18de Fevereiro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Best Caches 2017 by jasafara

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: prodrive, hulkman

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quarta 07 fev 2018, 20:12 

Best Caches 2017 by jasafara

Não vai haver GPS nem lista de nomeadas, mas nem por isso deixarei de criar uma bookmark de caches escolhidas que pelo menos para mim servirá de referencial para as minhas cachadas.

Com a liberdade que tenho de não estar condicionado a fornecer uma lista oficial que comprometeria o (geopt-) e que por isso não poderia ter critérios de selecção mais "polémicos" irei reformular profundamente os critérios entrando com factores que no passado já aqui fui referindo (nomeadamente com o factor "G").
Acredito que dê uma lista um bocado diferente do que a que seria apresentada pelos critérios "normais".

Utilizarei a posição de final de 23/2 e a lista de caches escolhidas será apresentada até ao final de Fevereiro.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #2 a quarta 07 fev 2018, 20:39 

Re: Best Caches 2017 by jasafara

Aguardarei com expectativa! :)

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #3 a quarta 07 fev 2018, 21:41 

Excelente! Boa iniciativa :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #4 a quarta 07 fev 2018, 22:00 

Obrigada Joaquim, estou curiosa!

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a sexta 09 fev 2018, 20:52 

Base de análise.

Imagem
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #6 a domingo 11 fev 2018, 17:20 

Há uns anos concorri ao concurso de fotografia organizado pela minha câmara municipal. Prémio de €500, €300 e €150 em vale de compras Fnac para os três primeiros lugares. Regras de votação: qualquer visitante do Museu Municipal podia votar, preenchendo um boletim onde indicava três fotos por ordem de preferência, do primeiro ao terceiro lugar, deixando cópia do BI para evitar que votasse duas vezes. Eu achei que não devia votar, nem pedir a ninguém para votar em mim, para ver o que as minhas fotos valiam mesmo.
No dia da divulgação dos resultados e entrega dos prémios lá estava eu. Primeiro, segundo e terceiro prémios para a mesma pessoa, que tinha sido também o vencedor dos primeiro, segundo e terceiros prémios desde que o concurso existia. Segundo me contaram, no ano anterior tinha quase perdido para uma senhora idosa, que levou todos os seus amigos do Centro de Dia a votar na sua foto - e só concorreu com uma foto, de um malmequer. Mas nem com os velhotes todos do Centro de Dia ela conseguia levar lá mais pessoas do que a família inteira do eterno vencedor, e ele voltou a arrecadar os três prémios. Note-se que ele chegava ao ponto de definir que fotos queria em cada lugar da classificação.

Isto para dizer que, em matéria de reconhecimento do mérito, não pode valer o princípio democrático. Os prémios GPS certamente não têm regras perversas como o concurso fotográfico da minha câmara municipal, e são um esforço nobre para dignificar o Geocaching e entusiasmar a comunidade. Mas como qualquer concurso que se baseia na simpatia e na popularidade, presta-se a deturpações. A avaliação das caches, para ser justa, deve ser feita por júri de reconhecido mérito. Claro que não é fácil para um jurado ir a todas as caches interessantes que merecem distinção, mesmo que corra habitualmente o país de lés a lés. Por isso fiquei com curiosidade sobre este indicador.

Sim, à partida, e como refere o Idilio49, também me parece beneficiar o "Maria vai com as outras" e descriminar o interior. Mas se não for assim, parece-me um método interessante. Estou desejoso de ver no que vai dar.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 02 out 2012, 23:18

Localização: Venda do Pinheiro; Santarém; Praia das Maças; Guarda

Mensagem Post: #7 a domingo 11 fev 2018, 18:54 

Following for my holidays back home :p

Sent from my iPhone using Tapatalk
Abraço, Daniel Branco & Saphira!

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a domingo 11 fev 2018, 22:47 

Gatarron Escreveu:...No dia da divulgação dos resultados e entrega dos prémios lá estava eu. Primeiro, segundo e terceiro prémios para a mesma pessoa, que tinha sido também o vencedor dos primeiro, segundo e terceiros prémios desde que o concurso existia. Segundo me contaram, no ano anterior tinha quase perdido para uma senhora idosa, que levou todos os seus amigos do Centro de Dia a votar na sua foto - e só concorreu com uma foto, de um malmequer. Mas nem com os velhotes todos do Centro de Dia ela conseguia levar lá mais pessoas do que a família inteira do eterno vencedor, e ele voltou a arrecadar os três prémios. Note-se que ele chegava ao ponto de definir que fotos queria em cada lugar da classificação...

Existe muito disso no geocaching. Vou excluir por processos completamente algorítmicos milhares de favoritos para o cálculo dos rácios.A primeira interacção confirmou TODOS os casos que já tinha identificado empiricamente de favoritos A/B (podem tentar deduzir quais as palavras começadas por A e B a que me refiro [:D]).
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #9 a sábado 17 fev 2018, 02:05 

Imagem

Imagem

.
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #10 a sábado 17 fev 2018, 15:14 

IDILIO49 Escreveu:
Imagem

Imagem

.

Estas listas ainda não incluem o "factor G" do Jasafara, certo ?
Próximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante