25de Abril,2024

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

06 December 2011 Written by  MightyReek

CRÓNICA DA FINAL

Miniligafinal

E chegava finalmente o dia de se defrontarem os campeões e representantes das Fases Regionais do Norte, Centro e Sul.

O Gasómetro Team e o Team Mangonga que haviam dominado completamente a Norte apresentavam-se com algum favoritismo. Os devastadores Online e os Geo Friends Ribatejo defenderiam as cores da casa, enquanto que do Sul chegavam os Praceta FC e os Tupperware Unidos.

Com uma equipa de cada Zona distribuída por cada Grupo, os jogos começaram e nos dois primeiros jogos deu para ver que as equipas “da casa” não estavam ali para brincar: Os GeoFriends Ribatejo golearam os Praceta FC por 5-2, enquanto os Online dominaram os Tupperware Unidos por expressivos 4-1.

Com as equipas do Centro em alta e as do Sul em baixa, era a vez dos favoritos do Norte entrarem em campo. No Grupo A o Geofriends Ribatejo obrigaram o Gasómetro Team a um empate, o que lhes deu automaticamente o apuramento para as Meias-Finais.

No Grupo B, o Online vergava o Team Mangonga por 2-1 e apurava-se só com vitórias para as Meias.

À partida para os últimos jogos dos grupos as coisas estavam equilibradas.

No Grupo A o Gasómetro tinha 1 ponto contra 0 do Praceta FC. Era o tudo-ou-nada para os representantes do Sul enquanto que ao Gasómetro bastava um empate para seguir em frente.

Depois de um jogo renhido o desfecho foi um empate 3-3 que garantia a passagem do Gasómetro Team para as Meias-Finais onde o adversário já os esperava: Online.

No Grupo B estava tudo em aberto. Tanto Team Mangonga como Tuperware Unidos tinham 0 pontos, mas o Team Mangonga estava em vantagem devido ao menor nº de golos sofridos e por isso bastava-lhe o empate para segurar o apuramento. Apesar da vantagem, o Team Mangonga não quis deixar os créditos por mãos alheias e infligiu uma goleada aos adversários pelos mesmos números que estes tinham sofrido às mãos dos Online: 4-1.

Com os Grupos encerrados, as Meias-Finais adivinhavam-se bons espectáculos de futebol:
Online vs. Gasómetro Team  e GeoFriends Ribatejo vs. Team Mangonga.

No final de um jogo muito equilibrado o marcador do Online vs. Gasómetro Team assinalava 1-1. O acesso à final ia ser decidido através de pontapés da marca de penalti e a sorte acabou por sorrir aos Online por 6-5.

Na outra Meia-Final, os GeoFriends Ribatejo terminava o encontro com uma vitória por 3-1 sobre o Team Mangonga.
E chegava finalmente a hora da decisão. As equipas “da casa” voltavam a encontrar-se depois da Fase Regional e o domínio dos Online voltou a fazer-se sentir.

5-1 no final do jogo revelava ao mundo os primeiros Campeões do GeoPT: ONLINE


Login to post comments
Geocaching Authorized Developer

Powered by Geocaching HQ
Geocaching Cache Type Icons © Groundspeak, Inc.
DBA Geocaching HQ.
All rights reserved. Used with permission.

Connect

Newsletter