25de Setembro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

Onde colocarias uma Cache Virtual?

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Large
Large

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #11 a sexta 01 set 2017, 20:13 

Re: Onde colocarias uma Cache Virtual?

jasafara Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Até agora a ideia mais engraçada e original que vi por aí é esta do MAntunes mencionada no Geocaching@PT. Para além da ideia a declaração também comprova que alguns dos owners mais antigos também foram distinguidos. Muito provavelmente por estes serem mais exigentes e cuidadosos com as suas caches as suas publicação serão mais pensadas e, por isso, deverão tardar em chegar. De qualquer modo, penso que a demora será recompensada! Estou convicto de que o melhor ainda está por chegar! :)

Se o MAntunes não tivesse sido distinguido teria sido um escândalo. Sempre foi uma referência no que diz respeito ao cuidado que dedica à manutenção reactiva mas e sobretudo preventiva das suas caches. Há várias caches eremitas que durante anos tiveram mais logs de visitas de manutenção dele do que founds :)

Sim! Eu inclusive sou apreciador dos seus registos de manutenção! Muitas das vezes tão detalhados quanto o registo de um found! Sem dúvida, um caso exemplar! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a sexta 01 set 2017, 20:19 

Ia sugerir um local, mas vi que alguém já se lembrou dele há 4 anos :)
Por acaso uns/uma das contempladas com uma (virtual-)despachada.
Mas uma fotografia debaixo da "queda de água" ficava mesmo bem :)

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #13 a sexta 01 set 2017, 21:57 

Eu colocaria uma Cache Virtual no magnífico painel de calçada portuguesa da autoria do Whils dedicado a Amália.
Porque fica em Alfama, porque a Amália é um dos maiores ícones de Portugal conhecido nos quatro cantos do mundo, porque o painel é lindíssimo.
Não tem cache física porque existe por ali uma multi cache (muito interessante, por sinal, mas que nada tem a ver com este tema) que lhe rouba a distância necessária. Tentei submeter uma Earthcache que infelizmente foi rejeitada.
Uma Virtual, aqui, ficaria mesmo bem! Para bom entendedor... fica a sugestão!
Anexos
DSC05425.JPG

Small
Small

Registado: quinta 13 nov 2014, 01:33

Mensagem Post: #14 a sábado 02 set 2017, 00:03 

Acho que se fosse contemplado com uma virtual, em primeiro lugar perderia bastante tempo a estudar casos de sucesso e locais onde poderia fazer algo diferente para além da foto da praxe. Há alguns locais maravilhosos onde não podem haver containers físicos em Portugal, locais onde se pode aproveitar componentes da envolvência para fazer algo diferenciador.
Adorei a ideia que o ZéSampa aqui expôs assim como a ideia do relógio aqui trazida pelo Gatarron.
Também acho que o melhor estará ainda para vir porque ainda há aí pessoal contemplado que ainda está a estudar a sua virtual!

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #15 a sábado 02 set 2017, 09:42 

Henriquez Escreveu:Acho que se fosse contemplado com uma virtual, em primeiro lugar perderia bastante tempo a estudar casos de sucesso e locais onde poderia fazer algo diferente para além da foto da praxe. Há alguns locais maravilhosos onde não podem haver containers físicos em Portugal, locais onde se pode aproveitar componentes da envolvência para fazer algo diferenciador.
Adorei a ideia que o ZéSampa aqui expôs assim como a ideia do relógio aqui trazida pelo Gatarron.
Também acho que o melhor estará ainda para vir porque ainda há aí pessoal contemplado que ainda está a estudar a sua virtual!

E tudo se resume a estas palavras...

Uma virtual onde se fosse outro tipo de cache a manutenção seria "diária", onde não é permitido ter contentor físico, onde o local é digno de registo, onde o desafio é engraçado e fora do comum que com outro tipo de cache não seria posível.

Parece-me que os Geocachers estão a criar as Virtuais à pressão, e não sabem que têm um ano!!!

Acredito que hajam Virtuais merecedoras de serem distinguidas das restantes, pela originalidade e irreverência, até agora ainda não vi nada de bombástico, ainda não as estudei a todas que foram publicadas, mas parece-me que grande parte delas foram ali colocadas para dizer que queria ter ali uma cache... e coiso...

Regular
Regular

Registado: terça 18 out 2011, 23:38

Mensagem Post: #16 a domingo 03 set 2017, 00:24 

Se tivesse sido um dos contemplados ficaria aqui pela minha zona. O castelo de Almourol, um monumento unico, muito visitado é que aparece quase sempre nas campanhas de publicidade ao turismo em Portugal. Apesar de já ter uma tradicional muito antiga e outras nas proximidades ficaria sempre bem uma em que tivesse de se tirar uma foto que obecesse a alguns critérios pré definidos. Ainda aqui próximo também seria interessante junto a estua do Camões em Constância.

Small
Small

Registado: sábado 22 jun 2013, 22:50

Mensagem Post: #17 a sábado 09 set 2017, 21:56 

Boas,
Respondendo ao título do tópico, eu colocaria uma virtual no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, pois fica na minha terra, têm muitos visitantes e é um sitio que vale a pena visitar.
Para além disso precisa de uma virtual pois é um sitio onde ainda não arranjei um sitio decente para por uma cache, e sim já tentei, mesmo ontem lá foi retirar um container (projecto) pois achei que ia acontecer o mesmo que a sua antecessora( https://www.geocaching.com/geocache/GC1QN71_mosteiro-de-santa-maria-de-alcobaca ) muitos muggles "cuscos" e poucos locais possíveis, mas um dia ei-de de arranjar um local.

Alcobaça, Leiria, Portugal
Francisco537

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #18 a sábado 09 set 2017, 22:10 

francisco537 Escreveu:Boas,
Respondendo ao título do tópico, eu colocaria uma virtual no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, pois fica na minha terra, têm muitos visitantes e é um sitio que vale a pena visitar.
Para além disso precisa de uma virtual pois é um sitio onde ainda não arranjei um sitio decente para por uma cache, e sim já tentei, mesmo ontem lá foi retirar um container (projecto) pois achei que ia acontecer o mesmo que a sua antecessora( https://www.geocaching.com/geocache/GC1QN71_mosteiro-de-santa-maria-de-alcobaca ) muitos muggles "cuscos" e poucos locais possíveis, mas um dia ei-de de arranjar um local.

Francisco537

Boa Francisco! Vais encontrar, tenho a certeza :)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #19 a segunda 11 set 2017, 02:15 

francisco537 Escreveu:Boas,

Francisco537

Força nisso! Esse local não pode estar sem cache. 8-)
Anterior

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante