19de Outubro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Casos curiosos e insólitos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #1 a quinta 12 out 2017, 11:37 

Casos curiosos e insólitos

Passei recentemente por um lugar onde pude registar 3 caches num raio de 32 metros, e tudo caches físicas com logbook!
Onde estive eu (unknown-)

PS: Esta entrada também podia estar no tópico Geo Adivinhas, mas acho que seria interessante se pudessemos partilhar aqui histórias inusitadas relacionadas com a nossa actividade.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a quinta 12 out 2017, 11:59 

Re: Casos curiosos e insólitos

Aconteceu-me recentemente duas caches físicas que distavam 30 metros (uma tradicional e uma mistério), mas 3 é verdadeiramente inédito [:O]

P.S. - Envia os GCcodes e as coordenadas por PM [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a quinta 12 out 2017, 16:20 

prodrive Escreveu:Aconteceu-me recentemente duas caches físicas que distavam 30 metros (uma tradicional e uma mistério), mas 3 é verdadeiramente inédito [:O]

Por mais que se criem leis e se queira ordenar o mundo, há sempre as excepções que confirmam a regra; na verdade, esses "casos especiais" até dão mais graça às coisas e têm geralmente uma história por trás que nos desafia a desvendá-la. Um mundo sem mistérios em que tudo funcionasse a 100% na perfeição seria um grande aborrecimento! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a quinta 12 out 2017, 16:25 

marulhar Escreveu:
prodrive Escreveu:Aconteceu-me recentemente duas caches físicas que distavam 30 metros (uma tradicional e uma mistério), mas 3 é verdadeiramente inédito [:O]

Por mais que se criem leis e se queira ordenar o mundo, há sempre as excepções que confirmam a regra; na verdade, esses "casos especiais" até dão mais graça às coisas e têm geralmente uma história por trás que nos desafia a desvendá-la. Um mundo sem mistérios em que tudo funcionasse a 100% na perfeição seria um grande aborrecimento! :)

Sem dúvida! Acabou por ser uma gostosa surpresa, sobretudo porque o local era excepcional e albergou duas temáticas bem diferentes.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #5 a quinta 12 out 2017, 17:30 

marulhar Escreveu:...Onde estive eu (unknown-)

Estivestes em boas terras alentejanas a fazer uma célebre (multi-) megalítica ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #6 a quinta 12 out 2017, 18:01 

Eu por acaso sei dessa tua "descoberta" porque tenho uma delas sob observação. [:P]
Até já aqui foi discutido algures a peculiaridade de haver duas multis para a mesma cache devido a serem em dois idiomas diferentes. Não conheço outro caso igual em Portugal, mas ali o mestre jasafara é que poderá confirmar isso.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #7 a quinta 12 out 2017, 18:08 

Será caso único com certeza.
Eu quanto a fiz levava um conjunto de caches carregadas em que a (tradicional-) não constava.
Assim acabei por fazer a(s) GC6 e só quando fiz quando cheguei a casa é que me apercebi que havia lá outra cache :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #8 a sexta 13 out 2017, 00:02 

Neste caso são três caches porque a (multi-) (Monumentos Megalíticos) é uma cache 2 em 1 (acho que em 2002 estava mais em voga este tipo de promoções! :D ), mas o mais comum é encontrarem-se duas caches em conflito, como na situação descrita pelo Prodrive. De facto, foi o que se passou no ponto precedente (P3), onde fui encontrar o container a cerca de 50 metros da Menir da Póvoa.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #9 a sexta 13 out 2017, 19:41 

Um dia destes aconteceu-me uma situação curiosa. Fui procurar uma cache tradicional que apareceu tranquilamente, é enquanto dava a volta ao santuário e tirava fotos, vi um montinho de pedras suspeitas e descobri outra cache, a uns meros 50m de distância ou talvez menos. Era uma cache mistério, valeu o facto do nome da cache estar identificado no logbook. Só depois de chegar a casa consegui localizar a cache no mapa. A cache mistério era mais antiga do que a tradicional, salvo erro!

Enviado do meu ASUS_X00DD através de Tapatalk

Large
Large

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #10 a sexta 13 out 2017, 21:32 

Lusitana Paixão Escreveu:Um dia destes aconteceu-me uma situação curiosa. Fui procurar uma cache tradicional que apareceu tranquilamente, é enquanto dava a volta ao santuário e tirava fotos, vi um montinho de pedras suspeitas e descobri outra cache, a uns meros 50m de distância ou talvez menos. Era uma cache mistério, valeu o facto do nome da cache estar identificado no logbook. Só depois de chegar a casa consegui localizar a cache no mapa. A cache mistério era mais antiga do que a tradicional, salvo erro!

Enviado do meu ASUS_X00DD através de Tapatalk
Flora acho que encontrei essa cache hoje! Também não estava à espera! A tradicional já a tinha encontrada há muito tempo, o enigma só hoje o desvendei! Confirmo! O enigma já lá estava antes da tradicional entre elas não devem distar mais de 30 metros em linha recta! Surpreende-me como podem acontecer estas situações! Não era suposto o sistema detectar automaticamente estes casos?

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante