14de Novembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

GSAK - Noções básicas

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #31 a domingo 28 out 2018, 16:55 

Re: GSAK - Noções básicas

Existe alguma macro que, para as caches "com coordenada alterada", mostre a distância entre a coordenada original e a coordenada alterada?

Obrigado

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #32 a domingo 28 out 2018, 16:59 

A J Pombo Escreveu:Existe alguma macro que, para as caches "com coordenada alterada", mostre a distância entre a coordenada original e a coordenada alterada?

Obrigado

precisas de macro porque queres fazer isso para muitas em simultâneo,certo?
No menu onde inseres as coordenadas corrigidas aparece automaticamente a distância...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #33 a domingo 28 out 2018, 18:47 

IDILIO49 Escreveu:precisas de macro porque queres fazer isso para muitas em simultâneo,certo?

Sim, isso mesmo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #34 a domingo 04 nov 2018, 16:40 

Imagem

Chato...As actualizações de logs demoram tempo, mas não haveria problemas se com frequência não dessem erro o que implica a perca de tudo...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #35 a domingo 04 nov 2018, 16:45 

jasafara Escreveu:Chato...As actualizações de logs demoram tempo, mas não haveria problemas se com frequência não dessem erro o que implica a perca de tudo...

Já reportaste no fórum do GSAK? Normalmente aparecem soluções rapidamente.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a domingo 04 nov 2018, 18:48 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Chato...As actualizações de logs demoram tempo, mas não haveria problemas se com frequência não dessem erro o que implica a perca de tudo...

Já reportaste no fórum do GSAK? Normalmente aparecem soluções rapidamente.

Tenho de fazer isso. A ver se sistematizo os meus "problemas" que não deverão ser típicos de uma utilização "normal" do GSAK...
Por exemplo não consigo apagar logs na BD principal (que está com 12M de logs).
Assim para recuperar logs retroactivos que não são recuperados normalmente pelas PQ ou pelo Get Logs normal (feito sobre a posição já com logs), tem de se apagar todos os logs da cache e depois o "All Logs (those not already in database)" já recupera tudo.
Se tento executar o Purge Logs (com as opções para apagar tudo) fico pendurado sem resposta (já fiz uma experiência em que só mandei o GSAK abaixo após umas horas valentes...). Assim tenho de mover as caches para uma BD auxiliar, fazer depois o Purge (muito rápido mesmo para volumetrias elevadas), atualizar os logs todos e depois voltar a mover para a BD principal. Funciona mas com um acréscimo de tempo devidos aos dois moves completamente desnecessários...e com uma data de passos manuais que se não demoram muito individualmente provocam muitas pausas indesejáveis...

Imagem

Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #37 a domingo 04 nov 2018, 19:06 

Get Logs - Those not in database
didn't work if the only missing logs are very old logs (to get these logs need to delete all first)

Purge Logs
didn't work for large database with million logs (keep frozen for hours/days)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #38 a domingo 04 nov 2018, 19:36 

IDILIO49 Escreveu:Get Logs - Those not in database
didn't work if the only missing logs are very old logs (to get these logs need to delete all first)

Sim. Está claro. Por isso é que a minha metodologia é
Actualizar via PQ.
Comparar com o referencial Project-GC (antes com o IAAN).
Se o GSAK tiver menos logs fazer primeiro um GetLogs simples que resolve os casos em que a questão é apenas ter havido mais de 5 logs na semana e menos de 30 (sem retroactividade).
Se continuar com logs a menos partir para o Purge Logs e Get Logs Total (o que implica o tal move entre BD e uma actualização demorada que por vezes dá erro...)
Se o GSAK tiver mais logs na maior parte dos casos até está bem e mais actualizado do que o Project-GC, mas fica sempre a dúvida se não correspondem a logs que foram apagados...Assim e especialmente se a data que tenho no GSAK com referência ao último refresh global tiver já algum tempo faço também o ciclo Purge Logs e Get Logs Total. Mesmo que até estivesse bem fico com os logs refrescados.
Por último...não tenho forma de detectar se houve alteração de logs e como não tenho capacidade pare refrescar periodicamente os logs de todas as caches é aí que posso/tenho com certeza registos menos correctos no GSAK...

IDILIO49 Escreveu:Purge Logs
didn't work for large database with million logs (keep frozen for hours/days)

Sim eu vi isso. Mas para mim faz sentido se estivéssemos a falar em apagar todos os logs e não umas centenas de milhar ligados a umas centenas de caches que é normalmente o que é necessário. É suposto o purge ir por chave e não encontro grandes explicações para que o GSAK consiga gerir os moves (que implica deletes...) entre BD's e não consiga fazer o delete dos logs...Já estive tentado a fazer o delete directamente sobre as tabelas mas tenho receio de ficar com incoerências na BD.
Teria de apagar os registos em 3 tabelas e fazer um update na tabela Caches...

Imagem

edit: O problema tem mesmo a ver com o tamanho total da BD e não com o número de logs a apagar. Não consigo sequer apagar um log de uma única cache :)
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante