25de Maio,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Geocaching na Islândia

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #21 a terça 23 ago 2016, 17:53 

Re: Geocaching na Islândia

jasafara Escreveu:Muito interessante comparar as percepções de dois tipos de viajantes :)

"Chegaram ao fim os dias da Islândia. Não deixarão grandes saudades."

Antes de ir para lá também li esse relato. Parece-me praticamente um caso isolado. A experiência de já se ter corrido meio mundo também pode, e muito, fazer toda a diferença em qualquer viagem. Por outro lado, parece-me que a altura escolhida para a visita também não foi a ideal. O mau tempo e o frio parecem não ter ajudado (há quem prefira, pois só assim se sentem as agruras daquelas paragens inóspitas). Mesmo assim, em pleno Verão, as condições meteorológicas por lá são sempre inconstantes e imprevisíveis... Nesse aspecto, eu tive bastante sorte! Tivemos 6 dias praticamente sem chuva e quando choveu acabou por não fazer grande mossa... Inclusive teve o seu charme! Afinal, não é todos os dias que se está à meia noite na Blue Lagoon debaixo do gotejar da chuva! :) Eu regressava já debaixo chuva, raios e coriscos! :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a terça 23 ago 2016, 18:13 

ZéSampa Escreveu:
jasafara Escreveu:Muito interessante comparar as percepções de dois tipos de viajantes :)

Antes de ir para lá também li esse relato. Parece-me praticamente um caso isolado. A experiência de já se ter corrido meio mundo também pode, e muito, fazer toda a diferença em qualquer viagem. Por outro lado, parece-me que a altura escolhida para a visita também não foi a ideal. O mau tempo e o frio parecem não ter ajudado (há quem prefira, pois só assim se sentem as agruras daquelas paragens inóspitas). Mesmo assim, em pleno Verão, as condições meteorológicas por lá são sempre inconstantes e imprevisíveis... Nesse aspecto, eu tive bastante sorte! Tivemos 6 dias praticamente sem chuva e quando choveu acabou por não fazer grande mossa... Inclusive teve o seu charme! Afinal, não é todos os dias que se está à meia noite na Blue Lagoon debaixo do gotejar da chuva! :) Eu regressava já debaixo chuva, raios e coriscos! :D

A altura do ano poderá ter influenciado. Ele por várias vezes refere nas suas crónicas que precisa de sol e que fica deprimido sem ele :)
Mas acho que a questão principal é outra. O Torgut valoriza mais em viagem a antropologia e a etnografia que a natureza ou a visita clássica a monumentos (naturais ou edificados).
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #23 a terça 23 ago 2016, 18:29 

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:

A altura do ano poderá ter influenciado. Ele por várias vezes refere nas suas crónicas que precisa de sol e que fica deprimido sem ele :)
Mas acho que a questão principal é outra. O Torgut valoriza mais em viagem a antropologia e a etnografia que a natureza ou a visita clássica a monumentos (naturais ou edificados).

Ahh!!! Então está mais do que explicado!!! :) Esse, sem margem para dúvidas, não é o ponto forte da Islândia... Nós pouco ou nenhum tempo investimos nas pequenas aldeias e/ou vilas da ilha, inclusive em Reikjavik pouco vimos, também porque nesse dia o vento, chuva e frio decidiu atacar... Ainda assim as pequenas localidades e quintas valem, para além da cultura tão própria daquele povo, pelo contexto paisagístico que integram naqueles panoramas. Eu facilmente troco o património edificado pelo património natural! Está visto! ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #24 a terça 23 ago 2016, 18:36 

Outro aspecto tem a ver com a forma como se encaram os desafios físicos (e as grandes caminhadas).

Se o Torgut ler isto será interessante ter a sua perspectiva do que realmente mais aprecia numa viagem ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #25 a terça 23 ago 2016, 18:49 

Oi pessoal... assim por alto, é como dizem... nada de errado com a Islândia para o amante da natureza. Mas eu estou mais a fim de um balanço entre beleza natural e experiências humanas. Teoricamente quando lá estive devia estar um tempo melhorzinho, mas o Inverno resolveu voltar para trás e não beneficiou. Anyways, há uns poucos países que estão fora da minha lista de possíveis regressos, e dois começam por "I": Irão e Islândia.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a terça 23 ago 2016, 18:57 

Torgut Escreveu:...Mas eu estou mais a fim de um balanço entre beleza natural e experiências humanas...

Como fizeste com os cemitérios seria interessante fazeres um artigo de fundo no cruzamundos sobre isto. Embora o que escreves sobre o couchsurfing já explique muito :)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #27 a terça 23 ago 2016, 19:05 

Não percebi :-) Quer dizer, acho que não percebi... porque se percebi bem não vejo o sentido... o artigo sobre cemitérios e já agora sobre urbex existem porque a maioria das pessoas não entende os encantos destes locais... mas o balanço entre beleza natural e experiências humanas acho que é evidente :-)

TB
TB

Mensagem Post: #28 a terça 23 ago 2016, 19:06 

Torgut Escreveu:Oi pessoal... assim por alto, é como dizem... nada de errado com a Islândia para o amante da natureza. Mas eu estou mais a fim de um balanço entre beleza natural e experiências humanas. Teoricamente quando lá estive devia estar um tempo melhorzinho, mas o Inverno resolveu voltar para trás e não beneficiou. Anyways, há uns poucos países que estão fora da minha lista de possíveis regressos, e dois começam por "I": Irão e Islândia.

Caprichos da natureza! Aquilo com mau tempo não é fácil... E estou a falar de Agosto, nunca mais de 12/13º C! Confesso que num dos dias a chuva também acabou por me desanimar... Felizmente, acabou por não fazer grandes estragos! :) Quanto a um eventual regresso, já dizia o outro: "Nunca digas nunca!" :D

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #29 a terça 23 ago 2016, 19:13 

Eu só disse que estão fora da lista ;-) Aliás, ao Irão é provável que regresse... para dali atravessar o Turquemenistão (ou como caraças se escreve isto).

TB
TB

Mensagem Post: #30 a terça 23 ago 2016, 19:16 

Torgut Escreveu:Eu só disse que estão fora da lista ;-) Aliás, ao Irão é provável que regresse... para dali atravessar o Turquemenistão (ou como caraças se escreve isto).

[^]
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes