22de Junho,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Testemunho e Agradecimento

Desde a cor dos cortinados à discussão sobre o próximo prémio nobel...

Moderadores: ajsa, KimPossible

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #1 a sexta 13 mai 2016, 09:20 

Testemunho e Agradecimento

Pois é!

Desde que decidi usufruir mais da natureza, tornei-me outra pessoa!

Passei a ser uma pessoa mais alegre, mais divertida, a dormir melhor, a estar melhor comigo mesmo, a viver em amor!

Este caminho levou-me de volta ao BTT e finalmente ao Geocaching, um dos melhores hobbies que podemos praticar na Natureza, calmo tranquilo, ou desafiante em determinados momentos, como cada qual o deseje vivenciar.

Rapidamente senti vontade de dar o meu amor à comunidade, bem ou mal, a melhor forma de o fazer era contribuir também com a “minha mão-de-obra”, fazendo pelos outros o que eles faziam também por mim!
Colocar as ditas caches (recipientes (tesouros) para serem encontrados).

Andava equilibrado, feliz, mas a procura de mais conhecimento, levou-me a grupos e fóruns.

Absorvi muito conhecimento e informação gentilmente à minha disposição.

Mas como em todos os hobbies, desportos, grupos e fóruns … encontrei … as chamadas “ovelhas negras”, cujo principal hobbie era o protagonismo dentro da comunidade, onde vale quase de tudo para o objectivo, dizer mal de tudo, e isso porquê? Porque sim!

Nem vou enumerar nomes, nem julgar as atitudes deles, esse é o trabalho que eles terão de fazer para encontrar o seu caminho, para realmente poderem um dia ser felizes, sem ser à custa da infelicidade dos outros.

Mas essas situações levaram-me ao desequilíbrio durante algum tempo, tempo demais. Mas só aconteceu porque dei importância a quem não a tinha (pelas situações criadas) e às situações em si que não mereciam toda essa minha atenção e dispêndio de energia.

A acção deles, gerava uma reação minha, e geralmente era uma reacção agressiva da minha parte. Gerava energias negativas, era muito difícil controlar-me perto de determinadas pessoas, sem fazer alguma acção mais descabida.
Ou simplesmente responder na mesma moeda, no mesmo tom, com a mesma dureza de palavras!

“Hoje” … voltei ao equilíbrio, e analisando as situações passadas, tenho de agradecer a essas pessoas pelas dificuldades que colocaram no meu caminho, essas dificuldades serviram para ainda crescer mais enquanto pessoa, fizeram de mim uma pessoa melhor.

Agradeço à pessoa que há dias numa “brincadeira” de conversa, teve uma reacção descabida, fora de tempo, fora de contexto, vindo de uma pessoa que não estava à espera, de uma pessoa por quem tinha alguma estima, aquela pessoa que um dia poderia até vir a ser um grande amig”o”.

Porque agradeço?
Porque nesse momento parei e disse mentalmente, “OK, o meu amor também para ti e que sejas feliz”. Foi nesse momento que percebi, estava no caminho certo. Tinha voltado ao equilíbrio!

Obrigado amig”o”.

Sim, lhes agradeço. O que sinto por eles? O passado, passou. Não guardo mágoa alguma, sinto apenas compaixão pelo caminho que seguem, mas quem sou eu para os julgar, é o caminho deles, o caminho que escolheram, as suas escolhas.

Agradeço de coração a eles, e lhes envio a minha compaixão e amor, desejando que encontrem o seu caminho.

Obrigado

E agora vou fazer umas caches, até já.

Fiquem em amor.
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #2 a sábado 14 mai 2016, 02:37 

Re: Testemunho e Agradecimento

Ena..... que piu piu.....
ImagemImagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #3 a segunda 16 mai 2016, 10:51 

Re: Testemunho e Agradecimento

TiagoGH Escreveu:Ena..... que piu piu.....

[:X] [:X] [:X] [:X] [:X] [:X] [:X] [:X] [:X] [:X]

Muito amor para ti também <3
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Voltar para OFF-TOPIC

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes