23de Maio,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Onde colocarias uma Cache Virtual?

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #1 a sexta 01 set 2017, 11:46 

Onde colocarias uma Cache Virtual?

Com o regresso das Caches Virtuais muito se tem opinado sobre a qualidade e a validade das novas propostas que têm surgido.

Se tu fosses contemplado com a possibilidade de colocar uma Cache Virtual, que local é que escolherias e que tipo de requisito é que escolherias para validar o found?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #2 a sexta 01 set 2017, 11:59 

Re: Onde colocarias uma Cache Virtual?

prodrive Escreveu:Com o regresso das Caches Virtuais muito se tem opinado sobre a qualidade e a validade das novas propostas que têm surgido.

Se tu fosses contemplado com a possibilidade de colocar uma Cache Virtual, que local é que escolherias e que tipo de requisito é que escolherias para validar o found?

Acho que usava uma boa parte do ano que tenho para a publicar para pensar num local, possivelmente sem caches à volta (as caches a metro não contam), e como requisito pensava numa fotografia a apontar um pormenor dificilmente repetido em fotos turísticas de alguém que passou no local há algum tempo atrás. Se fosse uma cache publicada depois, na altura da visita não havia nada para assinar, porque é que numa virtual se usa esse argumento?

Mas como teria tempo pensaria no que queria mostrar e qual seria a melhor forma de os requisitos serem cumpridos sem a necessidade da batota.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #3 a sexta 01 set 2017, 12:10 

Eu, aqui por Lisboa escolheria sem dúvida o local onde está (quando dá) a do Fernando Pessoa. Uma foto na cadeira do senhor. Acho que a Virtual ali fica muito, muito melhor que uma física.

Regular
Regular

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #4 a sexta 01 set 2017, 13:43 

Dei esta sugestão no outro tópico, e só depois vi que existia este.

O nome desta nova cache virtual fez-me pensar que seria um conceito verdadeiramente original, mas depois vi que não, era só mais uma foto.

Por isso, proponho eu o que me parece ser uma tarefa original para logar uma cache virtual: tirar uma foto selfie (ou com qualquer elemento distintivo do geocacher) em frente a um relógio a uma hora precisa (ou entre as tantas e as tantas horas); logs fora dessa hora seriam apagados.

Seria excelente no Big Ben, mas também funciona bem em qualquer campanário de Igreja.

O ideal seria que essa hora estivesse associada a um acontecimento histórico de relevo: por exemplo, uma foto com o Big Ben em fundo às 11h11, hora a que foi assinado o armistício da I Guerra Mundial.

E parece-me particularmente adequado a sítios muito movimentados e facilmente acessíveis, para que uma pessoa possa lá ir facilmente de propósito a essa hora, e porque seria interessante ver uma concentração de gente no mesmo local para o mesmo fim, uma espécie de flashmob. E dava para conhecer pessoas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a sexta 01 set 2017, 13:55 

Gatarron Escreveu:O ideal seria que essa hora estivesse associada a um acontecimento histórico de relevo: por exemplo, uma foto com o Big Ben em fundo às 11h11, hora a que foi assinado o armistício da I Guerra Mundial.

Isso seria uma cache de dificuldade 5 nos próximos 4 anos ;)

https://www.publico.pt/2017/08/14/mundo/noticia/o-big-ben-vai-ficar-em-silencio-nos-proximos-quatro-anos-1782316

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #6 a sexta 01 set 2017, 15:56 

prodrive Escreveu:
Gatarron Escreveu:O ideal seria que essa hora estivesse associada a um acontecimento histórico de relevo: por exemplo, uma foto com o Big Ben em fundo às 11h11, hora a que foi assinado o armistício da I Guerra Mundial.

Isso seria uma cache de dificuldade 5 nos próximos 4 anos ;)

https://www.publico.pt/2017/08/14/mundo/noticia/o-big-ben-vai-ficar-em-silencio-nos-proximos-quatro-anos-1782316

É só o sino. O relógio acho que continua a funcionar :)
Cá em Portugal o relógio mais parecido é o do Cais do Sodré (http://restosdecoleccao.blogspot.pt/2014/12/relogio-padrao-da-hora-legal.html) que tem uma cache associada mas que não fica lá.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a sexta 01 set 2017, 15:58 

prodrive Escreveu:
É só o sino. O relógio acho que continua a funcionar :)

Uma das faces estará sempre em funcionamento sim ;)

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #8 a sexta 01 set 2017, 19:54 

Até agora a ideia mais engraçada e original que vi por aí é esta do MAntunes mencionada no Geocaching@PT. Para além da ideia a declaração também comprova que alguns dos owners mais antigos também foram distinguidos. Muito provavelmente por estes serem mais exigentes e cuidadosos com as suas caches as suas publicação serão mais pensadas e, por isso, deverão tardar em chegar. De qualquer modo, penso que a demora será recompensada! Estou convicto de que o melhor ainda está por chegar! :)
Editado pela última vez por jasafara em sábado 02 set 2017, 00:25, num total de 1 vez.
Razão: Corrigi o link para enviar para o post pretendido

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #9 a sexta 01 set 2017, 20:01 

ZéSampa Escreveu:Até agora a ideia mais engraçada e original que vi por aí é esta do MAntunes mencionada no Geocaching@PT. Para além da ideia a declaração também comprova que alguns dos owners mais antigos também foram distinguidos. Muito provavelmente por estes serem mais exigentes e cuidadosos com as suas caches as suas publicação serão mais pensadas e, por isso, deverão tardar em chegar. De qualquer modo, penso que a demora será recompensada! Estou convicto de que o melhor ainda está por chegar! :)

Se o MAntunes não tivesse sido distinguido teria sido um escândalo. Sempre foi uma referência no que diz respeito ao cuidado que dedica à manutenção reactiva mas e sobretudo preventiva das suas caches. Há várias caches eremitas que durante anos tiveram mais logs de visitas de manutenção dele do que founds :)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #10 a sexta 01 set 2017, 20:12 

Também os Btt foram distinguidos, o que reforça a ideia que algoritmo foi bastante transversal no que toca à antiguidade!

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Próximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes