24de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Novas Caches Virtuais [estão de volta]

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: hulkman, prodrive, ajsa

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #61 a sexta 25 ago 2017, 15:51 

Re: Novas Caches Virtuais [estão de volta]

joom Escreveu:
Kinder Escreveu:
prodrive Escreveu:
joom Escreveu:Aqui está uma que gostava de ir, Zugspitze - TOP OF GERMANY, num local que gostava de rever.

Com uma Earthcache a 10 metros e outra a 80, não sei que diferença poderá fazer essa Virtual :/

https://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?lat=47.421217&lng=10.986317

Concordo com duas ao lado qual é a mais valia desta cache? Quem teve a oportunidade de as esconder têm um ano para o fazer mas maior parte dos cartuchos vão ser gastos na primeira semana :lol:

Se leram mais acima
joom Escreveu:Se a oportunidade for bem aproveitada ainda se pode encontrar algumas interessantes e em locais onde não há caches.

Percebem bem o que falha. O que não impede de continuar a gostar de lá ir ao topo, mesmo ao topo. O que não é onde se vai nas outras caches vizinhas.

Eu se for a uma cache a 10 metros do topo de certeza que vou ao topo. Não viro costas porque fiz a cache que ficou a 10 metros do topo. E duvido que exista muita gente a não ir ao topo.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #62 a sexta 25 ago 2017, 16:11 

Gatarron Escreveu:Acompanho o prodrive e o jasafara quando consideram que as caches virtuais valorizam mais a experiência, porque permitem usufruir melhor sem ter de andar de rabo para o ar à procura da cache. É por essa razão que gosto cada vez mais de fazer earthcaches e que tenho menos paciência para resolver enigmas, que muitas vezes se resumem a encontrar as cifras corretas. Mas isto só funciona, na minha opinião, se não se perder completamente esse elemento romântico que é o troféu no final da caçada.

Atenção, não sei se me exprimi bem, mas eu ADORO encontrar a cache e registar a presença no log-book, o que cada vez tenho menos paciência é andar a desperdiçar tempo à procura de containers demasiado escondidos que são verdadeiras agulhas em palheiros.

A minha cache ideal é aquela que está à vista de todos os Geocachers, fácil de encontar mas que passa despercebida ao comum dos mortais. O owner que consegue isso é para mim o tipo genial e bestial. Aquele que esconde a agulha no palheiro é da família dos bestiais, mas não passa de uma besta :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #63 a sexta 25 ago 2017, 16:28 

prodrive Escreveu:
Gatarron Escreveu:Acompanho o prodrive e o jasafara quando consideram que as caches virtuais valorizam mais a experiência, porque permitem usufruir melhor sem ter de andar de rabo para o ar à procura da cache. É por essa razão que gosto cada vez mais de fazer earthcaches e que tenho menos paciência para resolver enigmas, que muitas vezes se resumem a encontrar as cifras corretas. Mas isto só funciona, na minha opinião, se não se perder completamente esse elemento romântico que é o troféu no final da caçada.

Atenção, não sei se me exprimi bem, mas eu ADORO encontrar a cache e registar a presença no log-book, o que cada vez tenho menos paciência é andar a desperdiçar tempo à procura de containers demasiado escondidos que são verdadeiras agulhas em palheiros.

A minha cache ideal é aquela que está à vista de todos os Geocachers, fácil de encontar mas que passa despercebida ao comum dos mortais. O owner que consegue isso é para mim o tipo genial e bestial. Aquele que esconde a agulha no palheiro é da família dos bestiais, mas não passa de uma besta :)

Percebi muito bem, e o que disseste resume perfeitamente o que é, também para mim, a cache ideal. Não tenho nada a acrescentar, nem ao comentário sobre as agulhas nos palheiros. Foi em cheio :)

Não sei é se a perspetiva mais orientada para o mercado, de que fala o prodrive, no sentido de aumentar a virtualização do jogo, não corre o risco de descaracterizar o jogo (mesmo falar do Geocaching como jogo já me faz confusão...)

Reflectindo sobre a razão da descontinuação das caches virtuais, parece-me que se justificou porque a evolução do Geocaching trouxe uma massificação que teve de ser contida. Essa massificação, que deu origem ao Geoturismo a que assistimos, das excursões para fazer PTs e varrer todas as caches de uma região, em vez de ir às mais interessantes, é que me parece ser a maior ameaça. Imagine-se um PT de caches virtuais...

Mas acho que está muito bem assim, como disse é uma solução justa e ponderada que tem o meu aplauso. Não me parece que faça sentido reintroduzir as caches virtuais para membros premium, mas já não me repugnaria, por exemplo, que qualquer utilizador pudesse colocar uma só cache virtual, ou, quando muito, um número limitado.

Mas é muito interessante toda a discussão que esta decisão da Groundspeek suscitou neste fórum, para refletir sobre o que queremos disto.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #64 a sexta 25 ago 2017, 16:46 

Gatarron Escreveu:Não me parece que faça sentido reintroduzir as caches virtuais para membros premium, mas já não me repugnaria, por exemplo, que qualquer utilizador pudesse colocar uma só cache virtual, ou, quando muito, um número limitado.

Quando me refiro a abrir a Premium Members será sempre nesta perspectiva de uma por utilizador :)
Tenho consciência que haveria milhares de utilizadores Basic em todo o Mundo que se tornariam PM só para ter esta possibilidade :)
... multiplicando por 30 dólares/30€ por cabeça... é fazer as contas :)

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #65 a sexta 25 ago 2017, 20:00 

prodrive Escreveu:Tenho consciência que haveria milhares de utilizadores Basic em todo o Mundo que se tornariam PM só para ter esta possibilidade :)
... multiplicando por 30 dólares/30€ por cabeça... é fazer as contas :)

:lol:

This group is made up largely of the top 1% of quality cache hiders from countries with at least 100 hiders. We created an algorithm to identify these people based on overall cache quality and cache health.

Depois de várias iniciativas onde se premiaram os geocachers dedicados e com logs em dia, a GS decidiu (e muito bem) premiar a elite da elite da elite dos owners ... oxalá que todos os premiados estejam à altura da responsabilidade que lhes foi confiada - promover um geocaching virado para a qualidade e não para a quantidade.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #66 a sexta 25 ago 2017, 20:18 

Para mais alguns detalhes, a Cindy explica aqui http://www.geocaching.com/blog/podcast/episode-7/
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #67 a sexta 25 ago 2017, 23:34 

E é assim.

Micro
Micro

Registado: quarta 29 abr 2015, 15:34

Mensagem Post: #68 a sexta 25 ago 2017, 23:54 

Bem que podiam meter uma no Corvo para ficarmos com todos os tipos eheheh

Regular
Regular

Registado: sábado 27 abr 2013, 14:20

Mensagem Post: #69 a sábado 26 ago 2017, 02:08 

Já não via uma conversa tão animada por este fórum à muito tempo. Thank you groundspeak, já saiu algo produtivo disto.
Li muitos comentários com que me identifico plenamente.
Teria muito a comentar mas não tenho possibilidade neste momento, quem sabe mais tarde.
Muito curioso de ver as caches que vão surgir!

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #70 a sábado 26 ago 2017, 10:15 

a1000car Escreveu:Já não via uma conversa tão animada por este fórum à muito tempo. Thank you groundspeak, já saiu algo produtivo disto.
Li muitos comentários com que me identifico plenamente.
Teria muito a comentar mas não tenho possibilidade neste momento, quem sabe mais tarde.
Muito curioso de ver as caches que vão surgir!

Foste um dos escolhidos, certo?
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes