25de Junho,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #261 a quarta 02 mai 2018, 16:09 

Re: Desafios

Vou tentar estudar a coisa para ver se para estes lados os critérios do desafio coincidem com os planos e disponibilidade. Primeiro tenho que ir ver as caches que tenho para encontrar e as badges a que pertencem na área.

Entretanto e já fora de Abril, foi encontrar as caches que iria usar para o desafio de Abril. Já sabia que me iria faltar um tipo de cache e, embora haja no PNPG para eu encontrar, ficam todas fora de mão. Podia, conforme está na moda actualmente plantar uma cache em nome do tristãocuco ou uma earthcache em nome do sentanaselva, e resolvia a coisa. Mas perdia a essência do geocaching que é mostrar aos outros algo.

No entanto gostei de ir aqui e aqui e cuja soma dá 7/7,5. Ainda fiquei a menos de 5 km de uma multi que há muito está lá à minha espera. Mas não estava suficiente motivado para lá ir.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #262 a quarta 02 mai 2018, 16:21 

joom Escreveu:Vou tentar estudar a coisa para ver se para estes lados os critérios do desafio coincidem com os planos e disponibilidade. Primeiro tenho que ir ver as caches que tenho para encontrar e as badges a que pertencem na área...

O desafio não será fácil para quem preferencialmente faça apenas caches de natureza de preferência com grandes caminhadas...mas é uma questão de estudo e de eventualmente de conjugar com muito boas caches de Local (não natureza) que por aí existem e que são quase sempre muito prejudicados a níveis de favoritos...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #263 a quarta 02 mai 2018, 16:24 

joom Escreveu:...No entanto gostei de ir aqui e aqui e cuja soma dá 7/7,5. Ainda fiquei a menos de 5 km de uma multi que há muito está lá à minha espera. Mas não estava suficiente motivado para lá ir.

Isso será o mais importante dos desafios. Cumpri-los ou tentar fazendo caches boas ou vá lá médias...
...tenho algum medo que tu ganhes algum desafio e depois o teu é o de resolver 10 enigmas D5 [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #264 a quarta 02 mai 2018, 16:38 

jasafara Escreveu:
joom Escreveu:...No entanto gostei de ir aqui e aqui e cuja soma dá 7/7,5. Ainda fiquei a menos de 5 km de uma multi que há muito está lá à minha espera. Mas não estava suficiente motivado para lá ir.

Isso será o mais importante dos desafios. Cumpri-los ou tentar fazendo caches boas ou vá lá médias...
...tenho algum medo que tu ganhes algum desafio e depois o teu é o de resolver 10 enigmas D5 [:D]

Se o desafio for visitar caches quase só para o número não me motiva muito cumpri-lo. Foi o que aconteceu logo no inicial nas caches mais velhas não encontradas. Nas cinco mais antigas, uma não estava activa, e em 3, incluíndo a não activa já tinha lá um DNF.

isso de resolver tem muito que se diga. Quem não gosta dessas caches não vai, é tão simples. Há muitas caches por aí e de acordo com o interesse de cada um.

Se calhar actualmente o maior desafio é mesmo ir à cache e escrever no papelinho o seu nick.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #265 a quarta 02 mai 2018, 20:08 

jasafara Escreveu:Curioso para ver a fotografia que permitirá identificar inequivocamente que a cache "merece" a badge Senhor dos Anéis :)

Uma boa questão para clarificares...
Neste tipo de badges...o tópico tem mais a ver com a listing do que outra coisa...ou por vezes o container...mas como não se quer spoilers que foto poderá ser aceite? Uma foto da listing? [:P]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #266 a quarta 02 mai 2018, 20:56 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Curioso para ver a fotografia que permitirá identificar inequivocamente que a cache "merece" a badge Senhor dos Anéis :)

Uma boa questão para clarificares...
Neste tipo de badges...o tópico tem mais a ver com a listing do que outra coisa...ou por vezes o container...mas como não se quer spoilers que foto poderá ser aceite? Uma foto da listing? [:P]

Acho que esta badge é mesmo única...Estive quase a exclui-la mas cumpre o critério que estabeleci de "...serem verdadeiramente temáticas e globais". No caso em que a paisagem não nos remeta para a Terra Média (com liberdade criativa quanto baste :)) pode-se sempre validar a badge com um log com referências tolkienianas ou quem sabe escrito numa língua élfica ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #267 a quarta 02 mai 2018, 21:54 

Olha eu a espreitar para uma cache que pertence à badge como menos caches :)

E já nem preciso de foto nem nada! O link do google maps é suficiente [:D]

...e fiquei a saber que também sou owner (por adopção) de um cromo destes...
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #268 a quarta 02 mai 2018, 22:51 

jasafara Escreveu:Olha eu a espreitar para uma cache que pertence à badge como menos caches :)

Parece que o dono dessa cache é um bocado aselha a tirar as coordenadas no meio de prédios altos. Espero que lá vão pelo spoiler...

E nem sabia que estava nesta badge. Fazia mais sentido numa badge "Arte Urbana", mas só existe "Graffiti", que me parece restritivo e exclui as coisas que têm saído do Bordallo II e do Vhils. Mas isso é uma outra história.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #269 a quinta 03 mai 2018, 11:45 

Em relação ao desafio do mês de Abril, consegui concluí-lo, mesmo a cortar a meta, no dia 28, e de forma "acidental" no PNSA

(tradicional-) BEM VINDOS a Vila do Bispo 2/4,5

(earth-) Furna que sopra / Blowhole [Sagres] 3,5/2

(unknown-) [#D2] amiGos do baRil 2/3

Total: 7,5/9,5

Em relação ao desafio de Maio gosto bastante, mas terei alguma dificuldade em concluí-lo, uma vez que rejo grande parte do meu geocaching precisamente pelas badges e a grande parte delas (pelo menos as que mais me interessam) ou estão concluídas, ou as caches que estão em falta estão muito dispersas e muito longe do meu raio de acção.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #270 a quinta 03 mai 2018, 13:56 

Gatarron Escreveu:
jasafara Escreveu:Olha eu a espreitar para uma cache que pertence à badge como menos caches :)

Parece que o dono dessa cache é um bocado aselha a tirar as coordenadas no meio de prédios altos. Espero que lá vão pelo spoiler...

E nem sabia que estava nesta badge. Fazia mais sentido numa badge "Arte Urbana", mas só existe "Graffiti", que me parece restritivo e exclui as coisas que têm saído do Bordallo II e do Vhils. Mas isso é uma outra história.
Então quer dizer que a Badge Graffiti não abrange esses casos? Se assim for é uma pena... A Badge devia ser mais abrangente ou então criar-se uma nova para esses casos de "Arte Urbana".

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher e 8 visitantes