20de Agosto,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Sombras de Silêncio – 365 dias, 365 capítulos, 1 livro

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #91 a terça 12 dez 2017, 00:48 

Re: Sombras de Silêncio – 365 dias, 365 capítulos, 1 livro

jasafara Escreveu:Interessante as técnicas narrativas utilizadas pelo autor.
Além dos saltos temporais de longo termo, temos dilatações/contrações temporais/espaciais de curto termo. Por vezes episódios mais intimistas ocupam muitos capítulos e noutras vezes uma jornada a pé de 100km é despachada em menos de um capítulo

Não foi fácil fazer essa seleção, tendo em conta que pretendia contar a história de uma vida. Algumas coisas tiveram que passar a correr :)

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:noutras vezes uma jornada a pé de 100km é despachada em menos de um capítulo :)

Isso é porque o andar corre se farta!!! :D

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Se fosse o António 100km por estrada era mesmo um tirinho :) Mas estamos a falar de um homem de mais de 66 anos que mesmo habituado a andar duvido que esteja habituado a correr. Assim deverá ter demorado entre dois e três dias.

E afinal em relação ao post que tinha colocado antes deste último, a linha temporal está identificada. Estamos em Maio de 1974 e faltam +/-12 anos para o início do livro ;)

As contas estão bem feitas. Agora são 12 anos no mosteiro. Obrigado por acompanharem o projeto :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #92 a quarta 13 dez 2017, 23:15 

jasafara Escreveu:...e noutras vezes uma jornada a pé de 100km é despachada em menos de um capítulo :)

Aqui cometi um lapso. Vi a distância Aveiro - Vila Garcia e não Viseu - Vila Garcia. A diferença é muito grande. A jornada foi apenas de menos de 15km o que se pode fazer bem em algumas horas.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #93 a domingo 31 dez 2017, 23:10 

Olha..Os leitores BM ficam sem conhecer o surpreendente final :)
Bom 2018 e que o Pastor das Almas fique muito tempo à nossa espera ;)

edit: Afinal não. Têm é de esperar por 2018 :)
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #94 a segunda 01 jan 2018, 16:47 

jasafara Escreveu:Olha..Os leitores BM ficam sem conhecer o surpreendente final

Acho realmente que é um final difícil de adivinhar. A apologia da simplicidade e da bondade (favorite)
Obrigado pela companhia, feliz 2018 e boas leituras :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #95 a terça 02 jan 2018, 23:57 

Parabéns por esta tua segunda incursão pela ficção.
Leitura agradável que acompanhei com prazer e que misturou vários estilos narrativos.
Fico com curiosidade agora de saber as estórias por trás da história e sobretudo se um certo trono em ilha fluvial vai ter cache ou não :)
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #96 a quarta 03 jan 2018, 00:38 

jasafara Escreveu:Parabéns por esta tua segunda incursão pela ficção.
Leitura agradável que acompanhei com prazer e que misturou vários estilos narrativos.

Muito obrigado!
jasafara Escreveu:Fico com curiosidade agora de saber as estórias por trás da história...

Saem amanhã, no horário habitual :)
jasafara Escreveu:...e sobretudo se um certo trono em ilha fluvial vai ter cache ou não

A ilha existe e em tempos houve planos para lá deixar uma cache :) Fica mais ou menos aqui.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #97 a quarta 03 jan 2018, 01:15 

Valente Cruz Escreveu:
jasafara Escreveu:...e sobretudo se um certo trono em ilha fluvial vai ter cache ou não

A ilha existe e em tempos houve planos para lá deixar uma cache :) Fica mais ou menos aqui.

Bem podias fazer um evento na tua aldeia ;) Fazias uma viagem ao passado, davas a conhecer o que referiste no livro e fazíamos de beta-testers para uma cache na ilha. Se for no verão até podemos ver se damos com a passagem para o "outro lado" com uns belos mergulhos (se é que o rio Dão não seca...).
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #98 a quarta 03 jan 2018, 02:36 

jasafara Escreveu:
Valente Cruz Escreveu:

Bem podias fazer um evento na tua aldeia ;) Fazias uma viagem ao passado, davas a conhecer o que referiste no livro e fazíamos de beta-testers para uma cache na ilha. Se for no verão até podemos ver se damos com a passagem para o "outro lado" com uns belos mergulhos (se é que o rio Dão não seca...).
Gosto particularmente desta ideia! A cache referida encontrei-a nos meus primeiros anos de Geocaching e na altura impressionou-me! Nunca mais voltei a essa zona mas acredito que tenha muito por explorar! António marca isso que eu vou!

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #99 a quinta 04 jan 2018, 01:16 

Ontem acabei por me esquecer de dar os parabéns ao autor por mais um desafio alcançado! :)

Confesso que a certo ponto perdi-me e deixei de acompanhar os capítulos... Mas já assegurei uma cópia completa para me fazer à leitura! ;) A ver se o tempo sempre inquieto não atrapalha os meus desígnios! :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #100 a quinta 04 jan 2018, 01:50 

ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:
Valente Cruz Escreveu:

Gosto particularmente desta ideia! A cache referida encontrei-a nos meus primeiros anos de Geocaching e na altura impressionou-me! Nunca mais voltei a essa zona mas acredito que tenha muito por explorar! António marca isso que eu vou!

É capaz de ser boa ideia :)

ZéSampa Escreveu:Ontem acabei por me esquecer de dar os parabéns ao autor por mais um desafio alcançado! :)

Confesso que a certo ponto perdi-me e deixei de acompanhar os capítulos... Mas já assegurei uma cópia completa para me fazer à leitura! ;) A ver se o tempo sempre inquieto não atrapalha os meus desígnios! :)

Muito obrigado! Boas leituras e cuidado com essa inquietude :)
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes