25de Setembro,2017

Geopt.org - Portugal Geocaching and Adventure Portal

E quando cachar dá direito a uma ida à polícia!?

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Regular
Regular

Registado: terça 18 out 2011, 23:38

Mensagem Post: #41 a quinta 07 set 2017, 23:42 

Re: E quando cachar dá direito a uma ida à polícia!?

Parar à Policia nunca me aconteceu, e ai penso que me desenrascava bem [:D] mas em Tribunal não sei como a coisa vai terminar mas penso que bem.
A cache https://coord.info/GC4Y7Z0 Bioazard, encontrava-se numa fabrica abandonada onde algumas vezes deu problemas com Policia envolvida e tudo, quando se pensava que tudo estava esclarecido, e depois de terem furtado o que por lá restava eis que uns menores foram lá apanhados ( aparentemente nada tinham a ver com geocaching ) , foram identificados e foi elaborado um auto de noticia para o Tribunal de família e menores e o conteiner apreendido e entregues juntamente com o auto.
Passados alguns dias no seu posto de trabalho o geocacher LUft* a passa em frente ao gabinete do Sr. Procurador vê lá o conteiner, intrigado resolve perguntar o porque de aquilo ali estar, coisa que pelos vistos até então ninguém sabia muito bem o que era. Lá lhe explicou o que era e que até lá estava o nome dele assinado, ao desfolhar o logbook lá tropeçou nalguns nomes conhecidos entre eles o meu. Como o Sr. Procurador também já me conhece à uns anos disse-lhe logo que se calhar ainda iríamos ser chamados para prestar depoimento. Já passaram uns meses do sucedido e até ver nada, a minha duvida é se será do tradicional atraso da justiça ou se a explicação do LUFT* terá sido suficiente.
Entretanto fico a aguardar.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #42 a sexta 08 set 2017, 10:52 

afelizardo Escreveu:Parar à Policia nunca me aconteceu, e ai penso que me desenrascava bem [:D] mas em Tribunal não sei como a coisa vai terminar mas penso que bem.
A cache https://coord.info/GC4Y7Z0 Bioazard, encontrava-se numa fabrica abandonada onde algumas vezes deu problemas com Policia envolvida e tudo, quando se pensava que tudo estava esclarecido, e depois de terem furtado o que por lá restava eis que uns menores foram lá apanhados ( aparentemente nada tinham a ver com geocaching ) , foram identificados e foi elaborado um auto de noticia para o Tribunal de família e menores e o conteiner apreendido e entregues juntamente com o auto.
Passados alguns dias no seu posto de trabalho o geocacher LUft* a passa em frente ao gabinete do Sr. Procurador vê lá o conteiner, intrigado resolve perguntar o porque de aquilo ali estar, coisa que pelos vistos até então ninguém sabia muito bem o que era. Lá lhe explicou o que era e que até lá estava o nome dele assinado, ao desfolhar o logbook lá tropeçou nalguns nomes conhecidos entre eles o meu. Como o Sr. Procurador também já me conhece à uns anos disse-lhe logo que se calhar ainda iríamos ser chamados para prestar depoimento. Já passaram uns meses do sucedido e até ver nada, a minha duvida é se será do tradicional atraso da justiça ou se a explicação do LUFT* terá sido suficiente.
Entretanto fico a aguardar.

Isto complica um bocadinho, sobretudo se a cache estava efectivamente em propriedade privada e não havia autorização para isso.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #43 a sexta 08 set 2017, 20:14 

se nada tinham a ver com o geocaching, como apreenderam o container? :?
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 18 out 2011, 23:38

Mensagem Post: #44 a sexta 08 set 2017, 20:33 

IDILIO49 Escreveu:se nada tinham a ver com o geocaching, como apreenderam o container? :?

O local em causa já tinha sido alvo de vários furtos e destruição, os miúdos eram menores e aquilo era algo que não pertencia ao local ainda por cima com um formato esquisito e suspeito, pelo menos para quem não conhece o geocaching, por isso mesmo foi apreendido correntemente para que quem de direito investigue se tinha alguma coisa a ver com a presença dos miúdos no local e com os furtos anteriores.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #45 a sexta 08 set 2017, 21:36 

afelizardo Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:se nada tinham a ver com o geocaching, como apreenderam o container? :?

O local em causa já tinha sido alvo de vários furtos e destruição, os miúdos eram menores e aquilo era algo que não pertencia ao local ainda por cima com um formato esquisito e suspeito, pelo menos para quem não conhece o geocaching, por isso mesmo foi apreendido correntemente para que quem de direito investigue se tinha alguma coisa a ver com a presença dos miúdos no local e com os furtos anteriores.

Ok, não conheço a cache em questão. Normalmente pensamos em container como algo que está escondido, mas certamente não seria o caso. [:D]
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante