25de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #161 a domingo 18 mar 2018, 10:48 

Re: Desafios

jasafara Escreveu:Sem ilhas e (unknown-) ordenadas por distrito e por distância à vizinha.

Os dados aqui colocados revelam o óbvio ... a saturação de caches em algumas zonas do país e a escassez noutras. A ausência dos distritos de Lisboa e Porto era esperada, mas Braga e Viana foram uma surpresa.
Quanto ao resto, era óbvio que o alentejo e o interior contribuiriam com grandes quantidades de caches.

Seria interessante saber, para este conjunto de caches, a data do último found e quantas delas têm DNF's nos últimos registos ...

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #162 a domingo 18 mar 2018, 14:38 

A J Pombo Escreveu:
jasafara Escreveu:Sem ilhas e (unknown-) ordenadas por distrito e por distância à vizinha.

Os dados aqui colocados revelam o óbvio ... a saturação de caches em algumas zonas do país e a escassez noutras. A ausência dos distritos de Lisboa e Porto era esperada, mas Braga e Viana foram uma surpresa.
Quanto ao resto, era óbvio que o alentejo e o interior contribuiriam com grandes quantidades de caches.

Seria interessante saber, para este conjunto de caches, a data do último found e quantas delas têm DNF's nos últimos registos ...

Este "óbvio" era uma das intenções deste objectivo, reiterar o quanto o nosso país está cheio de caixas muito graças a PT's (nada que já não seja de conhecimento geral). A distância de 3,5km é um raio não tão grande assim, e a dificuldade para se encontrar caixas com este "isolamento" já é acrescida.

Large
Large

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #163 a domingo 18 mar 2018, 16:46 

Já cumpri o desafio com a cache "A Guarita dos Foros de Benfica", que está na lista que o Idílio aqui postou.
E foi uma aventura algo atribulada 8-).

Onde é que vou levantar o prémio? ;) :lol:

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #164 a domingo 18 mar 2018, 17:31 

Gatarron Escreveu:Já cumpri o desafio com a cache "A Guarita dos Foros de Benfica", que está na lista que o Idílio aqui postou.

Onde é que vou levantar o prémio? ;) :lol:

Imagem

Parabéns pela conclusão do desafio!! E parabéns também pelo excelente log que me transpôs para a aventura que felizmente acabou em Found!! ;)
O prémio é a possibilidade de lançar o próximo desafio (mês de Abril) até ao próximo dia 30 deste mês (caso não aconteça, lançarei eu um novo desafio no dia 31 para que haja a possibilidade de cumprir o desafio durante todo o mês de Abril, e também uma imagem que ainda vou fazer e que pode adicionar ao seu perfil como prova da conclusão de mais um desafio-G! [:D]

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #165 a domingo 18 mar 2018, 17:56 

Gatarron Escreveu:Já cumpri o desafio com a cache "A Guarita dos Foros de Benfica", que está na lista que o Idílio aqui postou.

Onde é que vou levantar o prémio? ;)

Imagem
Parabéns pela conclusão do desafio é obrigado pelo excelente registo! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #166 a domingo 18 mar 2018, 18:54 

É mentira! Como comprovo com a foto a visita do gatarron foi há um ano :)
E agora continuo a caminho do meu objectivo. Imagem

Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #167 a domingo 18 mar 2018, 19:34 

jasafara Escreveu:É mentira! Como comprovo com a foto a visita do gatarron foi há um ano :)

Bolas, a sério que me enganei no ano? Normalmente [engano-me é no dia](https://coord.info/GLQCJC9C), e Março já nem é altura de confusões dessas. Vá lá que não pus o dia seguinte. Mas tenho o exif das fotos para abonar a meu favor... :)

Jasafara, parece que tivemos os dois a mesma ideia. Esta deve ser a que está mais a jeito de cumprir o desafio na zona de Lisboa. Por acaso não paraste na Fonte Costa (GC6F51Q) antes? Talvez aí tenha deixado o ano correto.

Large
Large

Mensagem Post: #168 a domingo 18 mar 2018, 19:38 

rmflobo Escreveu:
Parabéns pela conclusão do desafio!! E parabéns também pelo excelente log que me transpôs para a aventura que felizmente acabou em Found!! ;)
O prémio é a possibilidade de lançar o próximo desafio (mês de Abril) até ao próximo dia 30 deste mês (caso não aconteça, lançarei eu um novo desafio no dia 31 para que haja a possibilidade de cumprir o desafio durante todo o mês de Abril, e também uma imagem que ainda vou fazer e que pode adicionar ao seu perfil como prova da conclusão de mais um desafio-G! [:D]

Não posso dizer que o prémio seja melhor que um cabaz de Natal, mas cumprirei a tarefa com todo o gosto, lá mais para a frente. E também colocarei o badge no meu perfil. Os estrangeiros usam muito essas coisas, mas nós não, e confesso que acho piada a isso.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #169 a domingo 18 mar 2018, 20:21 

Gatarron Escreveu:
jasafara Escreveu:É mentira! Como comprovo com a foto a visita do gatarron foi há um ano :)

Bolas, a sério que me enganei no ano? Normalmente [engano-me é no dia](https://coord.info/GLQCJC9C), e Março já nem é altura de confusões dessas. Vá lá que não pus o dia seguinte. Mas tenho o exif das fotos para abonar a meu favor... :)

Jasafara, parece que tivemos os dois a mesma ideia. Esta deve ser a que está mais a jeito de cumprir o desafio na zona de Lisboa. Por acaso não paraste na Fonte Costa (GC6F51Q) antes? Talvez aí tenha deixado o ano correto.
O meu objectivo era mesmo a mais isolada.
E agora acabar a tarde em Portalegre.:)Imagem

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #170 a domingo 18 mar 2018, 20:36 

E pronto.
Só encontrei 6 marcos mas deu para fechar a trilogia de caches isoladas entre Santarém e Portalegre.
Belo passeio!

Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante