17de Novembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2016

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Nano
Nano

Registado: terça 04 ago 2015, 19:54

Mensagem Post: #111 a quinta 07 set 2017, 20:24 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2016

Aproveito para dar os parabéns a todas as finalistas do ano de 2016 e desejar que tudo corra pelo melhor na cerimónia que vai decorrer na linda cidade de Setúbal ... :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #112 a quinta 07 set 2017, 20:45 

_PoPeYe_ Escreveu:De todo este jogo/hobbie e com mais um ano que agradeço que tenham continuado com esta iniciativa que premeia a dedicação de alguns podendo ser refletida na de todos. (geopt-)
Não é por alguns, como é o meu caso terem feito uma paragem sabática, que esta iniciativa deve de parar. Como muitos dizem só são precisos os que cá estão ou não há insubstituiveis, a não ser no que se deixa no coração com as amizades criadas com o bom convivio que para mim é o melhor desta actividade. Numeros é matemática/ciência... Gostos, Abraços e convivios é algo quase ao nivel paranormal que ultrapassa em muito a ciência e só os que vivem é que podem falar isso. [:D]
É por uma alegria grande e um agradecimento e parabenização que gostava de deitar cá para fora apesar da minha paragem...
Ver o CLCortez nas caches nomeadas é uma alegria pois é a raiz de um bom geocaching desde o seu inicio neste jardim à beira mar e faz por isso.
Gosto muito do grande Paulo Hercules aka FCG que faz lembrar a paixão romanceada tornada em realidade quando se faz as suas caches.
Já agora alguém conhece um apaixonado como este Mangusto73? [^] ou um determinado como o Berlaita [^] Ou sei lá VilleCouer que tás mas é de Parabéns com este novo found!!! [:D] Há sempre o RuiJSD que faz BTT aos 20 mil Kms... (Conversas de Roberto :lol: :oops: ;) ) E o sorriso simpactico das InvisibleCatchers [8D] E será que vale a pena ou é possivel tentar qualificar o Melg@ [:O] agora lembrei-me das amigas do vicente10!!! e do Grande Olimpio Ou Olimpio o Grande!!! Já agora alguém me sabe dizer se o bruno e a sua abelha sabem fazer caches sem ser de jeito? tá certo que boas caminhadas é com o Helder_SSA e se foram terminadas com as francesinhas dos covinhas!!!
Olha já vou com a análise em Leiria... hummm Leiria... Será que o Sr. Presidente ou será que tenho de perguntar aos Reis se me deixam falar dos meninos da Marinha e da Bajouca com Am0r (desculpem lá a tentativa de tradução de L0veD) isto porque falar do Mafill era deixa-lo babado... :lol:
Agora que nesta análise sai do Pais para entrar no Reino dos Allgarves fiquei saudosista de boas experiencias e convivios ainda melhores... isto porque não consigo falar só de 2 ou 3...
Ou entrei no pais e sai do continente com as ilhas sempre com pessoal simpactico e vontades de ter um passe de avião para se estar a ir sempre.
Pronto há sempre os Trás-os-Montes onde nos ultimos tempos tem se visto caches e geocachers de excelente qualidade em todos os sentidos... Não fossem aquelas paisagens Trás-os-Montes
O Norte é assim... que este ano até nesse aspecto estive parado sem ir ao belo Porto, Braga ou até o Aveiro que é pra mim um distrito de eleição em todos os sentidos no GeoCaching e nas amizades.
Antes de ir para os Prémios tenho que falar do meu distrito que parece-me que este pessoal esmerou-se muito mais nos sitios! (Sim já bastou no ano passado uma que ganhou e estava colocada quase numa cave sem vista!!! :lol: :roll: :oops: :o :lol: ) Todos owners de excelencia e apaixonados cada um ao seu jeito pelo que a qualidade só poderia manter-se mesmo que noutro paradigma.
E há que chegar a Setubal, Distrito conhecido pelas caches de excelencia e por excelentes owners não fosse isso reconhecido com estes Prémios GPS.
Um dos exemplos que o Geocaching vai mantendo sempre a sua qualidade são as Aguias Rasca que das poucas caches que fiz deles e pra não variar acho que me falta logar são de nivel superior como se contam Loas das suas plantações geocachianas
Que me perdoem os novos que não me conhecem (não é que eu me considere no grupo dos velhos ou dos dinossauros :lol: ) e os outros amigos que me falham aki nesta descrição relativa às nomeadas/finalistas mas que se me conhecem perdoam-me de certeza.
[^] (announce) MuiToS PaRaBénS a ToDaS as NoMeaDaS (logo-geopt-) e aos ReSpeCtiVoS OwNerS [^]

Pelo menos no que diz respeito a posts saíste da licença sabática em grande estilo :)
Esperamos mais participações tuas com esta "paixão" ;)

PS: Seria fixe parares a licença sabática do geocaching no mesmo sítio onde a começaste.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #113 a quinta 07 set 2017, 21:46 

joom Escreveu:
jasafara Escreveu:Caches com mais de 100 founds.

É sempre curiosa a análise pelo número de visitas. Vendo só nos distritos que conheço melhor nas nomeadas este ano.

Número de visitas até aos votos e nas 5 finalistas respectivas.

Braga

7 Sombras 103
#2000 35
As 3 Pias Fantásticas 10
Haja Espanto 13
Le bonus 11

Viana do Castelo

A Lenda do Pastor 12
C.O.B.R.A.S. 48
Hotel TB Santa Luzia 163
O Covil do Dragão 42
O Velho do Restelo 20

Isso quer dizer o quê, que está encontrada a vencedora?

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #114 a quinta 07 set 2017, 21:52 

joom Escreveu:
jasafara Escreveu:
joom Escreveu:...
Nesta dá para ver as outras duas na zona.

Imagem

Mas isso é tudo igual. Calhaus e mais calhaus, montes e vales...Há pessoal que goste disso? :)
Gostei muito da tua outra foto. Uma das coisas que tenho em falta é uma caminhada com neve. Não precisa de ser muita ;)

Sim, há. E até já passaste por ali pelo meio no evento do d3vil. E parece tudo igual mas é bem diferente no local. Visto do ar a zona é assim:

Imagem

A ida com neve a esta cache, para ir a um FTF na zona, revisita a outras caches, vir a esta e plantar outras tornou-se espectacular pela neve que havia e que se via na zona. Dez a um a ir ali ao lado procurar uma cache hiper trabalhada.

Mas segundo o jasafara é tudo calhau... mas calhau com a sua beleza...

hiper trabalhada, num local escolhido a dedo, mas que o contentor final tem 35/40m de erro, mas isto nem é um jogo de coordenadas nem nada

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #115 a sexta 08 set 2017, 16:54 

Parabéns a todas caches finalistas e respectivos owners! :)

Já agora aproveito para perguntar se não são anunciados previamente os finalistas de cada uma das categorias (local, container e aventura)? Ou só são conhecidos na Cerimónia? Confesso que já não me lembro como foi nos anos passados.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #116 a sexta 08 set 2017, 16:58 

ZéSampa Escreveu:Parabéns a todas caches finalistas e respectivos owners! :)

Já agora aproveito para perguntar se não são anunciados previamente os finalistas de cada uma das categorias (local, container e aventura)? Ou só são conhecidos na Cerimónia? Confesso que já não me lembro como foi nos anos passados.

Só serão conhecidos durante a Cerimónia, caso contrário iriam levantar bastantes indícios sobre as vencedoras distritais :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #117 a sexta 08 set 2017, 17:05 

prodrive Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Parabéns a todas caches finalistas e respectivos owners! :)

Só serão conhecidos durante a Cerimónia, caso contrário iriam levantar bastantes indícios sobre as vencedoras distritais :)

Faz todo o sentido! :) Obrigado! :)

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #118 a domingo 10 set 2017, 09:22 

De entre todas as nomeadas e finalistas existe uma que se destaca pela quantidade de favoritos. Trata-se de um owner de excelência, talvez o que, em Portugal, possui maior rácio de favoritos/cache.
Anexos
favoritos nomeadas.jpg

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #119 a domingo 10 set 2017, 10:10 

A J Pombo Escreveu:De entre todas as nomeadas e finalistas existe uma que se destaca pela quantidade de favoritos. Trata-se de um owner de excelência, talvez o que, em Portugal, possui maior rácio de favoritos/cache.

Só dentro dos owners já bastante visitados (>5000 founds). Se baixares o número de founds aparecem outros onwers. Se aumentares para o último escalão (> 10000) não aparece.
Eu normalmente dou mais importância aos escalões de >1000 e >2500. Ou seja owners já com algum peso e dá hipótese a aparecerem mais.

http://www.geopt.org/index.php/caches/favoritos-por-owner + Média (Portugal) + o número mínimo de logs = 5000

nota1: O IAAN pode não estar certo a 100%
nota2: O rácio está feito contra os founds e não contra as caches o que não é a mesma coisa...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #120 a domingo 10 set 2017, 11:12 

jasafara Escreveu:nota2: O rácio está feito contra os founds e não contra as caches o que não é a mesma coisa...

Não, não é.

O betopinho tem 17 caches e 3100 favoritos o que significa 182 favoritos/cache (valores "arredondados").

Este conjunto de 6 caches já recebeu 2600 favoritos:
LISBOA Combatentes do Ultramar, Monumento - 670 favoritos
LISBOA Terminal de Cruzeiros / Jardim do Tabaco - 530
LISBOA EXPO passeio marítimo [2/3] - 447
LISBOA - Vasco da Gama [3/3] - 424
LISBOA Panteão Nacional / National Pantheon - 409
LISBOA a caminho de Santiago/Fátima [1/3] - 216
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes