   Lisboa   Sintra   Crazysarg   9,33
GC616KQ   Quartel da Carregueira   Unidades Militares   Lisboa   Sintra   Crazysarg   8,5
GC4H6QY   Igreja de Nossa Senhora da Piedade   Igrejas   Lisboa   Oeiras   nunogil   7,46
GC47W92   PASSAGEM DE NÍVEL DO PAPEL   Projecto GeoGare   Lisboa   Sintra   JBFLAG   7,38
GC5J1EE   Casal Cambra eLeVaDo   Miradouros   Lisboa   Sintra   Adventure4Fun   6,43
GC5X5AT   CNE 908 Carnaxide   Escutismo   Lisboa   Oeiras   lordep   4,82
GC5ZNZB   Bica   Fontes   Lisboa   Oeiras   lordep   4,57
GC1JG3X   Duarte Pacheco   Pontes   Lisboa   Lisboa   prodrive   4,28
GC3PC6K   VG Carenque   Vértices Geodésicos   Lisboa   Amadora   nunogil   3,79
GC53Z72   Parque de Ateliers da Quinta do Salles   Quintas   Lisboa   Oeiras   ruipfn   3,68
GC613G9   Pavilhão Municipal Susana Barroso   Desporto   Lisboa   Odivelas   SunWarming   3,52
GC74R2F   Sítio Arqueológico do Moinho do Castelinho   Sítios Arqueológicos   Lisboa   Amadora   museu arqueologia   2,09
GC4A7J4   Moínho Velho da Reboleira   Moinhos   Lisboa   Amadora   miguelgodinho   1,74
GC4A7CZ   Cruzeiro da Rua Elias Garcia   Cruzeiros e Pelourinhos   Lisboa   Amadora   miguelgodinho   1,41

a distância está em relação à minha casa mas a diferença há-de ser pouca para mais ou para menos...
E a que é de longe a que fica mais longe já aqui foi referida e dá-te 6 badges de uma vez...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #272 a quinta 03 mai 2018, 18:07 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Em relação ao desafio de Maio gosto bastante, mas terei alguma dificuldade em concluí-lo, uma vez que rejo grande parte do meu geocaching precisamente pelas badges e a grande parte delas (pelo menos as que mais me interessam) ou estão concluídas, ou as caches que estão em falta estão muito dispersas e muito longe do meu raio de acção.

a distância está em relação à minha casa mas a diferença há-de ser pouca para mais ou para menos...
E a que é de longe a que fica mais longe já aqui foi referida e dá-te 6 badges de uma vez...

De facto há muito por onde escolher. É mesmo uma questão de fazer umas jornadas de geocaching dedicadas. Os títulos das caches não são o mais estimulante do Mundo, mas é uma questão de me dedicar ao desafio. Tenho que fazer uma Bookmark disso. Obrigado pelo esforço ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #273 a quinta 03 mai 2018, 18:34 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

De facto há muito por onde escolher. É mesmo uma questão de fazer umas jornadas de geocaching dedicadas. Os títulos das caches não são o mais estimulante do Mundo, mas é uma questão de me dedicar ao desafio. Tenho que fazer uma Bookmark disso. Obrigado pelo esforço ;)

Só a de Pontes é que não podes seguir a minha sugestão :)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #274 a quinta 03 mai 2018, 19:04 

jasafara Escreveu:Hoje por puro acaso acabei por cumprir o desafio outra vez no PN Sudeste Alentejano

(multi-) GC2XADN Aljezur (2.0/1.5)
(unknown-) GC5J9TH Souvenir Hunter Challenge (Portugal) (5.0/3.0) (em 2014 ter 44 souvenirs era capaz de ser complicado...em 2018 não...)
(tradicional-) GC3RW7K On the cliffs 4 (1.5/3.0)

Total D 8.5/ T 7.5

Daqui a pouco já divulgo o de Maio.

Acabei por me aperceber que sem querer tb completei o desafio de Maio num passeio pela mata...

14 - Descobrir Covas de Ferro by nunogil | GC6JBCX | Lisboa, Portugal
3/2
13 - Descobrir Covas de Ferro by nunogil | GC6JBCV | Lisboa, Portugal
2/3
15 - Descobrir Covas de Ferro by nunogil | GC6JBD3 | Lisboa, Portugal
2/2

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #275 a quinta 03 mai 2018, 19:08 

RuiJSDuarte Escreveu:
jasafara Escreveu:Hoje por puro acaso acabei por cumprir o desafio outra vez no PN Sudeste Alentejano

(multi-) GC2XADN Aljezur (2.0/1.5)
(unknown-) GC5J9TH Souvenir Hunter Challenge (Portugal) (5.0/3.0) (em 2014 ter 44 souvenirs era capaz de ser complicado...em 2018 não...)
(tradicional-) GC3RW7K On the cliffs 4 (1.5/3.0)

Total D 8.5/ T 7.5

Daqui a pouco já divulgo o de Maio.

Acabei por me aperceber que sem querer tb completei o desafio de Maio num passeio pela mata...

14 - Descobrir Covas de Ferro by nunogil | GC6JBCX | Lisboa, Portugal
3/2
13 - Descobrir Covas de Ferro by nunogil | GC6JBCV | Lisboa, Portugal
2/3
15 - Descobrir Covas de Ferro by nunogil | GC6JBD3 | Lisboa, Portugal
2/2

Triplo (tradicional-). Não dá...
...para já não falar que a zona do PT não fica dentro do PNSC...embora tenha a curiosidade de se dividir por três concelhos entre os quais Sintra.
Desse PT fiquei com a #18 por fazer...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #276 a quinta 03 mai 2018, 19:13 

RuiJSDuarte Escreveu:Acabei por me aperceber que sem querer tb completei o desafio de Maio num passeio pela mata...

Abril?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #277 a quinta 03 mai 2018, 19:16 

IDILIO49 Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Acabei por me aperceber que sem querer tb completei o desafio de Maio num passeio pela mata...

Abril?

Pois. Ainda mais essa [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #278 a quinta 03 mai 2018, 19:17 

jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Abril?

Hahahah. Isso tudo? Mas era Abril sim. :D

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #279 a quinta 03 mai 2018, 20:42 

RuiJSDuarte Escreveu:
jasafara Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:

Abril?

Hahahah. Isso tudo? Mas era Abril sim. :D
Como é que nunca fiz uma cache no Parque Natural de Covas de Ferro??! :)

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #280 a sexta 04 mai 2018, 00:28 

joom Escreveu:Vou tentar estudar a coisa para ver se para estes lados os critérios do desafio coincidem com os planos e disponibilidade. Primeiro tenho que ir ver as caches que tenho para encontrar e as badges a que pertencem na área.

Entretanto e já fora de Abril, foi encontrar as caches que iria usar para o desafio de Abril. Já sabia que me iria faltar um tipo de cache e, embora haja no PNPG para eu encontrar, ficam todas fora de mão. Podia, conforme está na moda actualmente plantar uma cache em nome do tristãocuco ou uma earthcache em nome do sentanaselva, e resolvia a coisa. Mas perdia a essência do geocaching que é mostrar aos outros algo.

No entanto gostei de ir aqui e aqui e cuja soma dá 7/7,5. Ainda fiquei a menos de 5 km de uma multi que há muito está lá à minha espera. Mas não estava suficiente motivado para lá ir.

Sem contar acabei por terminar o desafio e com poucos dias de atraso. Quando cheguei da volta de 1 de Maio recebi a notificação da publicação de outra cache, com outro tipo. Foi esta e a soma passou a ser 10,5/12. Valeu a pena. Não foi em Abril mas foi quando houve oportunidade.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes