25de Setembro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2016

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: prodrive, hulkman

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #121 a domingo 10 set 2017, 17:34 

Re: Anúncio dos Finalistas dos Prémios GPS 2016

A J Pombo Escreveu:
jasafara Escreveu:nota2: O rácio está feito contra os founds e não contra as caches o que não é a mesma coisa...

Não, não é.

O betopinho tem 17 caches e 3100 favoritos o que significa 182 favoritos/cache (valores "arredondados").

Este conjunto de 6 caches já recebeu 2600 favoritos:
LISBOA Combatentes do Ultramar, Monumento - 670 favoritos
LISBOA Terminal de Cruzeiros / Jardim do Tabaco - 530
LISBOA EXPO passeio marítimo [2/3] - 447
LISBOA - Vasco da Gama [3/3] - 424
LISBOA Panteão Nacional / National Pantheon - 409
LISBOA a caminho de Santiago/Fátima [1/3] - 216

Curioso como a cache mais gira que ele tem não é nenhuma dessas [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #122 a domingo 10 set 2017, 19:02 

Se te referes à "Dá-me Lume" ... é também a mais recente (menos de meio ano), pelo que é natural que tenha apenas 58 favoritos (89 founds).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #123 a domingo 10 set 2017, 19:34 

A J Pombo Escreveu:Se te referes à "Dá-me Lume" ... é também a mais recente (menos de meio ano), pelo que é natural que tenha apenas 58 favoritos (89 founds).

Sem dúvida! O que queria dizer é que muitos favoritos nem sempre é sinónimo de bom rácio :)

TB
TB

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #124 a domingo 10 set 2017, 21:42 

O rácio de favoritos é falacioso. 1 found e um favorito = rácio 100%

Eu prefiro visitar uma cache com 670 favoritos do que uma cache com rácio 100% (1 found e 1 favorito). Todos sabemos como, por vezes, são obtidos os rácios em caches muito pouco visitadas. [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #125 a segunda 11 set 2017, 12:33 

A J Pombo Escreveu:O rácio de favoritos é falacioso. 1 found e um favorito = rácio 100%

Eu prefiro visitar uma cache com 670 favoritos do que uma cache com rácio 100% (1 found e 1 favorito). Todos sabemos como, por vezes, são obtidos os rácios em caches muito pouco visitadas. [8D]

Certo!! Neste caso estamos a falar de caches com muitas visitas. Mas sim, quanto mais visitas tem, maior é a probabilidade do rácio baixar :)

Small
Small

Registado: quarta 18 fev 2015, 22:52

Mensagem Post: #126 a terça 12 set 2017, 14:05 

jasafara Escreveu:
_PoPeYe_ Escreveu:De todo este jogo/hobbie e com mais um ano que agradeço que tenham continuado com esta iniciativa que premeia a dedicação de alguns podendo ser refletida na de todos. (geopt-)
Não é por alguns, como é o meu caso terem feito uma paragem sabática, que esta iniciativa deve de parar. Como muitos dizem só são precisos os que cá estão ou não há insubstituiveis, a não ser no que se deixa no coração com as amizades criadas com o bom convivio que para mim é o melhor desta actividade. Numeros é matemática/ciência... Gostos, Abraços e convivios é algo quase ao nivel paranormal que ultrapassa em muito a ciência e só os que vivem é que podem falar isso. [:D]
É por uma alegria grande e um agradecimento e parabenização que gostava de deitar cá para fora apesar da minha paragem...
Ver o CLCortez nas caches nomeadas é uma alegria pois é a raiz de um bom geocaching desde o seu inicio neste jardim à beira mar e faz por isso.
Gosto muito do grande Paulo Hercules aka FCG que faz lembrar a paixão romanceada tornada em realidade quando se faz as suas caches.
Já agora alguém conhece um apaixonado como este Mangusto73? [^] ou um determinado como o Berlaita [^] Ou sei lá VilleCouer que tás mas é de Parabéns com este novo found!!! [:D] Há sempre o RuiJSD que faz BTT aos 20 mil Kms... (Conversas de Roberto :lol: :oops: ;) ) E o sorriso simpactico das InvisibleCatchers [8D] E será que vale a pena ou é possivel tentar qualificar o Melg@ [:O] agora lembrei-me das amigas do vicente10!!! e do Grande Olimpio Ou Olimpio o Grande!!! Já agora alguém me sabe dizer se o bruno e a sua abelha sabem fazer caches sem ser de jeito? tá certo que boas caminhadas é com o Helder_SSA e se foram terminadas com as francesinhas dos covinhas!!!
Olha já vou com a análise em Leiria... hummm Leiria... Será que o Sr. Presidente ou será que tenho de perguntar aos Reis se me deixam falar dos meninos da Marinha e da Bajouca com Am0r (desculpem lá a tentativa de tradução de L0veD) isto porque falar do Mafill era deixa-lo babado... :lol:
Agora que nesta análise sai do Pais para entrar no Reino dos Allgarves fiquei saudosista de boas experiencias e convivios ainda melhores... isto porque não consigo falar só de 2 ou 3...
Ou entrei no pais e sai do continente com as ilhas sempre com pessoal simpactico e vontades de ter um passe de avião para se estar a ir sempre.
Pronto há sempre os Trás-os-Montes onde nos ultimos tempos tem se visto caches e geocachers de excelente qualidade em todos os sentidos... Não fossem aquelas paisagens Trás-os-Montes
O Norte é assim... que este ano até nesse aspecto estive parado sem ir ao belo Porto, Braga ou até o Aveiro que é pra mim um distrito de eleição em todos os sentidos no GeoCaching e nas amizades.
Antes de ir para os Prémios tenho que falar do meu distrito que parece-me que este pessoal esmerou-se muito mais nos sitios! (Sim já bastou no ano passado uma que ganhou e estava colocada quase numa cave sem vista!!! :lol: :roll: :oops: :o :lol: ) Todos owners de excelencia e apaixonados cada um ao seu jeito pelo que a qualidade só poderia manter-se mesmo que noutro paradigma.
E há que chegar a Setubal, Distrito conhecido pelas caches de excelencia e por excelentes owners não fosse isso reconhecido com estes Prémios GPS.
Um dos exemplos que o Geocaching vai mantendo sempre a sua qualidade são as Aguias Rasca que das poucas caches que fiz deles e pra não variar acho que me falta logar são de nivel superior como se contam Loas das suas plantações geocachianas
Que me perdoem os novos que não me conhecem (não é que eu me considere no grupo dos velhos ou dos dinossauros :lol: ) e os outros amigos que me falham aki nesta descrição relativa às nomeadas/finalistas mas que se me conhecem perdoam-me de certeza.
[^] (announce) MuiToS PaRaBénS a ToDaS as NoMeaDaS (logo-geopt-) e aos ReSpeCtiVoS OwNerS [^]

Pelo menos no que diz respeito a posts saíste da licença sabática em grande estilo :)
Esperamos mais participações tuas com esta "paixão" ;)

PS: Seria fixe parares a licença sabática do geocaching no mesmo sítio onde a começaste.

Gosto de estravasar e deitar cá pra fora e saiu este que depois da paragem tinha que estar acumulado... [:D]
Está programado a ida que não poderia faltar mas a paragém já foi interronpida no evento da Reentré [^] [:P] kikiririri

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #127 a terça 12 set 2017, 16:42 

_PoPeYe_ Escreveu:
jasafara Escreveu:
_PoPeYe_ Escreveu: E será que vale a pena ou é possivel tentar qualificar o Melg@ [:O] agora lembrei-me das amigas do vicente10!!! [/b]

O que queres dizer com isto? será que alguma abelha te ferrou, não preciso de ser qualificado nem que o tentes, pois isto é um jogo e não uma zona para invejas...
Como digo algumas vezes "Não gostas, não chateies, quem anda isto sem invejas"
Se tens algo a dizer diz na cara e não atrás do PC..ok!!

Sejam muito felizes, mas sou assim... (virtual-)

Small
Small

Registado: quarta 18 fev 2015, 22:52

Mensagem Post: #128 a terça 12 set 2017, 16:49 

O Melg@ Escreveu:
_PoPeYe_ Escreveu:
jasafara Escreveu:
_PoPeYe_ Escreveu: E será que vale a pena ou é possivel tentar qualificar o Melg@ [:O] agora lembrei-me das amigas do vicente10!!! [/b]

O que queres dizer com isto? será que alguma abelha te ferrou, não preciso de ser qualificado nem que o tentes, pois isto é um jogo e não uma zona para invejas...

Quando escrevi isto foi na boa por saber o quanto és bincalhão
Inveja tenho um bocadinho de conseguires ainda ser mais maluco do que eu, e não é fácil.
Todos nós no geocaching te conhecemos assim com essa tua imagem de marca e por isso nem vale a pena tentar qualificar porque és tu e tu és
Espero que venhas a Setubal e falamos face to face com uns Moscateis à mistura
Abraço Grande Mister [^] :D

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #129 a terça 12 set 2017, 17:04 

_PoPeYe_ Escreveu:
O Melg@ Escreveu:
_PoPeYe_ Escreveu:
jasafara Escreveu:

Quando escrevi isto foi na boa por saber o quanto és bincalhão
Inveja tenho um bocadinho de conseguires ainda ser mais maluco do que eu, e não é fácil.
Todos nós no geocaching te conhecemos assim com essa tua imagem de marca e por isso nem vale a pena tentar qualificar porque és tu e tu és
Espero que venhas a Setubal e falamos face to face com uns Moscateis à mistura
Abraço Grande Mister [^] :D

Ah!!! ok, é que pensei que era algum ataque de abelhas e tinha de estar preparado...
Assim fica combinado levares umas melgadas em Setubal (face to face) e que venha o moscatel...
inté lá...Abreijos

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (virtual-)
Anterior

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante