19de Outubro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

A Marcha dos Fortes (realização anual em Outubro)

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #21 a terça 10 out 2017, 11:19 

Re: A Marcha dos Fortes (realização anual em Outubro)

marulhar Escreveu:...Se te propuseres a fazer uma ou duas caminhadas semanais com metade da distância até lá vais ver como consegues!

Pois...Mas a única preparação que fiz foi no domingo fazer o PT do Lobo Ibérico das caches 1 à 46. Não registei o track mas não deve ter passado dos 12/13km.
Sem problemas, mas 12Km é uma coisa e 43km é outra...Vale que o estar sempre a parar para fazer as caches deve valer por mais uns bons kms noutro ritmo mais regular...
Enfim. Espero pelo menos chegar ao Forte de São Julião...depois disso tenho algumas dúvidas até porque as maiores subidas são a partir daí.

Vi no facebook que o Bargão Henriques também participa :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #22 a terça 10 out 2017, 11:25 

O que importa é que te divirtas, não é uma competição. Se por ventura até te conseguires superar e fazer melhor do que estavas à espera, excelente!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a terça 10 out 2017, 12:15 

marulhar Escreveu:O que importa é que te divirtas, não é uma competição. Se por ventura até te conseguires superar e fazer melhor do que estavas à espera, excelente!

Claro. Estou um pouco curioso porque nunca fiz uma caminhada com pontos de controlo.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #24 a terça 10 out 2017, 12:42 

Para o ano vamos estar mais atentos às inscrições e quem sabe participar :)

Em 2010 ainda conseguimos chegar à marca dos 30K, mas depois não quisemos arriscar mais. As pernocas já estavam um pouco cansadas :D
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #25 a quarta 11 out 2017, 22:03 

Fiz a Marcha dos Fortes uma vez, em 2015. Gostei muito da experiência, e fiquei de repetir. O facto de se poder neutralizar etapas e ir até ao próximo ponto intermédio de autocarro facilita bastante. Fiz os 40 km completos e e posso dizer que o ritmo é elevado - por alguma razão lhe chamam "Marcha dos Fortes" e não "Caminhada dos Fortes". Mas acho que se faz bem.

Tive foi muito azar com o tempo. Esteve quase sempre a chover, e quando não chovia estava "tempo de capacete", como se diz nos Açores, completamente nublado, o que impossibiltava a fruição plena da paisagem. Imaginem o que é andar pelos montes junto ao Forte do Alqueidão, olhar para baixo e só ter nuvens em vez da paisagem ampla que se encontra.

Fiz algumas caches interessantes do badge das Linhas de Torres, mas deixei para trás muitas de um PT da Team Geocacherzone - nem sequer valia a pena parar para fazer tanta cache, porque ou bem que andava, ou bem que fazia caches. Ainda encontrei um geocacher pelo caminho, já para o fim do dia, e foi porque fomos os dois para o mesmo sítio procurar uma cache.

No ano passado não fui porque não tive companhia e não me apetecia ir novamente sozinho, mas este ano fazia intenções de ir de qualquer forma, só que acabei por deixar passar o prazo das inscrições. É bom ver que há geocachers interessados em fazer a Marcha dos Fortes, talvez para o ano me consiga juntar a todos vós e ficar a conhecer-vos.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a sexta 13 out 2017, 19:18 

Ir buscar a t-shirt e o "passaporte" ao CAAL

Sítio do Calhau
Parque Florestal de Monsanto
1500-045 LISBOA

Onde diabo é isso? telefonei a pedir coordenadas. "Não sei..é em Monsanto" diz-me a senhora. "Ok Obrigado, deixe estar que eu descubro" digo eu....
Teria sido muito mais fácil se me dissesse que era mesmo ao pé da GC2025 Entre a Cidade e a Floresta [Lisboa] :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #27 a sexta 13 out 2017, 19:49 

jasafara Escreveu:Ir buscar a t-shirt e o "passaporte" ao CAAL

Sítio do Calhau
1500-045 LISBOA

Onde diabo é isso? telefonei a pedir coordenadas. "Não sei..é em Monsanto" diz-me a senhora. "Ok Obrigado, deixe estar que eu descubro" digo eu....
Teria sido muito mais fácil se me dissesse que era mesmo ao pé da GC2025 Entre a Cidade e a Floresta [Lisboa] :)

É incrível como nos dias de hoje maior parte das pessoas são incapazes de dar uma localização exacta de um determinado local.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #28 a sexta 13 out 2017, 19:58 

Sítio do Calhau
1500-045 LISBOA

Mais fácil ainda era abrires o Google Maps e pesquisar pela entidade organizadora: CAAL ;)

PS: Já tenho o saco. Está mais pobrezito nesta edição, em 2010 até vinha uma pera-rocha de Torres!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a sexta 13 out 2017, 20:02 

marulhar Escreveu:

Sítio do Calhau
1500-045 LISBOA

Mais fácil ainda era abrires o Google Maps e pesquisar pela entidade organizadora: CAAL ;)

Foi mais ou menos o que eu fiz mas pesquisei por "Sítio do Calhau" e ainda fui visitar a rua com esse nome antes de perceber que ali não era :)
Na verdade o meu telefonema foi para perguntar se tinha mesmo de lá ir ou se podia fazer a recolha em Mafra amanhã de manhã ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #30 a sexta 13 out 2017, 20:11 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Acho que já tinha referenciado este sistema de geocodificação mas não encontro.
A parceria com a Mercedes pode ser importante para a sua divulgação

http://abertoatedemadrugada.com/2017/09/what3words-troca-coordenadas-gps-por-3.html
https://what3words.com/pt-pt/

Giro dizer que moro em bica.cremosas.rojão [:D]
O nosso presidente Marcelo despacha de cacos.ativar.dançar

Das duas uma, ou não és Geocacher ou não resolves enigmas. [:D]

Um esquema destes seria mais amigável para muitas pessoas menos habituadas a navegar por coordenadas.
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante