19de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

CampingParty@Montejunto'16 - 1, 2 e 3 de Julho

Festa, copos, actividades, ou simplesmente conviver

Moderadores: prodrive, KimPossible

Micro
Micro

Registado: sábado 08 jun 2013, 16:52

Mensagem Post: #41 a quarta 23 mar 2016, 20:01 

Re: CampingParty@Montejunto'16 - 1, 2 e 3 de Julho

Imagem

SOMOS MEGA
Do Sonho à Realidade, foi assim que um dia sonhei, ter um Mega Evento no Montejunto, desde 2014 foi delineado o caminho a trilhar, que por vezes teve alguns obstáculos, mas com a ajuda dos AMIGOS que acreditaram em mim e no projecto, desde a primeira hora, chegamos aqui hoje e podemos dizer: SOMOS MEGA
Isto não seria possível sem a ajuda dos muitos AMIGOS que se têm juntado a esta onda de sucesso e a eles todos o MEU MUITO OBRIGADO, porque com GRANDES AMIGOS, tudo se torna possível.
Ao longo destes três anos, caminharam comigo todos aqueles que sempre acreditaram e quiseram fazer do Camping Party Montejunto, um evento cada vez melhor.
Não vou aqui nomear os nomes de todos, porque corria o risco de me esquecer de alguém, mas desculpem-me, há dois que não posso deixar de referir, porque têm sido os meus braços direitos desde o primeiro momento (Rodas Team e o Felipe White).
Mais uma vez quero agradecer a TODOS pelo trabalho e dedicação que têm demonstrado ao longo destes meses e faço votos que continuem assim nestes meses que se avizinham para que o NOSSO / VOSSO evento venha a ser uma referência no panorama do Geocaching Nacional.
M E G AMade Entre Grandes Amigos
GeoCadaval

http://coord.info/GC6180F
Imagem Imagem Imagem
______________________________________________________________________________________________________
Eu sou a bravura que defendeu as linhas e sou a fuga de Peniche.
Sou a História em Alcobaça. Sou as ruas estreitas de Óbidos e as termas de Leonor.
Sou a coragem de quem enfrenta o mar e a força de quem amaina a terra.
Eu sou a lenda de D. Fuas. Sou a Duquesa no Cadaval e bruxa na Arruda. Eu sou a pintura de Malhoa.
A pena de Proença. O traço de Byrne. A escultura de Fragoso. Eu sou Agostinho e como ele, pedalei todo o mundo.
Eu sou a onda que McNamara surfou. Sou as águas calmas da Lagoa de Óbidos e sou o ar puro de Montejunto.
Com coragem, enfrento os toiros no Sobral e olé, que venha o Carnaval de Torres e o vinho de Alenquer!
Porque eu sou o Mundo. Porque eu sou Portugal. Porque eu sou OESTE!

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #42 a quinta 24 mar 2016, 13:18 

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isto quando o pessoal se junta e remam todos para o mesmo lado sem se olhar a protagonismos ... é lindo e aparecem coisas maravilhosas!!!!

[^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

Parabéns :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #43 a segunda 04 abr 2016, 19:31 

Imagem

Montejunto integra rota dos grandes eventos mundiais de GEOCACHING

O Camping Party Montejunto’16 alcançou recentemente o título “Mega”, ao atingir os 500 inscritos numa das vertentes-chave do evento – o “geocaching”, jogo de ar livre por intermédio de GPS, prevendo-se que alcance o milhar de participantes. A iniciativa, aberta gratuitamente ao público, incluirá ainda, de 1 a 3 de julho, atividades como campismo, caminhadas e outras de contacto com a natureza. Participe!

Sendo menos de 30 os eventos “Mega” a figurarem no mapa europeu do geocaching, o Camping Party Montejunto (Cadaval) é atualmente um dos quatro eventos da Península Ibérica a ocupar aquela categoria.

Para Pedro Carvalho, praticante de geocaching (“geocacher”) e organizador do Camping Party Montejunto, a obtenção do título Mega, a 19 de março, representa a confirmação da qualidade do trabalho desenvolvido desde a primeira edição da iniciativa, em 2014, e o «reconhecimento da comunidade de geocaching».

Para além da ajuda «sempre presente» dos elementos do “3cês – Cadaval Clube”, a entidade conta também, este ano, com a intervenção de um grupo de «grandes amigos geocachers aqui do Oeste», revela o presidente da associação.

São esperados cerca de meio milhar de geocachers, «o que quer dizer que, com familiares, contamos com cerca de mil pessoas, ao longo dos três dias», provindos de todo o país, de norte a sul e arquipélagos. Se assim for, o evento duplicará os cerca de 550 aderentes da passada edição.

Com a passagem a Mega, o Camping Party Montejunto passou a ser divulgado nos fóruns internacionais, por isso a organização espera receber geocachers oriundos de outros países.

Para quem desconhece este jogo, o geocaching é um passatempo de ar livre, espécie de caça ao tesouro, em que o praticante utiliza um recetor de navegação por satélite (GPS) para encontrar uma “geocache” ou simplesmente “cache”. A cache não é mais que uma caixa, ou recipiente, escondida estrategicamente pelo “owner” (proprietário), a qual, além do livro de registos, poderá conter objetos variados.

Estimando-se existirem no Cadaval meia centena de praticantes, uns mais ativos do que outros, verifica-se, revela o promotor, um acréscimo de pessoas a aderir ao passatempo.

Quanto às entidades a colaborarem com o “3cês” na concretização da iniciativa, o presidente do clube destaca, em primeiro lugar, a intervenção da Câmara Municipal do Cadaval, por ter «acreditado desde a primeira hora», bem como das Juntas de Freguesia de Lamas/Cercal e do Vilar. «Esta última irá receber-nos com um almoço, mais uma vez no Vilar, no dia 2 de julho», acrescenta. Para além destas, são diversos os parceiros locais que anualmente apoiam o evento.

O Camping Party Montejunto é aberto ao público em geral, seja ou não praticante de geocaching, envolvendo diversas atividades, algumas das quais a decorrer em paralelo – concursos, caminhadas, visitas guiadas, música ao vivo e churrasco são algumas das iniciativas programadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Base aérea de Montejunto acolhe iniciativa

Uma das grandes mudanças implementadas nesta terceira edição prende-se com a alteração de local, que passa do parque de merendas para a desativada base aérea de Montejunto (espaço mais amplo). De destacar ainda a introdução de atividades equestres, entre outras novidades tais como a realização do jogo “Escape Tower”.

Quanto a equipamento específico para a prática de Geocaching, o organizador refere ser necessário roupa e calçado adequado, para além de um GPS ou smartfone.

Para convencer os apelidados “muggles” (não praticantes de geocaching) a enveredarem pela modalidade, Pedro Carvalho aponta motivações como a aventura e a magnificência dos locais que se visitam e que, de outro modo, estariam mais inacessíveis.

Adotando “GeoCadaval” como “nickname” (pseudónimo) de jogador, Pedro entende que o megaevento em Montejunto constitui não só um modo de fazer crescer a modalidade localmente mas também de divulgar e dinamizar a serra de Montejunto, o concelho do Cadaval e a própria região Oeste. Recorde-se que o “3cês” está a levar a promoção da iniciativa, e dos produtos regionais, a diversos distritos de Portugal, bem como às Ilhas da Madeira e Açores (S. Jorge).

Imagem
CADAVAL

Imagem
LISBOA

Imagem
LEIRIA

Imagem
FIGUEIRA DA FOZ

Imagem
AVEIRO

Imagem
MAFRA

Imagem
SABORES DO OESTE

A serra de Montejunto tem demonstrado constituir um «excelente sítio para praticar geocaching», considera o representante. A denominada “Varanda do Oeste Estremenho” constitui o melhor cartão-de-visita que o evento cadavalense poderia ter, segundo o promotor, que salienta o âmbito regional da iniciativa, expresso no slogan adotado: “Porque eu sou Oeste”.

Acompanhe toda a informação sobre o evento no site oficial do “3cês”, em: http://www.cadavalclube.com.

- See more at: http://www.cm-cadaval.pt/Montejunto-integra-rota-dos-grandes-eventos-mundiais-de-Geocaching-

Imagem
Imagem Imagem Imagem
______________________________________________________________________________________________________
Sou a História em Alcobaça. Sou as ruas estreitas de Óbidos e as termas de Leonor.
Eu sou a lenda de D. Fuas. Sou a Duquesa no Cadaval e bruxa na Arruda. Eu sou a pintura de Malhoa.
A pena de Proença. O traço de Byrne. A escultura de Fragoso. Eu sou Agostinho e como ele, pedalei todo o mundo.
Eu sou a onda que McNamara surfou. Sou as águas calmas da Lagoa de Óbidos e sou o ar puro de Montejunto.
Com coragem, enfrento os toiros no Sobral e olé, que venha o Carnaval de Torres e o vinho de Alenquer!

Micro
Micro

Mensagem Post: #44 a segunda 04 abr 2016, 19:41 

Imagem

- Montejunto Next Level * Porto -

GC69KQW

Stage 6

9 de Abril

Gostas de conviver?
Gostas de conversar ?
Gostas de Geocaching ?
Gostas de partilhar as tua experiências ?

Então junta-te a nós nas coordenadas indicadas, das 15 h. até às 17 h.

Para conheceres novos geocachers,
Para saberes novas aventuras,
Para beber um café,
Para conviver,

Vamos fazer tudo isto e muito mais, num ambiente descontraído.

Aparece e traz mais um amigo(a).

Haverá logbook do evento e muitas surpresas.

--------------------------------------------
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #45 a segunda 18 abr 2016, 13:32 

:D :D :D Programa Actualizado (18 de Abril - 12h00): :D :D :D

Imagem
Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #46 a terça 24 mai 2016, 20:36 

:D :D :D Programa Actualizado (24 de Maio - 19h30) :D :D :D

Imagem
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: sábado 29 jan 2011, 00:28

Mensagem Post: #47 a quarta 25 mai 2016, 23:29 

PRÓXIMO EVENTO
MONTEJUNTO NEXT LEVEL*BRAGA. em Famalicão
Não faltem geocacheres do NORTE

https://www.geocaching.com/geocache/GC6HMRP

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #48 a quinta 18 ago 2016, 19:45 

Alguém sabe porque é que o Mega de Montejunto está bloqueado e não é possível fazer logs de Attended?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #49 a quinta 18 ago 2016, 19:57 

Nunca é bom sinal!

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #50 a quinta 18 ago 2016, 22:23 

Especialmente se participaste no Evento e quiseres fazer o registo...
AnteriorPróximo

Voltar para EVENTOS & MEETUPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes