25de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #201 a sábado 31 mar 2018, 23:19 

Re: Desafios

E então? É para hoje ou para amanhã? :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #202 a sábado 31 mar 2018, 23:41 

DESAFIO DE ABRIL

O desafio do mês de Abril é o seguinte: entregar a declaração de IRS em papel e não pela intern... não, esperem aí não é isto.

O desafio do mês de Abril é:

Encontrar três caches de três tipos diferentes dentro de uma área protegida, de acordo com as badges de área do Geopt (Parque Nacional, Parque Natural, Reserva Natural, Paisagem Protegida), que perfaçam um total de classificação D/T igual ou superior a 7/7.

Let the games begin!
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #203 a sábado 31 mar 2018, 23:43 

Uau! Adorei! Verdadeiramente desafiante! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #204 a domingo 01 abr 2018, 00:25 

Lisboa é um bom sítio para este desafio :) Entre Sintra-Cascais e Arrábida não deve ser muito difícil encontrar um trio de caches que obedeça às condições...Até porque o que não faltam é (unknown-) que são (tradicional-) [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #205 a domingo 01 abr 2018, 00:39 

Escolhidas duas ( (earth-) + (multi-) ) das três caches. A (tradicional-) ou (unknown-) logo se vê bastando ter D >= 2.5.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #206 a domingo 01 abr 2018, 23:08 

Gatarron Escreveu:DESAFIO DE ABRIL

O desafio do mês de Abril é o seguinte: entregar a declaração de IRS em papel e não pela intern... não, esperem aí não é isto.

O desafio do mês de Abril é:

Encontrar três caches de três tipos diferentes dentro de uma área protegida, de acordo com as badges de área do Geopt (Parque Nacional, Parque Natural, Reserva Natural, Paisagem Protegida), que perfaçam um total de classificação D/T igual ou superior a 7/7.

Let the games begin!

Aqui está ele! [^]
Aqui pela zona não há nada, mas pode ser que um passeio à Serra da Estrela surja e dê para concluir o desafio! [ [:D] ]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #207 a segunda 02 abr 2018, 12:14 

Eu tinha a intenção de cumprir o desafio ontem ali para os lados da Assafora e em grande (multi-) (2.5/3.5) + (earth-) (2/3) + (tradicional-) (3/4) + (unknown-) (2/4) num total D/T de 9.5/14.5 mas não houve condições...
Em família e depois do primeiro sinal de aflição pelos desafios que teria de superar achei por bem não me aproximar mais de 10m de qualquer buraco/ravina [:D]
Fui apenas à (earth-) mesmo assim fazendo uma abordagem por baixo bastante mais radical do que a que seria necessária. Podia ter trocado as caches por outras mais acessíveis e que permitissem à mesma os 7/7 mas decidi que não. O meu desafio está fixado e é com as caches acima indiciadas. Não foi cumprido no dia 1/4 mas será algures durante Abril e terá descida e exploração a grutas, dupla descida de ravinas e trepadela por rochas de forma a ficar na memória.

edit: No PN Sintra-Cascais posso sempre adicionar a (virtual-) Palácio Nacional da Pena (1.5/3) embora bastante distante das outras. (letter-) [051] O tesouro da Peninha já fiz e está (disabled) e (wig-) não há...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #208 a segunda 02 abr 2018, 14:21 

jasafara Escreveu:Eu tinha a intenção de cumprir o desafio ontem ali para os lados da Assafora e em grande (multi-) (2.5/3.5) + (earth-) (2/3) + (tradicional-) (3/4) + (unknown-) (2/4) num total D/T de 9.5/14.5 mas não houve condições...
Em família e depois do primeiro sinal de aflição pelos desafios que teria de superar achei por bem não me aproximar mais de 10m de qualquer buraco/ravina [:D]
Fui apenas à (earth-) mesmo assim fazendo uma abordagem por baixo bastante mais radical do que a que seria necessária. Podia ter trocado as caches por outras mais acessíveis e que permitissem à mesma os 7/7 mas decidi que não. O meu desafio está fixado e é com as caches acima indiciadas. Não foi cumprido no dia 1/4 mas será algures durante Abril e terá descida e exploração a grutas, dupla descida de ravinas e trepadela por rochas de forma a ficar na memória.

edit: No PN Sintra-Cascais posso sempre adicionar a (virtual-) Palácio Nacional da Pena (1.5/3) embora bastante distante das outras. (letter-) [051] O tesouro da Peninha já fiz e está (disabled) e (wig-) não há...
Eh eh, tem calma Joaquim que isto é só um pequeno challenge, não é para quebrar os ossos :)
Eu não consegui relevar o desafio de Março, mas conto mesmo assim cumprir com a proposta, ainda que fora do prazo. Já localizei uma cache mesmo a jeito, relativamente perto de casa. Quanto ao desafio de abril, requer um pouco mais de estudo... e disponibilidade! A ver vamos :)

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #209 a segunda 02 abr 2018, 15:22 

Lusitana Paixão Escreveu:...Eh eh, tem calma Joaquim que isto é só um pequeno challenge, não é para quebrar os ossos :)...

Os desafios pareceram-me perfeitamente exequíveis para mim depois de análise cuidadosa às páginas das caches.
Mas não sei porquê não ajudou nada eu ter referido que eram desafios nada de especial e que já tinha feito bem pior [:D]
Ainda cheguei a ir dar uma vista de olhos à gruta e fiquei com um mínimo de dúvidas sobre o conseguir voltar para cima, mas se o vsergios o conseguiu fazer descalço não deve ser nada do outro mundo (mas este é na verdade o meu maior "medo", descer e não conseguir subir por nomeadamente não ter força suficiente nos braços para me içar, mas no caso seria sempre possível uma subida com as costas apoiadas a uma das paredes da gruta).
E a anterior visita foi de um miúdo de 6 anos (embora tenha levado escadote...:mrgreen: )
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #210 a segunda 02 abr 2018, 16:48 

É muito simples a descida e a subida. Tem muito apoio para os pés. É praticamente drive-in :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante