18de Fevereiro,2018

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Caches Arquivadas em Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #351 a terça 06 fev 2018, 19:10 

Re: Caches Arquivadas em Portugal

Gatarron Escreveu:Precisamente. Quem quer fazer batota, faz de qualquer maneira, com qualquer cache, não precisa de registar uma cache que deixou de existir e em que o owner deixou de responder, só porque está arquivada ou foi ao local.

Na minha opinião e atendendo à tendência, o futuro do Geocaching passará muito pelas caches Virtuais, cujo sistema de verificação de logs é muito mais eficaz que o das caches físicas. Actualmente, para registares o Found numa cache Virtual terás no mínimo que provar que lá estiveste com uma foto tua no local. Já para registar um "Found" numa cache física basta fazeres uma selecção de caches que já foram arquivadas ou desactivadas por desaparecimento e registar um "Found" anterior ao seu desaparecimento. Se perderes mais um tempinho a pesquisares por caches com log-books molhados então terás entretenimento de "Founds" para o ano inteiro sem sair do sofá e sem que alguém consiga provar que a cache não foi efectivamente encontrada.

Resumindo, é muito mais difícil branquear um log numa cache virtual do que numa cache física. Esta poderá ser uma das razões para as caches virtuais serem tendencialmente mais favoritadas que as caches físicas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #352 a terça 06 fev 2018, 22:51 

prodrive Escreveu:Já para registar um "Found" numa cache física basta fazeres uma selecção de caches que já foram arquivadas ou desactivadas por desaparecimento e registar um "Found" anterior ao seu desaparecimento. Se perderes mais um tempinho a pesquisares por caches com log-books molhados então terás entretenimento de "Founds" para o ano inteiro sem sair do sofá e sem que alguém consiga provar que a cache não foi efectivamente encontrada.

Mas ... qual é o interesse "disto"? Ter mais sorrisos que o vizinho do lado? Há algum prémio para quem tem mais carinhas sorridentes?
Confesso que já estou na fase de ir aos locais que realmente me interessam, (que o geocaching referencia muito bem) e só registar o found no site para me lembrar que já lá estive ... porque o que realmente importa são as pessoas que conheci, as amizades que fiz e obviamente os locais onde fui e que jamais iria se não fosse o geocaching. [8D]

TB
TB

Mensagem Post: #353 a terça 06 fev 2018, 22:57 

prodrive Escreveu:Resumindo, é muito mais difícil branquear um log numa cache virtual do que numa cache física. Esta poderá ser uma das razões para as caches virtuais serem tendencialmente mais favoritadas que as caches físicas.

Olha que não, olha que não! ... o photoshop faz verdadeiros milagres :lol:

[desabafo] isto de não poder editar a minha mensagem para acrescentar algo, é uma treta!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #354 a terça 06 fev 2018, 23:12 

A J Pombo Escreveu:[desabafo] isto de não poder editar a minha mensagem para acrescentar algo, é uma treta!

No GC.com é que é bom! Até dá para mudar notes para founds [:P] [:D]
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #355 a quarta 07 fev 2018, 14:01 

Esta história das caches arquivadas que ainda mexem já me ajudou a detectar um esquecimento. Lembro-me perfeitamente de visitar esta cache, tal como explico no log, mas tinha-me esquecido de a registar. O que é estranho, tendo em conta que não é uma cache que se dê ao esquecimento, bem pelo contrário.

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #356 a sexta 09 fev 2018, 19:19 

Mais uma cache arquivada, num local que dispensa apresentações:
(tradicional-) Menir da Póvoa

:(

TB
TB

Mensagem Post: #357 a sexta 09 fev 2018, 23:08 

AntMadeira Escreveu:Mais uma cache arquivada, num local que dispensa apresentações:
(tradicional-) Menir da Póvoa

:(

Lendo o último log e atendendo à (suposta) falta de resposta do owner (1º aviso em 13/10/2017, 2º aviso em 23/12/2017), rapidamente se percebe a razão do arquivamento (em 09/02/2018).

Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante