23de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Challenge 360º

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Large
Large

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #1 a quinta 13 set 2018, 16:20 

Challenge 360º

Encontrei esta cache challenge em França, e achei muito interessante: GC4RNY3 - Challenge: la France à 360°

O checker está aqui, e está bloqueado para edição, porque, segundo a guideline #10, não se admitem challenges baseados em áreas geográficas que não correspondam a circunscrições territoriais, nomeadamente em mapas definidos pelo ustilizador, latitude/longitude, raio, etc.

Acho que, independentemente de existir ou não um challenge destes, esta é uma estatística curiosa. Não há forma de fazermos isto como, por exemplo, uma funcionalidade estatística do IAAN?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a quinta 13 set 2018, 18:05 

Re: [Sugestões] IAAN - Sugestões / Bugs

Ora aqui tens um desafio giro para propor quando venceres novamente o desafio mensal :)
É só por como ponto central Vila do Rei. Para o desafio poder ficar confinado a Portugal o ponto/cache de referência terá de ter alguma interioridade...
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #3 a quinta 13 set 2018, 18:36 

jasafara Escreveu:Ora aqui tens um desafio giro para propor quando venceres novamente o desafio mensal :)
É só por como ponto central Vila do Rei. Para o desafio poder ficar confinado a Portugal o ponto/cache de referência terá de ter alguma interioridade...

Sim, era um desafio interessante exigir caches encontradas a um determinado número de graus à volta de Vila de Rei. A questão é: como obter essa informação para qualquer outro ponto que não o considerado no checker, visto que este está bloqueado para edição?

Nunca criei/adoptei um checker, não faço ideia como funciona, mas acho que seria uma feature interessante de um qualquer site de estatísticas, até do próprio Project-GC. Tens alguma ideia sobre como fazer isto, jasafara?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quinta 13 set 2018, 19:04 

Gatarron Escreveu:...Nunca criei/adoptei um checker, não faço ideia como funciona, mas acho que seria uma feature interessante de um qualquer site de estatísticas, até do próprio Project-GC. Tens alguma ideia sobre como fazer isto, jasafara?

Não faço ideia :) É preciso uma BD de suporte e isso o IAAN tem. Depois são pequenos programas mais ou menos complicados...

Quanto ao desafio em causa temos uma "portuguesa" que já está exactamente a 75%.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a quinta 13 set 2018, 19:44 

Ao contrário do que pode parecer natural os pontos mais fáceis para se conseguir este challenge ficam na Grande Lisboa.
Básicamente qualquer local que fique a alguns kms do litoral deve ter caches disponíveis em todos os quadrantes a poucos kms de distância.
6km da minha casa (897 caches)
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #6 a sexta 14 set 2018, 22:41 

Gatarron Escreveu:Sim, era um desafio interessante exigir caches encontradas a um determinado número de graus à volta de Vila de Rei.

Como falado ontem, existe uma macro ... http://gsak.net/board/index.php?showtopic=26896&view=findpost&p=246536

[:D]

Large
Large

Mensagem Post: #7 a sexta 14 set 2018, 23:15 

A J Pombo Escreveu:
Gatarron Escreveu:Sim, era um desafio interessante exigir caches encontradas a um determinado número de graus à volta de Vila de Rei.

Como falado ontem, existe uma macro ... http://gsak.net/board/index.php?showtopic=26896&view=findpost&p=246536

[:D]

Obrigado António, mas ontem já a tinha encontrado, e até tinha a ideia de ter colocado aqui um post sobre isso, mas parece que me esqueci.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a sexta 14 set 2018, 23:27 

Re: Challenge 360º

Separei para aqui este tema que me parece muito interessante, aliás como tudo o que tenha a ver com curiosidades geográficas/matemáticas :)

Vou explorar a macro. Obrigado António!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a domingo 16 set 2018, 18:59 

Como era previsível a partir de minha casa tenho 357 graus cobertos.
Faltam-me assim apenas três, todos com caches não arquivadas a menos de 5km mas tenho de fazer esta cache rápidamente ou então tenho de ir fazer caches ao Brasil [:D]
Mais um desafio para cumprir este mês [^]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a domingo 16 set 2018, 19:19 

A partir do centro geodésico de Vila de Rei a conversa já é outra. Tenho 131º não cobertos...a macro tal como está (e sem criar o custom field que pode ser criado) não dá a ideia se tenho caches disponíveis em todos eles...o que faz é indicar-me um total de 7.208 caches (algumas dns Açores...) em graus não cobertos.
Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes