19de Outubro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Novas Caches Virtuais [estão de volta]

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #121 a sexta 01 set 2017, 11:20 

Re: Novas Caches Virtuais [estão de volta]

jasafara Escreveu:E até agora a medalha dos apressados vai claramente para Setúbal.

Bem a tempo para o fim-de-semana dos Prémios GPS ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #122 a sexta 01 set 2017, 11:23 

jasafara Escreveu:Nós em 2017 estamos bem mais exigentes do que os geocachers iniciais. As (virtual-) novas a que agora não achamos grande piada são equivalentes ás (virtual-) originais :)
Mas dito isto....realmente ainda não vi nenhuma das novas que me chamasse a atenção :)

E até agora a medalha dos apressados vai claramente para Setúbal.

Não tenho muitas feitas mas das que fiz gostei das:

Djebel Toubkal
by Kwentine | GC98C3 | Morocc

Venice, West Midlands
by Chris & Mary B | GCJ84E | United Kingdom

Royal Observatory Greenwich Cache
by MiketheFiddler | GCK7HH | London, United Kingdom

Picture your Flag [Lisboa]
by Ricardo Silva | GC8C23 | Lisboa, Portugal

Four Windows
by Faxenmacher | GCF55A | Niedersachsen, Germany
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #123 a sexta 01 set 2017, 13:40 

O nome desta nova cache virtual fez-me pensar que seria um conceito verdadeiramente original, mas depois vi que não, era só mais uma foto.

Por isso, proponho eu o que me parece ser uma tarefa original para logar uma cache virtual: tirar uma foto selfie (ou com qualquer elemento distintivo do geocacher) em frente a um relógio a uma hora precisa (ou entre as tantas e as tantas horas); logs fora dessa hora seriam apagados.

Seria excelente no Big Ben, mas também funciona bem em qualquer campanário de Igreja.

O ideal seria que essa hora estivesse associada a um acontecimento histórico de relevo: por exemplo, uma foto com o Big Ben em fundo às 11h11, hora a que foi assinado o armistício da I Guerra Mundial.

E parece-me particularmente adequado a sítios muito movimentados e facilmente acessíveis, para que uma pessoa possa lá ir facilmente de propósito a essa hora, e porque seria interessante ver uma concentração de gente no mesmo local para o mesmo fim, uma espécie de flashmob. E dava para conhecer pessoas.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #124 a sexta 01 set 2017, 19:20 

Gatarron Escreveu:O nome desta nova cache virtual fez-me pensar que seria um conceito verdadeiramente original, mas depois vi que não, era só mais uma foto.

Por isso, proponho eu o que me parece ser uma tarefa original para logar uma cache virtual: tirar uma foto selfie (ou com qualquer elemento distintivo do geocacher) em frente a um relógio a uma hora precisa (ou entre as tantas e as tantas horas); logs fora dessa hora seriam apagados.

Seria excelente no Big Ben, mas também funciona bem em qualquer campanário de Igreja.

O ideal seria que essa hora estivesse associada a um acontecimento histórico de relevo: por exemplo, uma foto com o Big Ben em fundo às 11h11, hora a que foi assinado o armistício da I Guerra Mundial.

E parece-me particularmente adequado a sítios muito movimentados e facilmente acessíveis, para que uma pessoa possa lá ir facilmente de propósito a essa hora, e porque seria interessante ver uma concentração de gente no mesmo local para o mesmo fim, uma espécie de flashmob. E dava para conhecer pessoas.

Mas tens alguma comissão do photoshop? [:D]
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #125 a sexta 01 set 2017, 22:27 

IDILIO49 Escreveu:
Gatarron Escreveu:O nome desta nova cache virtual fez-me pensar que seria um conceito verdadeiramente original, mas depois vi que não, era só mais uma foto.

Mas tens alguma comissão do photoshop? [:D]

Isso é uma questão que se coloca em qualquer cache virtual, não só nesta...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #126 a sexta 01 set 2017, 23:10 

Gatarron Escreveu:Isso é uma questão que se coloca em qualquer cache virtual, não só nesta...

Verdade. Mas essa certamente iria ser um incentivo extra...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #127 a sexta 06 out 2017, 22:12 

(virtual-) GENTES D'OLHÃO / PEOPLE OF OLHÃO by Móce Mó!

Parece-me uma virtual gira e o owner é também owner de uma (letter-) de que gostei muito (e vencedora distrital em 2014).
Também não duvido que seja irrepreensível com a manutenção das suas 3 caches.

Mas acho um pouco estranho que um owner só com três caches e relativamente recente (2013) tenha sido um dos contemplados com uma (virtual-)...

Fazendo uma analogia com as nomeações. É verdade que se consegue ser nomeado apenas com um found/favorito mas depois para ser finalista/vencedor tem de se passar por um filtro de votação.

Aqui é um prémio "raro" que é dado apenas baseado numa pequena amostra. Não é a mesma coisa...

P.S. Não estava a reconhecer o nick Móce Mó! e efectivamente deve ter havido uma alteração do mesmo relativamente recente visto que há uns meses ainda era -ASU e dava-me chatices nos processamentos em excel :)

https://espalhafactos.com/2016/03/05/teatro-sul-do-pais-historia-me-menine-mae-peca-olhao/
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #128 a sábado 07 out 2017, 00:51 

jasafara Escreveu:Mas acho um pouco estranho que um owner só com três caches e relativamente recente (2013) tenha sido um dos contemplados com uma (virtual-)...

A receita para cair nas boas graças dos donos disto tudo é ter poucas caches com muitos favoritos. Exemplos não faltam ...

Parabéns ao Móce Mó! pela distinção recebida.
Anterior

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante