16de Outubro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Novas Caches Virtuais [estão de volta]

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: hulkman, prodrive, ajsa

Large
Large

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #111 a quinta 31 ago 2017, 10:10 

Re: Novas Caches Virtuais [estão de volta]

Lusitana Paixão Escreveu:
A J Pombo Escreveu:Numa altura em que se debate a qualidade vs. quantidade, deixo aqui um novo PT de 600 caches (geoart?), ali ao lado, no país vizinho.
https://www.geocaching.com/geocache/GC7AV2G_599-en-un-lugar-de-la-mancha

Talvez seja uma Geoart da Lombriga? :shock:

Num zoom mais aproximado vê-se que a lombriga compõe a frase com que começa o D. Quixote.
Um PT mesmo, mesmo esquisito, é este, feito exclusivamente de Letterboxes:
https://www.geocaching.com/map/default.aspx?lat=47.430233&lng=11.008183#?ll=47.377463,10.932116&z=14
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #112 a quinta 31 ago 2017, 11:36 

RKelux Escreveu:Geocaching HQ values all cache hiders for the amazing contributions they make to this game. We apologize for any offense this promotion has caused you or any others in the community. It was certainly not our intent to upset anyone. In fact, it was our intent to do something positive for the global geocaching community. Based on feedback we’ve received, we have updated this blog post to remove the emphasis on “top 1% of cache hiders” and replaced it with “the top 1% of the results from our algorithm” as this description more accurately describes the selected group of geocache hiders. Using the phrase “top 1% of cache hiders” was inaccurate and unfortunately caused confusion among geocachers worldwide. We regret this choice of words and have adjusted the language in this blog post to more clearly describe the process.

Acho que a GC HQ está mesmo equivocada. Não foram as palavras escolhidas que deixaram os owners chateados, foi mesmo o critério. Quanto a isso nada a fazer :)

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #113 a quinta 31 ago 2017, 18:57 

“top 1% of cache hiders”

Podem mudar as palavras, mas a ideia não muda. Houve uma clivagem e isso em nada beneficiou o geocaching, principalmente os owners que investiram muito tempo (e dinheiro) na colocação/manutenção assídua de caches, e não viram o seu esforço reconhecido.

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #114 a quinta 31 ago 2017, 18:58 

Gatarron Escreveu:Um PT mesmo, mesmo esquisito, é este, feito exclusivamente de Letterboxes:
https://www.geocaching.com/map/default.aspx?lat=47.430233&lng=11.008183#?ll=47.377463,10.932116&z=14

Letterboxes com coordenada final = inicial [:D]

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #115 a quinta 31 ago 2017, 21:19 

A J Pombo Escreveu:
Gatarron Escreveu:Um PT mesmo, mesmo esquisito, é este, feito exclusivamente de Letterboxes:

Bolas, isto deve ter custado uma pipa de massa em carimbos... :o

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #116 a sexta 01 set 2017, 00:05 

Lusitana Paixão Escreveu:
A J Pombo Escreveu:

Bolas, isto deve ter custado uma pipa de massa em carimbos... :o

OffTopico:
Se for como os de Cambados, eram tacos de plástico/borracha, e cada um é que tinha de levar a almofada.
Basicamente é uma forma de estragar o conceito de letter.

OnTopico:

O problema é meu, ou o pessoal não está a saber aproveitar o conceito de Virtual Cache, pois para mim uma Cache Virtual é para ser colocada em local que não é possível ter contentor físico, mas que seja um sítio fantástico digno de registo, e por enquanto o que tenho visto é caches virtuais no local que já existe ou em sítios que podia ter uma cache qualquer das outras, mas teria de ter contentor e não me apetece depois ir lá fazer manutenção porque vai estar sempre a desaparecer.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #117 a sexta 01 set 2017, 00:14 

joca.18 Escreveu:
O problema é meu, ou o pessoal não está a saber aproveitar o conceito de Virtual Cache, pois para mim uma Cache Virtual é para ser colocada em local que não é possível ter contentor físico, mas que seja um sítio fantástico digno de registo, e por enquanto o que tenho visto é caches virtuais no local que já existe ou em sítios que podia ter uma cache qualquer das outras, mas teria de ter contentor e não me apetece depois ir lá fazer manutenção porque vai estar sempre a desaparecer.

Estou a falar de cor e posso estar enganada, mas creio que a tipologia de caches Virtuais também refere locais muito expostos e com grande afluência de muggles onde um contentor físico não é apropriado.
Um bom exemplo, parece-me, é a problemática dos locais sensíveis e sob vigilância. Com a questão dos ataques terroristas, por exemplo, um container físico junto a um monumento de renome internacional é muito delicado. As Virtuais podem ajudar nesse sentido.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #118 a sexta 01 set 2017, 05:20 

joca.18 Escreveu:
Basicamente é uma forma de estragar o conceito de letter.

.

Não podia estar mais de acordo

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #119 a sexta 01 set 2017, 09:24 

joca.18 Escreveu:OnTopico:

Uma cache virtual não segue só esta tua visão também segue a que a Flora expôs posteriormente. Agora se está a ser desaproveitado acho que um pouco. Até agora ainda só vi uma virtual que me chama a atenção por ser diferente e ser mais do que uma foto aonde já existe outra geocache por perto :)

Mas ainda nos falta uma virtual em Guimarães ou Braga :P niguém???
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #120 a sexta 01 set 2017, 11:03 

Nós em 2017 estamos bem mais exigentes do que os geocachers iniciais. As (virtual-) novas a que agora não achamos grande piada são equivalentes ás (virtual-) originais :)
Mas dito isto....realmente ainda não vi nenhuma das novas que me chamasse a atenção :)

E até agora a medalha dos apressados vai claramente para Setúbal.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes