18de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Novas Caches Virtuais [estão de volta]

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: hulkman, prodrive, ajsa

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #161 a quinta 23 ago 2018, 23:38 

Re: Novas Caches Virtuais [estão de volta]

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:De um galego com mais caches feitas em Portugal do que em Espanha

https://coord.info/GC7B7EJ

Uma virtual que possivelmente vai ser feita por alguns geocachers portugueses que estão neste momento no Caminho.

Found :)

E para quando um relato de mais essa epopeia?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #162 a quinta 23 ago 2018, 23:57 

Found

Imagem

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #163 a sexta 24 ago 2018, 01:21 

Que ar tão sério Joaquim!
Hoje dei conta de uma nova cache virtual em Fátima, acho que terei oportunidade de a visitar este fim de semana.
Entretanto, já todas as virtuais desta remessa deverão estar disponíveis, ou em processo de revisão, visto que a data limite expirou, creio?

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #164 a sexta 24 ago 2018, 01:26 

Lusitana Paixão Escreveu:Que ar tão sério Joaquim!

Estava muito concentrado com o enquadramento... Em vez de uma selfie devia ter pedido à Teresa que me tirasse uma foto :)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #165 a sexta 24 ago 2018, 11:06 

AntMadeira Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:De um galego com mais caches feitas em Portugal do que em Espanha

https://coord.info/GC7B7EJ

Uma virtual que possivelmente vai ser feita por alguns geocachers portugueses que estão neste momento no Caminho.

Found :)

E para quando um relato de mais essa epopeia?

Ainda me doem os pés pelo que a escrita tem que ser sintetizada, mas já está: https://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=307ddc14-6927-4473-9158-8829c960bf24
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #166 a sexta 24 ago 2018, 12:34 

Lusitana Paixão Escreveu:...Entretanto, já todas as virtuais desta remessa deverão estar disponíveis, ou em processo de revisão, visto que a data limite expirou, creio?...

A nível mundial estão publicadas e encontradas 2.387 o que não chega a 60% das potenciais. Parece-me um número muito baixo para caches que deveriam ser cobiçadas...

https://project-gc.com/Statistics/TopLoggedCaches?type%5B%5D=Virtual+Cache&hidden_fromyyyy=2017&hidden_frommm=1&hidden_fromdd=1&submit=Filter

Pelo link abaixo existem 2.378 não arquivadas (já encontradas ou não), o que quererá dizer que algumas já foram arquivadas...

https://project-gc.com/Statistics/DaysSinceLastFound?type%5B%5D=Virtual+Cache&hidden_fromyyyy=2017&hidden_frommm=1&hidden_fromdd=1&submit=Filter
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 19 jun 2014, 02:50

Mensagem Post: #167 a sexta 24 ago 2018, 13:20 

jasafara Escreveu:A nível mundial estão publicadas e encontradas 2.387 o que não chega a 60% das potenciais. Parece-me um número muito baixo para caches que deveriam ser cobiçadas...

São caches muito cobiçadas por owners bastante ativos. No entanto não foi esse o critério utilizado para as distribuir :-)

Quando atribuis a possibilidade de colocar uma virtual a um owner que colocou 2 ou 3 caches ao longo de vários anos, é perfeitamente normal que acabe por não ser publicada.

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #168 a sexta 24 ago 2018, 14:23 

ZéSampa Escreveu:
rmflobo Escreveu:Como bons portugueses que são, os sPlay quase que não publicavam a sua cache virtual... (virtual-) :oops:

Parabéns pela recompensa! :) Assim que passar por Sever e me seja possível visitar o Museu contará com o meu found! :)

A virtual também me fez lembrar as Minas do Baraçal, um local verdadeiramente fantástico e que quero explorar melhor. Infelizmente, nunca cheguei a concluir a letter entretanto arquivada dos Caracóis... Fica o lugar vago para os geocachers da terra... ;) Há ali muito potencial... Fica a dica! :)

Obrigado! :) Estava difícil de usufruir dela, mas ainda estávamos indecisos entre deixá-la na nossa casa (Sever do Vouga) ou publicá-la no Buçaco já que o local é fantástico e não permitem lá ter containers.
Ficamos à espera de mais uma visita então e se quiser companhia é só apitar! ;)
Em relação às minas, ainda tenho esperança que os Caracóis Turbo a consigam resgatar, mas caso não consigam vou fazer os possíveis para que o local continue geo-referenciado! [8D]

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #169 a sexta 24 ago 2018, 15:15 

Oxalá que os owners que receberam a Virtual continuem a alimentar o geocaching, colocando caches novas e efectuando manutenções às que possuem (e que "garantiram" a atribuição da Virtual) :?

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #170 a sexta 24 ago 2018, 15:21 

correiart Escreveu:
jasafara Escreveu:A nível mundial estão publicadas e encontradas 2.387 o que não chega a 60% das potenciais. Parece-me um número muito baixo para caches que deveriam ser cobiçadas...

São caches muito cobiçadas por owners bastante ativos. No entanto não foi esse o critério utilizado para as distribuir :-)

Quando atribuis a possibilidade de colocar uma virtual a um owner que colocou 2 ou 3 caches ao longo de vários anos, é perfeitamente normal que acabe por não ser publicada.

Por curiosidade até gostava de saber quantas é que não foram publicadas em Portugal. Só número e não as pessoas.

Agora reparei nesta que pelos vistos e depois de leitura não é necessário ir ao local. Basta uma foto numa estátua do Condestável.

Qualquer dia aparece uma cache na Lua em que o requisito para ser encontrada é tirar uma fotografia como uma bola de Berlim na mão à frente de uma pastelaria chamada Lua. É a maneira explícita para viagens à velocidade de luz a e justificar ter lá ido.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: IDILIO49 e 1 visitante