22de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Projeto Picos de Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #81 a sábado 27 jan 2018, 03:56 

Re: Projeto Picos de Portugal

Quero também deixar bem claro que esta minha opinião parte do pressuposto de que não vai haver outra cache no local propositadamente colocada por causa deste projeto. E se assim for, a menos que alguém a vá lá pôr (algo que considero desnecessário, tal como acho desnecessário haver não sei quantas caixas de plástico espalhadas pela Fórnea ou num local belo e ermo só para fins estatísticos), o pico do Sobreiro continuará a ser o pico mais alto no distrito de Braga e a ter de ser incluído nesta lista.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #82 a segunda 29 jan 2018, 11:56 

Gosto do conceito! Ainda que não haja badge ou caches associadas é algo que me vou empenhar em concretizar. Objectivo meramente pessoal, tal como todos os outros que tenho concretizado.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #83 a segunda 29 jan 2018, 16:30 

AntMadeira Escreveu:Quero também deixar bem claro que esta minha opinião parte do pressuposto de que não vai haver outra cache no local propositadamente colocada por causa deste projeto. E se assim for, a menos que alguém a vá lá pôr (algo que considero desnecessário, tal como acho desnecessário haver não sei quantas caixas de plástico espalhadas pela Fórnea ou num local belo e ermo só para fins estatísticos), o pico do Sobreiro continuará a ser o pico mais alto no distrito de Braga e a ter de ser incluído nesta lista.

Concordo em absoluto com o excesso de caches na Fórnea, e já agora em muitas séries de caches em que a única mais valia é menos mais um no contador e mais um décimo de favorito recebido. Infelizmente é assim o panorama actual.

Entendo a perfeitamente a inclusão do ponto mais alto do distrito no projecto. Agora ir ali ao outro lado da fronteira para encontrar uma "cache" no distrito é que não me parece muito razoável. Em termos de gestões de badges não é funcional.

Já agora o Pico do Sobreiro tem dois cumes, com pouca diferença de altitudes, um de cada lado da fronteira e estende-se, a base, por várias centenas de metros.

No entanto continuo a achar um projecto desafiante, com pernas para andar e com boas ideias passíveis de ser aproveitadas.

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #84 a segunda 29 jan 2018, 23:07 

Falando do Pico do Sobreiro, o lado português é ZPT, portanto, vão por Espanha, já que a cache está em Espanha.

Conclusão, se criarem uma Badge para os picos de cada distrito, para visitarem o pico de Braga e visitarem a respectiva cache, que é isso que a Badge tende em "incutir", têm que ir a Espanha, o que torna a coisa de certo modo engraçado, por uma questão de credibilidade.

Small
Small

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #85 a terça 03 jul 2018, 20:38 

(announce) Para quem vá encontrar geocaches e/ou participar em eventos nas zonas de algum destes 20 Picos durante os próximos tempos, é muito provável que venhas a superar o Desafio Geopt.org do mês de julho a decorrer na janela aqui ao lado, com sugestões das 10 Geocaches a maior altitude por distrito a fornecer maior pontuação para o Desafio (geopt-) deste mês.
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes