25de Setembro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Dá favorito! Tira favorito!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #11 a sábado 24 fev 2018, 21:17 

Re: Dá favorito! Tira favorito!

IDILIO49 Escreveu:Quem não percebe a razão de retirar favoritos é simplesmente porque não percebe a razão de dar favoritos (de quem os retirou)!

Mas vamos por partes, a mais lógica até é a defendida pela GS onde os favoritos servem apenas para destacar as caches de forma a que os outros as vejam em destaque e dessa forma as possam visitar, ora se está arquivada já não é possível visitar e portanto deixa de fazer sentido ter favorito (a mesma lógica pela qual os eventos não têm favoritos). Lógica esta que embora compreenda não concordo.

Depois temos os outros favoritos todos que são atribuídos por vários factores que não lembra a verdadeiros geocachers como por exemplo a troca de favores, porque o owner é amigo, porque precisa de uma coordenada de outra cache, ou simplesmente como está na moda porque não resolveu o enigma nem visitou a cache e dar favorito é entendido como uma moeda de troca para o owner ficar calado e não fazer nada. Ora nestes casos por vezes o outro não devolveu o favor quando precisava, chatearam-se por causa do outro não ter colocado o nick na cache do Alasca que o outro logou mas também não foi, o outro não lhe deu uma coordenada que ele precisava desesperadamente para dar em troca de outro favor de outro "amigo", ou o outro já nem se lembra que a cache foi logada sem lá pôr os pés, e ai é perfeitamente compreensível porque foi retirado o favorito...

Enfim, há as coisas que fazem sentido e depois há a realidade... [}:)]

Isso é demasiada informação num post só... perdão verdades.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #12 a segunda 26 fev 2018, 10:39 

Lá vem ele com conspirações, pá! Diz mazé que é bug lá dos americanos e fica fechada a questão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #13 a terça 27 fev 2018, 23:52 

vsergio Escreveu:Lá vem ele com conspirações, pá! Diz mazé que é bug lá dos americanos e fica fechada a questão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

É um bug mas não é "amaricano". Este assunto faz-me lembrar outro que também ajuda na "construção" de uma boa e saudável comunidade. Mas o que importa é o convívio.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a quarta 28 fev 2018, 00:16 

joom Escreveu:...Este assunto faz-me lembrar outro que também ajuda na "construção" de uma boa e saudável comunidade...

Boas reflexões e um blog que não conhecia.
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quinta 13 nov 2014, 01:33

Mensagem Post: #15 a sábado 03 mar 2018, 04:14 

Concordo completamente com o que o Joom disse. Já manifestei a minha opinião quanto a este assunto diversas vezes aqui no fórum. Acho que nunca tirei nenhum favorito a nenhuma cache porque para mim isso não faz sentido. Quando dou um favorito não é por se tratar de uma cache x ou do owner y. Dou porque acho que a cache merece esse destaque na minha lista de favoritos, para a qual gosto de olhar e recordar exactamente a experiência que determinada cache me proporcionou. Até pode ser uma rolo fotográfico num rail à beira da estrada, mas se algo de especial aconteceu na sua procura eu dou favorito. Vejo os meus favoritos como um álbum de recordações do que de melhor esta actividade me proporcionou, daí não fazer sentido tirar favoritos a caches arquivadas (no meu caso) porque a cache desapareceu mas as memórias não. Mas isso sou eu que vejo os favoritos desta forma! Cada um faz o que quiser com os seus favoritos e dá-lhes o valor e conotação que achar melhor.
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes