24de Maio,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

chat

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #11 a domingo 20 ago 2017, 22:57 

Re: chat

Ao olhar para os números que esta estatística apresenta, concluo obviamente que sou um geocacher muito fraquinho. O meu dia mais produtivo resultou em 105 founds.
No entanto continuo muito intrigado sobre a capacidade (física e mental) necessária para que um geocacher consiga encontrar uma cache a cada 2 minutos, durante 24 horas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a domingo 20 ago 2017, 23:07 

A J Pombo Escreveu:
Ao olhar para os números que esta estatística apresenta, concluo obviamente que sou um geocacher muito fraquinho. O meu dia mais produtivo resultou em 105 founds.
No entanto continuo muito intrigado sobre a capacidade (física e mental) necessária para que um geocacher consiga encontrar uma cache a cada 2 minutos, durante 24 horas.

São caches colocadas a 0,1 milhas umas das outras e feitas em carro automático sempre ligado. Com 3/4 pessoas que se são revezando ao volante, a descansar e a sair do carro para colocar o carimbo/autocolante pelo grupo é completamente fazível. Se isso é geocaching? Não, mas até é capaz de ser uma maluqueira gira...
Parece-me mais difícil (impossível...) os records caseiros...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #13 a domingo 20 ago 2017, 23:13 

jasafara Escreveu:
A J Pombo Escreveu:

São caches colocadas a 0,1 milhas umas das outras e feitas em carro automático sempre ligado. Com 3/4 pessoas que se são revezando ao volante e a sair do carro para colocar o carimbo/autocolante pelo grupo é completamente fazível. Se isso é geocaching? Não, mas até é capaz de ser uma maluqueira gira...

É isso, mas como são vários carros, a área de caches "encontradas" é maior. E como o geocaching é a feijões faz todo o sentido esta maneira curiosa de se encontrar caches. E como o Love Love Porto ainda está presente vem-me à memória, ao ver estes números e alguns relatos dessas maluqueiras, a expressão Bai no Batalha.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a domingo 20 ago 2017, 23:37 

joom Escreveu:
jasafara Escreveu:
A J Pombo Escreveu:

São caches colocadas a 0,1 milhas umas das outras e feitas em carro automático sempre ligado. Com 3/4 pessoas que se são revezando ao volante e a sair do carro para colocar o carimbo/autocolante pelo grupo é completamente fazível. Se isso é geocaching? Não, mas até é capaz de ser uma maluqueira gira...

É isso, mas como são vários carros, a área de caches "encontradas" é maior. E como o geocaching é a feijões faz todo o sentido esta maneira curiosa de se encontrar caches. E como o Love Love Porto ainda está presente vem-me à memória, ao ver estes números e alguns relatos dessas maluqueiras, a expressão Bai no Batalha.

Gira a expressão que não conhecia :)
Com vários carros já são possíveis outros números...

http://project-gc.com/Statistics/TopCachesDay?country=United+States&submit=Filter
https://www.geocaching.com/blog/2013/11/116-geocaches-an-hour-and-aliens/
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #15 a domingo 20 ago 2017, 23:43 

jasafara Escreveu:
joom Escreveu:É isso, mas como são vários carros, a área de caches "encontradas" é maior. E como o geocaching é a feijões faz todo o sentido esta maneira curiosa de se encontrar caches. E como o Love Love Porto ainda está presente vem-me à memória, ao ver estes números e alguns relatos dessas maluqueiras, a expressão Bai no Batalha.

Gira a expressão que não conhecia :)
Com vários carros já são possíveis outros números...

http://project-gc.com/Statistics/TopCachesDay?country=United+States&submit=Filter
https://www.geocaching.com/blog/2013/11/116-geocaches-an-hour-and-aliens/

É uma expressão engraçada e acredita, adequada-se perfeitamente a algumas situações do geocaching e também agora no Porto. Ao menos dá para rir.

Sim, com vários carros são possíveis outros números: os do circo e a lembrar aqueles com nariz vermelho e sapatos tamanho 63.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #16 a segunda 21 ago 2017, 00:25 

Sinceramente esses números até me parecem fraquinhos...
Duvido que não se consiga fazer melhor com o GSAK.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #17 a segunda 21 ago 2017, 19:43 

jasafara Escreveu:Gira a expressão que não conhecia :)

Este Homem não é do Norte, carago!

160 caches por hora corresponde a uma cache a cada 22,5 segundos ... sair do carro, procurar, encontrar, abrir, colar/assinar, fechar, esconder, arrancar, andar 160m ... é sem dúvida extraordinário.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a segunda 21 ago 2017, 19:49 

A J Pombo Escreveu:
jasafara Escreveu:Gira a expressão que não conhecia :)

Este Homem não é do Norte, carago!

Essa expressão já conheço mesmo não sendo do Norte :)

A J Pombo Escreveu:160 caches por hora corresponde a uma cache a cada 22,5 segundos ... sair do carro, procurar, encontrar, abrir, colar/assinar, fechar, esconder, arrancar, andar 160m ... é sem dúvida extraordinário.

O primeiro lugar ainda por cima a solo e isolado a grande distância parece-me completamente impossível.
Os outros valores serão possíveis com 2/3 carros a fazer caches de 2 em 2 ou de 3 em 3 e com revezamento dentro de cada carro.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #19 a segunda 21 ago 2017, 19:51 

joom Escreveu:Há muitas semelhanças entre geocheating e geoshiting.

Existem tops e rankings para tudo e mais alguma coisa. Isso fomenta a competição mas também potencia o "folclore". O que ganham com isso? Não sei, nem me interessa descobrir ... mas se calhar até faz bem ao ego (digo eu, que não percebo nada disto e não estou em 1º lugar de nenhum top ou ranking). [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a segunda 21 ago 2017, 20:48 

A J Pombo Escreveu:...mas se calhar até faz bem ao ego (digo eu, que não percebo nada disto e não estou em 1º lugar de nenhum top ou ranking). [:D]

Toda a gente é o maior...nem que seja no seu prédio [:D]
Mas tu até és o primeiro num ranking ;)

http://www.geopt.org/index.php/caches/por-owner (Distrito=LIsboa, Concelho=Lisboa, c/arquivadas)
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes